segunda-feira, dezembro 12, 2011

Devemos dar valor somente a quem nos merece...


Como sobreviver em meio ao caos que os relacionamentos da vida se transformam?

Como encontrar uma forma de evitar se magoar e decepcionar com as pessoas que não se importam nenhum pouquinho com nossos sentimentos?

Como fazer com que nossa vontade própria seja respeitada, e levada a sério?

Será que é dos outros que devemos esperar vir uma mudança radical para que nós tenhamos a nossa vida seja diferente? 

Não... 

A fórmula mágica é o respeito, somado com a inteligência que resulta na sensatez. Devemos ser sensatos e saber como controlar o valor que damos as pessoas. Devemos dar valor a aqueles que não nos procuram por opção. Devemos dar valor a aqueles que sempre nos tratam com prioridade.

Continuamente, levamos as pessoas nas costas, nos importamos com tantas coisas delas, enfim, sentimos o peso de carregar esse fardo que elas tanto insistem em jogar nas nossas costas, mas, quando esperamos reconhecimento delas, é sempre a mesma coisa, desilusão, decepção e remorso por termos sido bobos. Afinal, elas o tempo todo somente sabem é jogar entulhos em nossas emoções. E não estão nenhum pouco preocupadas em nos agradar pelo que fazemos a elas. 

É daí que a gente percebe o quanto fizemos papel de trouxa nas mãos dessa pessoa. Porém, isso sempre nos deixa um grande aprendizado. Pois, a partir daí  é que a gente começa a ver o quanto não podemos dar prioridade de tratamento a quem sempre nos trata como uma opção. 

É nossa, que deve partir a ação renovadora que pode nos fazer deixar de ser um bobo dos outros. Não digo que temos que tratar os outros mal, mas, selecionar melhor aquelas que estão constantemente procurando alguém para compartilhar as coisas, devemos procurar por elas. Jamais ficar nos remoendo de raiva por aquelas pessoas que não tem um mínimo de consideração com a gente. 

Devemos dar valor a quem nos ama... 

Devemos dar valor a quem faz tudo pela gente...

E não a aqueles que somente sabem nos deixar pra baixo e nunca tem tempo de nos consolar as nossas tristezas. 

Devemos ser compreensivos com as pessoas que tem problemas. Mas, isso não justifica alguém vir descarregar uma penca de problemas na gente.  Cada um tem que resolver o problema que tem. 

Devemos dar realmente valor a aquilo que vale a pena, mas não, por mero interesse financeiro, econômico ou por conveniência, mas, por regra de consciência. Se nossa consciência nos acusa  e condena, quando fazemos errado, é inútil continuar assim, pois, dessa forma a felicidade não estará do nosso lado. Porém, se por outro lado, ela não nos acusar e tivermos fazendo algo errado, e que as pessoas implicarem com nossa forma de agir, devemos saber interpretar o que as pessoas querem nos dizer, pois, se estão nos ajudando, elas querem o nosso bem quando nos reprimem, mas, se não estão nos ajudando em algo , isso quer dizer que não adianta ficar “malhando ferro quente e água fria”. Temos que dar realmente valor a quem merece a nossa consideração, por que primeiramente antes de se importar com si mesmo, as pessoas tem a obrigação de não ser egoístas e pensar um pouco no bem estar alheio e geral das pessoas. 

A conveniência deve ser recíproca, para haver a integração das pessoas. Não devemos tratar com prioridade, quem sempre nos deixa por ultimo, ou seja, quando não houver mais opção.

2 comentários:

  1. Como "Reflexões do Nando" me abandou com mais postagens resolvi passar por aqui para abstrair um pouco mais de ti, um pouco mais dessas palavras tão vivas, tão sutis e reveladoras. Seu texto é concordável em alguns pontos discordáveis, acho que provamos que amamos, quando sabemos perdoar e amar aquele que até mesmo em um passado não tão distante nos fez algum mal. A questão que mostrou na verdade não é destratar é apenas não tratar com tanta ternura alguém que, de certa forma, parece não nos querer por perto. Ainda não sei viver assim, nem sei se esta seria a melhor opção... Abraços, Wesley Carlos.

    ResponderExcluir
  2. OLá carissimo amigo Wesley

    Que bom que passaste por aqui também... este blog está recheado de postagens que talvez te encantem ainda mais. ele conta com muitas reflexões que fiz durante um ano quase que estou postando, sem contar ainda nos outros assuntos que ainda podes ver.

    A respeito do assunto do post, posso dizer que há muitas contradições no comportamento das pessoas que vivem como se as outras pessoas devessem ser o centro do universo para elas, mas elas nao fazem a menor questão de reconhecer essa atitude.

    E nossas atitudes edificam nossa vida. se temos atitudes corretas em relação as pessoas, elas também terão em relação a nós.

    abraços meu amigo

    Até mais..

    Fernando

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...