segunda-feira, janeiro 02, 2012

A nossa influência na vida alheia com nossas escolhas


O ato de escolher, caracterizado por nossas livres vontades pode sofrer influência na vida alheia. Por isso, independentemente de estarmos querendo, ou deixando de querer influenciar as pessoas com nossas decisões, é simplesmente inevitável não influenciar, ou alguém deixar de ser influenciado por aquilo que pensamos, sentimos, se externamos essa vontade através de uma atitude, um desejo.

Nossas vidas estão totalmente interligadas com as dos demais, dessa forma, é impossível que alguém não exerça algum tipo de influencia sobre alguém, ou alguma coisa. veja por exemplo o caso dos filhos: que seguem a influência daquilo que seus pais fazem, mas nem sempre seguem aquilo que eles lhe dizem pra fazer. Então, depois que se tornam adultos muitos pais estranham como seus filhos agora fazem o que eles fizeram, mas não fazem nada daquilo que eles lhe disseram pra fazer.

Se pensamos, estamos influenciando as pessoas, pois, se desse pensamento surge uma grande ideia. logo, a vida de uma, duas, três ou mais pessoas pode mudar, se trabalhamos com a tecnologia publicitária. pois, é evidente como essa ideia poderá abranger um grande número de adeptos que logo adirão a essa novo estilo proposto pela mídia em segundos.

Se temos sentimentos, seja eles bons, ou maus, estamos influenciando as pessoas, pois, desse sentimento pode nascer grandes efeitos, que serão externados através das condutas das pessoas. ou seja, aqueles que tiverem sentimentos bons espalharão o bem. Já aqueles que os sentimentos maus lhe corrói a alma, semearão discórdias por onde passarem.

A vida das pessoas sofrendo influências externas e desconhecidas pode mudar de uma hora pra outra. E a vida do individuo que está influenciando a vida alheia está totalmente atrelada a conduta do outro, que o outro entra nessa sem perceber como entrou. E ninguém pode sofrer interferência em sua vida, em seus territórios, em seus domínios, e viver normalmente, sem que possa se esquivar das consequências.

O mundo chora, o mundo está em crise com as mortes das pessoas inocentes, que são vítimas das pessoas alcoolizadas. Depois justificam a morte como destino, como um chamado de Deus. Mas a verdade é que foi a influência que alguém teve na vida do outro que gerou essa fatalidade.

Temos 45 segundos de tensão no primeiro minuto de uma decisão, por isso, tomar uma decisão importante de repente, só pode causar tragédias na vida das pessoas. pois geralmente, as melhores ideias  só nos vem aos 60 segundos depois do nosso pensamento inicial. As primeiras fagulhas devem ser desprezadas.

 Então, se pensarmos que nossas escolhas irão fatalmente interferir, e mudar para sempre a vida de alguém, e se isso realmente faz diferença em nossa vida, devemos evitar os primeiros segundos de uma briga para decidir algo, é preciso pensar muito, pra se tomar uma decisão consciente.

Nossas escolhas geram a todo momento uma influência na vida das pessoas. se andamos certo ou errado, estamos influenciando alguém, se agimos certo de acordo com a nossa consciência, ou não, influenciamos pessoas, além disso, o mundo está sendo influenciado por tudo aquilo que alguém coloca em evidência na TV.

Portanto, se sabemos que há sensatos e insensatos espalhando interferências por aí. devemos nos privar de tomar uma decisão repentina sem pensar, pois, como diz Augusto Cury em seu livro “Você é insubstituível: “ reagir sem pensar é atirar sem pontaria”.

Pois, é nos primeiros segundos de uma briga que milhares de pessoas acabam interferindo seriamente na vida da humanidade inteira, quando cometem crimes bárbaros e tiram do seio da sociedade um ente querido que era importante na vida das pessoas. e grande parte deles, logo após essa interferência, o arrependimento acaba vindo, tardio, mas vem e ninguém pode fazer mais nada,  pois,  a pedra ela já foi lançada e atirada, não há como voltar atrás.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...