quinta-feira, dezembro 29, 2011

Enxergue sua vida com outros olhos...

   
    Enfrentar uma vida dificil pode desmotivar as pessoas. enfrentar uma vida de sofrimento pode tornar as pessoas, tristes, infelizes, e deixá-las totalmente sem coragem pra seguir em frente.  mas, isso não acontece, quando as pessoas não se deixam, e não se permitem ser triste.

    Pois, é a felicidade, e não a tristeza,  que está reservada para todos que, de alguma forma, passam pela dificuldade, ficam lá embaixo por alguns momentos, enxergam a vida no seu pior estado que ela pode manifestar, mas não se enfraquecem com a derrota. e ao invés de permanecer lá embaixo, resolvem subir e alcançar patamares altos em busca de uma nova perspectiva.

     Afinal, o fracasso, não nos serve para nos fazer desistir de algo, mas sim, para nos mostrar onde estão e quais são os pontos negativos que a vida nos aplicou. o fracasso, é a forma mais dolorida que a vida nos dá de nos mostrar onde estamos errando, e onde temos que mudar para começar a acertar. o fracasso, é o termômetro do sucesso. e não chegamos jamais até a felicidade sem passar por ele.
      Viver, nem sempre é bom, mas, ser feliz, não é uma utopia. ser feliz é realmente possível. o fracasso é a base do sucesso. pois, se experimentarmos o fracasso, estaremos mais perto do êxito, por que  saberemos que se chegamos até ele, somente precisaremos atravessar um meio termo para atingir o sucesso. jamais cairemos mais do que o fracasso inicial. O fracasso que enfrentamos é o que de pior pode nos acontecer. 

       Se todas as pessoas reconhecessem que não existe a compaixão sem o sofrimento, tudo seria mais fácil. Obviamente, ninguém quer ser sofrer e viver infeliz, apenas para o outro sentir dó, pena. Mas a existência desse sentimento, comprova que o sofrimento, seja ele qual for, não é em vão.  Pois, a compaixão amolece corações duros, a compaixão derrete a solidez de uma atitude ignorante. A compaixão só atinge seu propósito quando as pessoas deixam de ser insensíveis e se desmancham de sentimentos pelo sofrimento do outro. 

       Todos os sentimentos, sejam eles quais forem, frente ao fracasso, se curvam. O ódio se rende ao amor na presença da compaixão; o bem vence o mal quando está em sintonia com outros sentimentos mais profundos das pessoas.

       Enfim, não existe dor que prevaleça, quando se encontra o verdadeiro amor. Não existe injustiça que reine, quando as pessoas não se deixam levar pelo desespero, pois, assim, o mal não tem forças, para criar raízes profundas. Não existe saudade que aprisione quando a felicidade liberta os corações ressentidos.

       A vitória almejada está sempre presente na verdade que a vida esconde. Os nossos maiores desafios são percorrer obstáculos para tornar visível os espinhos, por que a flor, esta é linda e está sempre visível. Temos que ver a vida com os olhos da esperança sempre. Acreditar sempre que a vida pode tornar-se melhor. Por pior que pareça nos a situação. Não devemos nos concentrar unicamente nos espinhos, pois, a vida é muito mais do que isso.  

      Além disso, os espinhos são invisíveis, nos causam dor. mas, a nossa vontade deve ser sempre maior do que eles, e é da nossa vontade que devem sair as melhores sementes que oprimirão os espinhos que insistirem em nos sufocar. 

      Acreditar sempre... essa é maravilha da vida... não veja somente os espinhos o tempo todo... aprecie a beleza da flor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...