quinta-feira, dezembro 15, 2011

Estilo de vida....


     Um dia, uma pessoa perguntou a outra:
      - qual seu estilo de vida?
     a outra respondeu:
     - eu gosto de ser livre como um passarinho, detesto me sentir presa, se me tocaiarem por um lado, eu fujo de outro. prezo a liberdade por que amo a minha vida e quero muito ser livre sempre pra poder aproveitar a vida o máximo que puder. 
       - legal... disse o indagador! 
       - Mas o que você faz para manter esse estilo de vida livre, sem criar dependência com os outros?
       a resposta do outro foi objetiva.
        - ah! eu fujo de todas as pessoas que querem me dar  algum tipo de conselho, principalmente, daqueles que só falam que eu tenho que ter responsabilidade e ir trabalhar.

___________________________________________________________________________________

        Esse pequeno conto é só pra ilustrar o que eu quero mostrar com esse post.

        Muitas pessoas, desejam ser livres, tem muitos sonhos na vida, mas não tem atitude pra nada.

       Outras tem atitude, mas lhe falta consciência de que a vida não é um conto de fadas. vivem o tempo todo atrás de coisas insignificantes, coisas supérfluas que se fossemos analisar elas nem precisam disso pra ser feliz.

       Mas as pessoas são diferentes, felizmente, nem todos desejam a mesma coisa, nem todos tem o mesmo tipo de atitude.

       Contudo, nem todas as pessoas estão o tempo todo preocupadas em estar disponivel para o outro para dar uma mãozinha quando necessário. vivem cada um na sua, e simplismente, ignorando a existência do outro, para não ter que se comprometer com uma futura ajuda.

       Estilo de vida descolado e legal, não é esse que muitos acham que é  por ai não. estilo descolado é você ter consciência de que daquilo que você foge hoje, talvez, no futuro você vá sofrer com essa mesma situação. pois, o mundo gira e as coisas que ficam pendentes sempre  voltam a bater em nossa porta. aquele de quem hoje você fugiu, amanhã pode ser a unica pessoa que lhe reste para ajudar você. e já pensou na situação: se a pessoa resolve jogar na sua cara que não vai lhe  ajudar por ressentimentos e mágoas que ficaram  por acontecimentos do passado.

         Estilo de vida sadio e inteligente é se unir às pessoas que desejam o bem comum para formarem juntas o melhor para todos.  não há como ser feliz, se acharmos que somos completamente independentes e que não precisamos de ninguém ao nosso lado. pois, o ser humano não foi criado para viver sozinho. por mais que cada um tenha seu modo de ver as coisas, e não compartilhem da mesma perspectiva, unidas é que as pessoas podem mais. separadas e isoladas não conseguem ter ousadia para vencer.

          O melhor estilo de vida a se viver é buscar ser feliz com as coisas simples.. mas ter clareza na mente que precisamos das outras pessoas sempre, e que não podemos ser autosuficientes pelo resto da nossa vida, pois, um dia envelheceremos e não teremos mais a mesma jovialidade de agora. 

           Pense nisso....

       A responsabilidade é inerente a nossa existência... a consciência de que precisamos ser responsáveis deve estar sempre em primeiro lugar em nossa vida. há um monte de pessoas que esperam nosso apoio por aí, principalmente, em nossa própria casa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...