sexta-feira, novembro 04, 2011

Solidão....


  Não há nada mais terrível do que ser só, e ter que caminhar sozinho nos caminhos que percorremos na vida ... 

  Não há nada mais dificil que se sentir sozinho e não ter amigos para retribuir o amor que recebemos das pessoas que nos amam.

  Pois, é na ausência das pessoas que mais amamos que encontramos o real e verdadeiro valor que elas possuem em nossa vida. enquanto isso,  quando elas  estão sempre presentes, o temor não aparece e somos cegos ao que verdadeiramente sempre nos amedronta na ausência delas.

  Solidão é um rastro de sentimentos ruins que rasgam o peito e inundam a alma das pessoas, mas que somente se manifestam quando a mais profunda dor se instala no coração delas.

  Solidão é a maneira mais cruel, que encontramos de prolongar o "insight"  do êxtase de amar, diante do sofrimento que vivemos de maneira sobrenatural frente a  existência da distância entre as pessoas, distância esta que se mostra completamente incapaz de ser vencida quando desejamos estar perto do outro e não é possível por uma limitação impeditiva física.

  Solidão é um receio que ninguém suporta enfrentar. pois, encarar a falta que o outro representa em nossa vida, é  quase que impossível do ponto de vista da emoção e da paixão. e misturar emoção com paixão não dá certo. além disso, para quem sente a dor de amar e não ser correspondido, pelo menos uma vez na vida, é mais fácil gritar diante dela do que se acostumar com ela.  pois, é difícil sobreviver quando o vazio nos desmorona; é impossível permanecer de pé quando o vazio nos desestrutura.

  Solidão  pode ser a soma de alguns sentimentos plenos como o amor e a saudade que se misturam no vazio da mente pensante que divaga no "nada" que povoa seus pensamentos, e que somente encontra alento na ilusão que percorre os sentimentos das pessoas que procuram amar.

  Solidão pode ser o resultado que obtemos na equação matemática do nosso coração, quando amamos  alguém que não nos corresponde na medida em que esperamos que ela nos corresponda também.

     Nosso motivo de sentir solidão pode ser até mesmo um alguém, que neste momento está mais distante dos nossos olhos, porém, sempre presente e mais perto de nós, lá no fundo do nosso coração.

    Solidão pode ser ainda, o fato de ter momentos  incriveis em que se é rodeado de milhares de pessoas, mas  que nada significam, e ainda assim conseguir ser feliz. mas, por outro lado, ser infeliz, quando sentimos a ausência de apenas uma que realmente nos importe e que tenhamos consideração para com ela.

    A solidão renasce a cada pincelada de lembranças que nos acorrentam nas manhãs de inverno. a solidão nos aprisiona a cada promessa de amor que as pessoas fazem uma as outras,e não cumprem .

     Enfim, sentir solidão é o nosso ponto de partida para o desespero da alma quando não identificamos a nossa verdadeira base que nos dá equilíbrio para a vida.precisamos nos equilibrar mais interiormente, e sofrer menos por fora se quisermos ser felizes. pois, a solidão é um veneno que pode matar vagarosamente. quem das suas doses toma pode sentir sempre seus efeitos.

    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...