domingo, março 25, 2012

A vida moderna...


         Nos anos 60. o mundo era outro. mas de uns tempos pra cá a impressão é que a coisa meio que desandou um pouco. porém, não se sabe dizer se essa mudança que ocorreu veio pra melhorar ou estragar tudo, mas, o que as pessoas percebem é que tudo se tornou moderno. as vezes, até demais. veja por exemplo: hoje as meninas não querem mais usar roupas discretas, elas querem "economizar" no pano e usar mini-saia. os homens, de tão ciumentos que são querem impedir, mas, possa com uma mulher do século XXI?

             Quanta coisa tem se modificado desde meados do século XXI até agora. o tempo até parece que caminha com rodinhas nos pés, por que tudo está acontecendo de uma forma tão rápida, tão de repente que quando vimos, ja aconteceu e temos que rapidamente nos adaptar a este novo estilo de vida que vem com essa evolução rápida. mas o que é engraçado mesmo, que o ser humano moderniza tudo: Telefone celular, Notebook, I Pad,  Smart Phone, TV digital. mas, só não consegue modernizar a vida. afinal, os bebês ainda levam 9 meses para nascer, e não podem ser, simplesmente, baixados pela internet. o que em pleno século XXI, é feito com as músicas, flmes, e clipes.  e graças a toda essa tecnologia, hoje, muitas pessoas podem até se conhecer, casar, separar e até trabalhar pela internet. essa vida moderna tem trazido cada vez mais benefícios para as pessoas. mas será que as pessoas estão também preparadas para as consequencias que essa vida moderna traz?

          A vida moderna, em se tratando de religião, quando se fala de ter fé não teve alterado em nada esse cronograma. afinal, a Biblia é uma só, desde que o mundo é mundo e os mandamentos de Deus não mudam e nem se modernizam jamais. antes o povo, que quer modernizar as coisas e banalisar aquilo que Deus abençoou para dar e criar a vida ao ser humano, transformando o sexo em nojentas práticas e rituais de orgias sexuais e de muita perversão. a vida moderna tem escancarado isso na TV, acabou-se a censura, acabou-se a fiscalização das emissoras no tocante ao respeito a faixa etaria do telespectador pelos programas apresentados. acabou-se as preocupações das familias em que o conteudo da TV possa influenciar a vida dos filhos, e por isso, não vigiam mais o que seus filhos vêem na TV. muitas crianças, levantam até de madrugada quando sabem que neste horário podem ver na TV aquilo que durante o dia não podem ver. é tarefa dos pais impedirem, mas quem tem bola de cristal pra imaginar quando isso vai acontecer?

          Então, a vida moderna trouxe beneficios? - sim, mas será que são compensadas as falhas na educação e no comportamento das crianças, se ela apenas seguir essa modernização e não aprender as coisas certas como elas realmente devem ser?  - acho que não, pois, a modernização veio para facilitar as coisas, mas nem sempre as coisas  podem ser facilitadas para melhorar. se fosse assim, ninguem mais sofreria por que procuraria caminhos e atalhos para ver onde somente poderia andar e ser feliz. você não acha?

           A vida moderna é uma eterna fábrica de ilusões que disfarça a realidade para algo que é melhor. mas um rosto cheio de espinhas, não perde-as, apenas por que se passa base e pó. afinal, por mais que se disfarce, elas continarão e estarão lá ainda . mas, a realidade é que as pessoas tentam a todo momento se livrar de um vazio enorme , que tem dentro de si, maquiando suas vidas com coisas, objetos e pessoas que possam suprir a carência interna.

        Mas a vida moderna, com todo seu aparato super moderno e tecnológico, ainda não pode, e  nem sabe como fazer para produzir uma pessoa feliz. pois, a vida moderna é boa, interessante, legal... mas é... simplesmente: uma farsa. afinal, você não precisa de nada disso pra ser feliz.... o mundo nunca teve tantas coisas assim pra se " fazer" uma pessoa feliz e as expectativas continuam sendo motivo de ansiedade, gerando decepções e mais decepções nas pessoas, e acredite se quiser: - muitas, em pleno século XXI, onde existe internet, chocolate pra se apreciar e ser feliz. somente pensam em se drogar ou tentar o suicídio por não suportar a dor da existência.

5 comentários:

  1. Olá querido Senhor Advogado,
    Oi Nando,

    Em minha opinião, este texto é o melhor, que já escreveste no teu blog, até agora.
    Consegues ser Acusação e Defesa. Magnífico! Bem, não tiraste o curso de Direito por estar na moda ou, simplesmente, porque te deu "na real gana". O Escolheste, porque tens capacidade para argumentar e defender essa argumentação.
    Pois, Nando, tu não nasceste nos anos dourados, frutíferos, abençoados, elegantes, maravilhosos (e nunca mais acabariam os adjectivos, que aqui poderia usar), mas eu, sim.
    Quem estivesse lendo teu texto, e quem não olhassse a tua foto, pensaria, que serias mais velho do que, na realidade, és.
    Tu tens carradas de razão e só dizes verdades, rapaz!
    Meninas é aquilo que tu sabes, aliás, e como é natural, muito melhor que eu. Eu gosto de homens e tu de mulheres, somos hetero.
    Garotos(as), agora, em seus cômodos têm lá seu mundo, que vai do celular, notebbok,até às refeições, que deixaram de ser tomadas em família. Perdeu-se a conversa entre pais e filhos, não há diálogo.

    As pessoas comem vendo TV, portanto não dá para conversar, trocar impressões, têm os olhos e a mente cheia de novelas e Big Brothers.

    Sabes, querido, eu brinquei às donas de casa, às mamãs e tive bonecas, que vestia como se fossem minhas filhas.
    E tu não tiveste carrinhos, não quiseste ser bombeiro ou policial, não brincaste aos Polícias e Ladrões?

    AS COISAS SIMPLES NOS FIZERAM E FAZEM TÃO FELIZES! E eu sou mais velha que tu.

    E depois acreditávamos e acreditamos num Deus de amor, mas que, também pune, castiga, quando necessário. Tínhamos medo e respeito.

    RESPEITO O QUE É ISSO, AGORA? NOME COMUM ABSTRATO, SOMENTE.

    Vamos caminhar na sonda do progresso, conscientemente, mas respeitando e adoptando valores, VALORES, VALORES.

    OS VALORES ESTÃO EM CRISE.

    Tu e eu somos CRISTÃOS CATÓLICOS e compete à nossa Igreja incentivar, esclarecer e chamar as pessoas à razão, porque DEUS É AMOR.

    Uma semana magnífica e harmoniosa.
    Beijos sinceros da mais pura luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá cara amiga e querida Luz....


      A cada dia que passa me sinto melhor... teus elogios enaltecem e enobrecem cada vez mais ... e por falar nisso: - só o que me resta é ter que lhe agradecer por tanto carinho para comigo e com meu humilde blog. além disso, quero te dizer que sinto que devo ter muita responsabilidade com o conteudo do que posto aqui por que ninguem me pede conselhos mas como estou indicando direções e lidando com emoções das pessoas, sem falar que isso que falo mexe com os sentimentos das pessoas, sinto que devo falar de coração e para o coração das pessoas. falar diretamente com elas, numa linguagem facil, explicativa e da maneira mais sincera e humilde.

      Certas palavras que as pessoas nos direcionam, movem nossos ponteiros de vida, e nos retiram de condições desanimadoras nos mais diversos momentos que atravessamos na vida. assim são suas palavras neste momento. muito obrigado mesmo.

      Que excelente observação tu fazes: - hoje, muitos lares estão condenados ao distanciamento entre as pessooas. ha muitos big brothers que não só o da tv que está impedindo as pessoas de se relacionarem entre si. e o mais injusto deles é a falta de confiança entre pais e filhos, que convivem no mesmo lar, mas nao dividem as mesmas esperanças. dividem o mesmo teto, mas nao os mesmos sentimentos. a familia tem se desunido sim, mas nao tanto pela falta de tempo, mas pela ausencia de muitas pessoas no momento em que é mais preciso. naquele momento em que alguem mais precise ouvir algo. talvez uma palavra amiga.

      Embora, tenhamos nossa idade cronológica, o nosso coração não tem idade para o que possamos sentir. tudo aquilo que experimentamos, seja bom ou ruim é aprendizado. e a vida me fez aprender muitas coisas, que entre elas, o valor é uma delas. estou orando e rezando muito: e aprendendo a temer ( ter temor) a Deus. mas nao no sentido de ter medo, e sim, de saber que devo fazer o que é certo para que não ofenda a Deus, e também por que isso é o melhor para mim mesmo né...


      Excelente noite de domingo e uma semana abençoada querida amiga Luz...

      beijos Emilia

      de Fernando

      Excluir
  2. Oi Nando,

    Me esqueci de elogiar o novo Design de teu Blog. Lindo e espaçoso. Dá liberdade e espaço de raciocínio à visão.
    Eu, também, alterei para branco há uns quinze dias. Não notaste? Bem, eu dei que os homens são mais distraidos e ligam menos aos pormenores do que as mulheres.
    Quando me visitares, repara, e vai até ao fundo do blog. De acordo?
    Depois me fala.

    Beijinhos e abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi Luz

    Agradeço também pela sua analise a respeito do meu novo design do blog. o design antigo estava muito cumprido e por isso resolvi aderir ao de duas barras verticais com as postagens ao centro. ja´que é impossível retirar qualquer de todos estes gadgets que coloquei ate hoje. separar em dois, como vc disse facilitou mais para o leitor e dividiu mais tudo o que estava cansando ler alguns leitores, por ter um comprimento muito longo o blog. ja visitei como ja deves ter percebido teu blog, pela chuva de comentarios que deixei lá.... rsrs e digo que gostei sim do teu design. inclusive, o comentario de pagina inteira. eu adorei.... tanto que aderi também....

    Fui até o fundo do seu blog sim... vi que vc faz homenagens nele. li e achei bastante interessante sua idéia de homenagear um parente com destaque na pagina inicial do seu blog!

    Grandes beijos

    do Fernando

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Fernando
    Primeiro agradeço a visita. A vida por vezes é dura e nós carregamo-nos com mais horas de trabalho e não dá para fazer tudo quanto gostamos.
    Ultimamente vejo muitas pessoas a trocarem o blogue pelo facebook.
    Pessoalmente não gosto. Passo quando tenho recados e então vou lendo aquilo que posso.
    Parecem-me duas pessoas diferentes. O Nando do blogue e o outro do facebook. Este último com uma linguagem mais aberta, mais solto de sentimentos e conceitos.
    Agradeço também a tua amizade e espero que a saibamos conservar e fortalecer. Desejo-te as maiores felicidades e que encontres aquela que te ajudará a ser feliz plenamente.
    Penso que somos nós que andamos às cegas e não vimos aquelas que se interessam por nós e que são capazes de nos fazer felizes. Não vimos as que partilham os mesmos ideais e são capazes de nos ajudar a ser mais homens com uma caminhada bem definida. Paz, Harmonia, Amor, Doação, Progresso....
    Ser bonito ou bonita é menos importante do que os atributos morais e humanos do interior de cada um.
    Foi um comentário maior mas foi com muita amizade por ti.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...