domingo, dezembro 11, 2011

A felicidade existe?




Muitas pessoas se perguntam diariamente, quando se veem nas mais injustas situações que elas atravessam em suas vidas. Se a felicidade realmente existe. Então, por que as pessoas vivem infelizes sem perspectiva de  ter alegrias futuras? 

Afinal, se  realmente existe uma solução para todos os conflitos que as pessoas continuamente atravessam em suas vidas, então, por que será que muitas delas estão caindo em depressão, largando seus empregos, enfim, enfrentando dias nebulosos, e estão perdendo todo o sentido da vida?

 Qual será o caminho que elas seguiram ou que ainda estão seguindo, mas que não está fazendo com que elas sejam alegres e  ajude as a encontrar entusiasmo suficiente para levar uma vida feliz? 

Por que será que elas caminham, e caminham, por lugares que não dão nenhum sentido a seus passos, quando podem ter grandes vitórias em outros caminhos que lhes mostrarão a verdadeira graça em viver, se acertarem os ponteiros dos seus pensamentos. 

Alguma vez você já parou para pensar e se perguntou no por quê será que elas não encontram mais o prazer de viver?; será que não sabem que é mais sofrimento negar a felicidade sem ao menos se dar a chance de procurar ser feliz. É muito mais difícil ser feliz se não buscarmos a felicidade. Se quisermos, se buscarmos, se pretendermos encontrá-la ,encontraremos.  Acertando o pensamento as coisas se modificam. 

A dúvida gera a incerteza, e a incerteza causa a desmotivação. 

DE DIVERSAS FORMAS DEUS PODE AJUDAR AS PESSOAS QUE PASSAM POR ISSO... 

Diariamente, Deus nos envia sinais que talvez nos passem despercebidos, através das palavras que pessoas que se aproximam de nós e vêem o nosso estado lastimável e deplorável que ficamos, quando não nos damos conta de que a solução de nossos problemas está mais perto do que imaginamos. São os conselhos que elas nos dão. 

 Por que será que elas não encontram o ânimo nas passagens bíblicas que leem todos os dias nas suas orações?

Por que será que os reflexos que as palavras vivas da bíblia não lhes causam nenhum efeito? Será que elas perderam seus poderes? 

Não... a palavra de Deus jamais perde seu efeito, antes o coração do homem que é fraco, e qualquer abalo lhe rouba a fé. pois, a palavra de Deus é a força que o homem precisa, mas quando ele não tem fé, as palavras não podem cumprir seu papel por que as pessoas não as recebem como deveriam. 

Há uma grande chance das pessoas serem realmente felizes se abrirem seus corações para Deus. Mas infelizmente, elas o manteem o coração fechado e longe de qualquer possibilidade de viver melhor. 

Felicidade existe sim e deve ser vivenciada....

2 comentários:

  1. Olá querido Fernando,

    Gostei tanto do seu regresso!
    Que bom trocar impressões, darmos nossas opiniões e nos contactarmos.
    Espero, que seu problema fique resolvido, logo, logo, com a ajuda de Nosso Senhor.
    Agradeço suas palavras em meu blog.

    Seu texto é como sempre muito construtivo, reflexivo e uma ajuda para quem tem problemas de ordem psicológica.
    Na realidade, ninguém é totalmente feliz, só os "tolos" e é deles o REINO DOS CÉUS, podes acreditar.

    De qualquer maneira nos devemos unir a Deus e acreditar, que nossa felicidade, nossa realização está chegando, mas temos de ser nós os fazedores.

    Boa semana e bom regresso.

    Beijos e abraços de luz.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida amiga Emília!

    É muito bom receber umas boas vindas tão receptivas a minha volta. mas receio nao ter resolvido completamente meu problema por enquanto. na medida do possível, só que bem menos do que eu postava antes vou continuar a postar. estou muito triste, pois, eu ja estava acostumado a essa maravilhosa rotina de criar postagens para o blog.

    Por quase um ano eu lutei para encher o blog de postagens interessantes e logo agora me ocorre esse transtorno de ficar sem net. como é ruim se manter longe dele. não vejo a hora de retornar definitivamente como antes.

    Infelizmente, a rotina que as pessoas enfrentam deixam as apavoradas com as coisas que acontecem com elas. em determinados momentos parece ate plausível duvidar da existência da felicidade. mas em outros, não há justificativa. pois, a vida é tão boa quando a gente consegue fazer com que as nossas decisões sejam respeitadas pelas outras pessoas.

    E para mim, a unica forma de se ser respeitado pelos outros é sabendo impor as nossas vontades e nao deixando que as outras pessoas nos passem a perna. temos que aprender a deixar de ser marionetes de panos, por que temos sentimentos que precisam ser respeitados.

    beijos e abraços

    Fernando

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...