domingo, janeiro 01, 2012

O dom de perdoar as pessoas...


           Na vida, acontecem coisas a todo momento em que magoamos, decepcionamos e faltamos com atitudes sensatas para com as outras pessoas. E nem sempre estamos dispostos a oferecer o perdão, na medida exata em que os outros nos oferecem.

            Há pessoas, que são incapazes de guardar um rancor sequer das outras. mas também há outras que, se ressentem a toa, por nada.  Além disso, as vezes, nos viram a cara sem um motivo sequer que justifique. Essas ainda não aprenderam e não experimentaram o dom gratuito do perdão. 

           Não é fácil, conseguir oferecer aos outros, aquilo que em nós mesmos faz muita falta. Por isso, não é possível, conseguir perdoar, sem que isso seja manifestado através de um gesto profundo de amor, e o principal, que essa atitude, tenha partido de dentro do nosso próprio coração. Então, creio que oferecer um perdão com sinceridade, pode ser difícil para quem tem muito orgulho, mas é muito simples para quem tem humildade.  

            Todos sabemos que, por mais leve que uma pessoa possa se sentir depois que perdoar alguém, perdoar não se resume a dizer uma simples frase, que talvez mudaria tudo. Não, se o perdão não for verdadeiro, o ressentimento sempre vai existir. Perdão quer dizer esquecer tudo aquilo que nos machuca e nos remete ao sofrimento. Perdoar é esquecer o que faz a gente ser triste e recordar somente aquilo que nos faz feliz. Perdoar é libertar a mente da aflição de se corroer por algo que nos adoece lentamente por dentro dia por dia. 

         O dom de perdoar, precisa ser conquistado, as pessoas diariamente se magoam, se ressentem umas com as outras, muitas vezes, decepcionam-se e nem se dão conta de que a decepção, se elas quiserem, pode ser passageira, para isso, basta que aprendamos a perdoar um ao outro. pois, perdoar é um gesto simples, que precisamos aprender a praticar para melhorar nossos relacionamentos com as pessoas. sem falar até, que é um exercício que faz bem pra nossa alma. além disso, é uma grande alegria, perdoar quem nos entristeceu de alguma forma, por que nos sentimos mais leves depois de fizermos isso. 

            Vamos perdoar um ao outro... esquecer o que nos faz mal, é o melhor que podemos fazer  para nos sentirmos melhores. Perdoar as pessoas, resolve a maioria dos nossos conflitos que julgamos insolúveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...