quarta-feira, dezembro 14, 2011

Aprender a amar


     Amar é fácil, mas ao mesmo tempo, um tanto complicado, quando não se tem consciência da dívida que se tem com o outro quando ele não é compartilhado na mesma intensidade. o amor mais bonito, o amor mais maravilhoso, legal e interessante é aquele que renova nossas esperanças em continuar vivendo quando experimentamos dias ruins.

     Amar é um vício que todo mundo cria, convive com ele e jamais quer se livrar.  é uma teia em que quando caimos nela, nos envolvemos tanto, que ficamos com nossas emoções tão arraigadas nesse sentimento por um longo tempo.  quando amamos de verdade, temos disposição para tudo. amar é o nosso revigorante matinal. amar é a nossa alegria de viver que nos mantém em pé.

     Amar é ter o mundo a nossa disposição e querer apenas uma pessoa.  amar é esperar com paciência a hora de se encontrar com o ser amado. amar é ter a capacidade de se doar ao outro de uma forma incondicional. amar é ter o outro em nossas mãos, mas conseguir apenas mantê-los em nossos corações.

     Amar é ter a presença da pessoa que mais nos importa ao nosso lado. amar é sentir que o outro está presente, mesmo depois, que ele ja foi embora. esse é o verdadeiro sentimento do amor. um amor sincero, leal, que sabe ser companheiro, que sabe ser amigo. acima de tudo, que sabe ser presente quando mais precisamos da prova deste afeto numa relação.

     Amar é se encantar todo dia com o sorriso que nos fascina da cabeça aos pés. é ter no outro um porto seguro pra segurar nas mãos durante a caminhada, é receber carinho quando mais se precisa, é ter com quem dividir aqueles momentos mais alegres e fascinantes da nossa existência.

     Amar é sentir aquele cála frio sempre que a pessoa amada se aproxima, é sentir aquelas palpitações e aquele nó na garganta em não conseguir expressar nosso amor, por receio de não ser aceito, e vir a ser rejeitado.

     Amar é um gesto que aprendemos com nossos pais e carregaremos pelo resto de nossas vidas em nossos corações. se fomos amados enquanto eramos crianças, e ainda bebês, então, crescemos bastante repletos de amor para dar e oferecer as pessoas. 

      As pessoas precisam aprender a amar mais intensamente, e esquecer esse amor mais superficial que muitas vivem em busca de diversas coisas superfluas como status, dinheiro, interesse em alguma coisa. pois, o verdadeiro significado do amor é ser fraternal, oferecido sem condições nenhuma. 

     O verdadeiro amor está presente na vida das pessoas independentemente de serem ricas ou pobres, alegres ou tristes, o verdadeiro amor não escolhe status financeiro ou social para se manifestar, o verdadeiro amor deve ser cultivado nas coisas simples. o verdadeiro amor está na visão das pessoas que mais estão abertas e em alerta para ver e fazer nascer no coração aquela capacidade incrivel de se doar e estar disponível para o outro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...