sábado, janeiro 21, 2012

Amigos...



Amigos também dizem “eu te amo” um ao outro. essa é uma maneira diferente de dizer “me importo com você”.  é simplesmente um jeito afetuoso de dizer “Quero que meus pés caminhe para onde vai seu coração”.  

Da mesma forma, os amigos, quando sentem afinidade. também querem e esperam sentir carinho, necessitam que o outro lhe ofereça proteção, e desejam cuidar um do outro, estar mais perto. e ser muito mais do que alguém que simplesmente quer ser ou oferecer um apoio. amigos querem, acima de tudo, demonstrar quando estão felizes ao nosso lado e como desejam sempre ver o outro feliz, enquanto estão juntos. 

Amigos também dizem “eu te adoro”.  É uma maneira incrível de ser presente na vida um do outro.  Adorar um amigo traduz um afeto que jamais se poderá esquecer. Adorar um amigo torna esse alguém inesquecível. 

Amigos sentem saudade um do outro quando estão longe. e se estão carentes, apreciam abraçar longamente quando se reencontram. 

Amigos querem ligar de hora em hora pra saber se estamos bem. esses são amigos de verdade.

Amigos são pessoas comuns como nós. pois, sentem medo de quase tudo que tememos. e por estar sempre conosco, sempre poderemos contar com eles, a qualquer hora. 

Amigos também abraçam gostoso como um namorado(a). e um abraço de amigo nos transforma o dia, dá conforto, dá coragem, dá ânimo para viver. um abraço de um amigo é tudo de bom.

Amigos também sabem como fazer para despertar e desabrochar em nós sentimentos bons.

Amigos conhecem-nos e sabem como fazer para nos sentirmos melhor quando estamos mal. 

Amigos tem o poder de mudar nosso dia com uma palavra sequer. pois, observam tudo e nos dizem o que há de mais legal em nós que nem mesmo nós mesmos somos capazes de perceber. 

Amigos são nossas relíquias, que fazem parte de uma coleção que merecem vigilância redobrada. são verdadeiras jóias raras que encontramos na vida. por isso, nossos amigos devem ser guardados para sempre numa redoma de vidro revestida de cristal, para ficar para sempre dentro do nosso coração, para  termos certeza de que estarão bem seguros. 

Nossos amigos merecem que jamais os esqueçamos. Afinal, eles são frutos de nossas escolhas que um dia acertamos. 

Nossos amigos merecem para sempre nossa consideração. pois, nossos amigos estão sempre ao nosso lado nos dando apoio mesmo nos momentos mais ruins. 

Devemos amar nossos amigos, mas temos que tomar muito cuidado. pois, o amor de amigo, é fraternal como o de irmão, afinal, amizade é amizade, e amor é amor, não se pode jamais confundir as coisas. Já que, um amor que não deu certo, quando se era amigo, jamais se reverterá naquela amizade íntegra de antes novamente. 

Quando as pessoas se equivocam e se envolvem rápido demais umas com as outras,  acabam confundindo seus próprios sentimentos. pois, nada é claro o suficiente para elas quando estão carentes e com as emoções à flor da pele. e se deixar levar pelo calor dos fatos pode comprometer seriamente uma grande amizade que jamais voltará a ser a mesma.

8 comentários:

  1. Bom dia Amigo

    Se um amigo disser que me ama, fico satisfeito e me preocupo em retribuir-lhe.
    Mas se não me disser e não me maltratar com palavras ou atitudes, também o amo e farei tudo para que me devolva o que lhe ofereço -AMIZADE.

    Uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde meu carissimo amigo Luis

      É com explendido prazer que acolhemos os amigos para perto de nós. amigos são integrantes de uma familia nossa cujos integrantes são escolhidos a dedo. somos nós mesmos que fazemos questão de selecionar os melhores que queremos ter sempre ao nosso lado para sempre.

      Por mais que as pessoas não reconheçam o valor. ser amigo é incontestavelmente muito valioso. mas ter um amigo é incrivelmente maravilhoso. e todos que me cercam são tratados com muito amor e carinho. meço as palavras e cuido para estarem sempre ao meu lado.

      O dom da amizade é um circulo rodeado de bençãos que não podemos deixar escapar. pois, ter amigo fieis é ser bastante abençoado.

      Tenha um ótimo domingo e uma maravilhosa semana...

      abraços caro amigo

      Fernando

      Excluir
  2. Olá querido e estimado AMIGO NANDO,

    A amizade é o sentimento mais completo e confortável, que existe.
    Resiste a tudo. Temporais, sismos e a toda a espécie de cataclismos naturais e sociais.
    Já somos, você e eu, amigos há algum tempo, e estarei sempre por perto para lhe estender minha mão, quando for preciso.

    PORQUE AMIGOS SÃO RELÍQUIAS, EU TE GUARDO NO CORAÇÃO.

    Apareça em meu blog. Tenho saudades de um comentário de você.

    Beijos de muita amizade e luz.

    ResponderExcluir
  3. Olá querida amiga Emília...

    De nossa amizade sempre me recordarei...há muitas postagens compartilhamos o que mais há de melhor na amizade. ao longo deste ano, compartilhamos muitas leituras que nos afinizaram um tanto quanto e firmaram nosso laço de amizade. o tempo somente nos aproximou cada vez mais. também guardo te aqui dentro de mim... teus comentários que ajudaram a abrilhantar as minhas postagens foram importantes em minha trajetória. espere-me em breve em teu blog.

    beijos e abraços

    Fernando

    ResponderExcluir
  4. Olá querido Nando,

    Adorei o teu comentário. Está, divinamente, bem escrito.
    E lhe fizeste uma esquarilha, que nem te conto, só presumo.
    Comentário muito bem estruturado, meio analítico, e profundamente, do foro psicológico, tua especialidade.
    Tens razão em alguns pontos de vista, mas não te vou dizer, quais, porque tu és inteligente e tens olhos perpicazes.
    Acho, que já comecas a te hahituar à minha poesia, com delírios, ordens, entregas e êxtases.
    Um dia desses, vamos fazer uma poesia, em parceria. Aceitas o desafio?
    Querido, embora tu deixes as respostas aos comentários, que te deixam, em teu blog, é necessário ir ao blog das pessoas, escrever umas palavrinhas, né?
    Todo o mundo gosta de ver em seu blog opiniões, carinhosas ou não. NÃO SOMOS PERFEITOS, MEU AMOR.

    BOA SEMANA.

    BEIJOS DA AMIGA, SEMPRE DE LUZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá querida amiga Emília...

      Que gentil convite me fizeste para criar uma postagem em parceria... confesso, que fiquei tentado... pensei muito... mas estou hesitando um pouco, pois, teus textos fogem um pouco daquilo que tenho domínio... não sei como poderei pensar em acompanhar teu raciocínio em um texto que eu não tenha confiança em mim mesmo para escrever... agradeço muitissimo seu convite... vou analisar melhor e com mais calma mais pra frente esse convite e prometo que vou me esforçar um pouco para pelo menos tentar escrever para mais pra frente poder concluir uma postagem em parceria contigo. no momento, peço desculpas mas acho que não estou preparado. entenda que não estou fugindo de qualquer desafio que você esteja me propondo, só digo que neste momento axo que ainda não estou bem preparado para uma feitura que uma postagem em parceria contigo requer. teus textos são bem poéticos, e surpreendentes, estou realmente lisonjeado pelo convite. a respeito de apenas responder as quetões em meu blog. confesso, que nunca fui só de responder apenas aqui e não comparecer pessoalmente nos blogs das pessoas, mas infelizmente, minha vida anda meio tumultuada e meio sem tempo para me dedicar mais ao blog. alem disso, ele tem crescido rapido e como sou um só né.. tá meio dificil de acompanhar essa evolução... mas eu pretendo retomar em breve, mesmo que seja aos poucos essa rotina de poder voltar visitar os blogs dos amigos que tanto amo. ler é a minha vida...

      Mais uma vez... muito obrigado pelo convite de parceira em postagem... fico agradecido pela singeleza da sua amizade comigo. tenha uma boa noite...

      beijos e abraços

      Fernando

      Excluir
  5. Oi Fernando,

    Agradeço tua disponibilidade em escrever uns textos em parceria, mas lá para a frente. Tudo bem. Aceito. Você alinhava e eu depois coso o poema/o texto, entende?
    Sim, eu sei, que sempre ias aos blogs agradecer, mas algo, aconteceu por aí, falta de tempo, algo assim, que, agora não to permite.
    A vida está em constante mutação, como sabes.

    Beijos e abraços de luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola querida amiga Emília..


      Estou aqui pra te dizer que entendi sim... o que disseste é que eu ficarei com a parte dos rascunhos não é mesmo? e você depois entra com a parte das etapas finais como dar acabamento para o post, que sem duvida, sabendo eu da dificuldade que lhe tenho em escrever teus contextos literarios, que apresentam muita cultura na escrita, aprovo sua iniciativa e agradeço pois eu jamais conseguiria um texto tao rico em ideias quanto os seus.

      bom... a respeito da minha dificuldade com o blog, ja lhe disse no outro post que sim. estou enfrentando dificuldades por falta de tempo, queda de conexão, outros problemas pessoais qu prefiro nao comentar e espero que compreenda. agradeço desde já sua compreensão, se eu for compreendido.

      Abraços querida amiga

      beijos


      Fernando

      Excluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...