terça-feira, janeiro 17, 2012

O nosso sufocante grito na hora da solidão é doloroso, mas aceitável.



      Quantas vezes, o vazio que sentimos nos consome por dentro quando estamos sozinhos?, mas sabia que ter que aguentar o silêncio que nos incomoda pela ausência de pessoas não precisa ser motivo de lamúria em nossa vida?

      Quantas vezes, a nossa loucura da  nossa mente, ultrapassa os limites do tédio em nossa vida, e nos faz gritar desesperados pela ausência de pessoas queridas em nosso dia; pessoas que passam e ficam, e pessoas que passam e se vão.

      Quantas vezes, o que mais queremos é ter alguém ao nosso lado que nos segure as nossas mãos, enquanto estamos caminhando e enfrentando a hora mais dificil da nossa vida: a hora da solidão. a hora em que ser só significa ser esquecido do mundo. a hora em que termos amor vale mais que dinheiro; a hora em que ter amizades vale mais do que ser rico e ter casas luxuosas, carros importados.

       Mas, não é que apenas precisamos de pessoas, é mais que isso, precisamos é preencher o vazio existencial gerado pela falta de amor, pela falta de amizade, falta de carinho, falta de companheirismo entre as pessoas.

        Sei que há dias que precisamos simplesmente, mandar embora o que mais nos faz sofrer da nosa vida, expulsar o que mais nos faz ser infelizes de nosso coração, se quisermos aproveitar pouquissimos segundos de alegria que pudermos ter e sentir. mais isso parece num primeiro momento uma tarefa quase impossivel. mas é tentando que se chega lá. e se realmente queremos, chegaremos lá.

        Tambem sei que, tem dias que, o som do silêncio, embora fraco,  pode nos incomodar pela nossa falta de fé ;  há dias em que o simples som de sinos podem nos irritar tanto que somos capazes de acabar com o dia de alguém por não reconhecer que estamos fracos;  assim como, o som de telefones  podem nos enlouquecer por que estamos perdidos num mundo de sofrimento em que acostumamos a sofrer, e nos irritamos pela interferência em nossa dor que estavamos cultivando.  ou mesmo, um simples relógio fazendo tic tac, já pode nos fazer perder a paciência quando estamos tentando dormir e descansar. mas a vida é assim: uma eterna luta. e nunca ninguém jamais disse pra gente que ia ser facil.... mas também ninguém nos disse que ia ser tão dificil.

        Nosso desafio é enfrentar; e procurar vencer com alegria a solidão...  tentar superar cada grito de dor de saudade.. tentar superar cada momento crítico de silêncio.  e jamais desfalecer diante da devastação que a solidão pode tentar nos causar em nossa vida. afinal, são pequenos momentos de tristeza, que não precisam comprometer todo o resto. a decisão é sempre nossa. 

      Aprender a superar o vazio da alma, e saber como dar destino certo para nossa infelicidade, é o que mais precisamos aprender a como fazer no nosso dia-a-dia. além disso, precisamos jogar fora o que nos entedia e acolher o que mais nos alegra. essa é a nossa melhor tática contra a solidão. pois, levantar a bandeira da vitória da solidão, pode nos custar a nossa felicidade.

     Custa nos bem menos ser menos sensíveis, e reagir bem a este momento,  momento em que nossas fragilidades não precisam ser expostas aos outros, e ficarem a disposição das pessoas para que elas  nos machuquem. a solidão é um momento só nosso. um momento em que provamos para nós mesmos nossa fé na vida, e suportá-la nos dá garantia de que somos capazes de sobreviver aos momentos de inquietações.

2 comentários:

  1. Olá!Como estás?Passando p/desejar uma 4ªF abençoada! Aparece!
    Abração!
    Elaine Averbuch Neves
    http:/elaine-dedentroprafora.com/

    ResponderExcluir
  2. OLá querida amiga Elaine

    Agradeço de coração sua visitinha... receber os amigos é sempre um prazer..

    Tenha um ótimo domingo..

    Grande abraço e beijos no seu coração.

    Fernando

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...