quarta-feira, novembro 30, 2011

Como tudo seria mais fácil se as pessoas descobrissem...


   Que o pra sempre é só um prá sempre mesmo, e não uma eternidade. pois, as coisas sempre mudam. afinal, a vida é feita de fases que denotam pequenos ciclos que quando são completados, com a mesma facilidade que eles começam, também podem terminar com essa mesma facilidade. 
   
   Que o vento nunca está contra nós apenas por que não nos é conveniente. e nós somos egoístas, ao mesmo tempo, que adoramos quando ele seque nossa roupa num dia sem sol, reclamamos dele quando não precisamos dele.  não adianta insistir em xingar o vento para que ele mude. pois, o vento é incontrolável, portanto, impossível ser modificado pelos nossos xingamentos.  para ser mais sensatos é mais facil mudar a nossa atitude. lembre-se: da próxima vez, não xingue o vento, caminhe na mesma direção que ele, pois, assim seu dia será salvo por que não se estressará com ele. 

     Que o impossível está sempre escondido sobre alguma atitude nossa: por isso, em vez de achar alguma coisa impossível, devemos primeiramente analisar o quanto já nos esforçamos para concretizar e tornar realidade nosso sonho.  além disso, mesmo que já tenhamos dado tudo de nós em pról do que queremos. as vezes, isso só não é necessário. muitas vezes, é preciso dar o que não temos para que consigamos atingir nossos objetivos.

     Que todas as pessoas juntas tem o poder de mudar o mundo: a consciência que todas as pessoas formam, unidas adquirem poder, e isso posto em prática, possui eficiência e eficácia para transmitir mensagens de paz, amor, fraternidade, bondade, humildade entre as pessoas. mas, é preciso união. porém, o mundo está carente de pessoas que se unem, e está levando cada dia que passa mais pessoas ao isolamento.  o isolamento, ao contrário, enfraquece as pessoas.

    Que tudo que lhes acontece é fruto de seus pensamentos: seja consciente ou inconsciente nada escapa-lhes aos nossos pensamentos. as vezes, vemos pessoas comentar que são azaradas, e que não tem sorte na vida, mas quando você olha para elas: você vê que elas são pessoas pessimistas que não pensam ou não dizem nada de bom dos outros, inclusive, de si mesmas.  a todo momento elas se autoafirmam coisas ruins, pensam coisas estúpidas,  tolas, tem sentimentos nostálgicos, melancólicos, enfim, experimentam todo o tipo de sensação e pensamento ruim, desviando o proceso do pensamento criativo para o doentio, e nem percebem que foram elas mesmas que criaram dentro delas mesmas essas realidades que vivenciam.

     Se elas descobrem isso, a vida delas se modificaria...

     Mas a maioria não quer ver o que é óbvio...

    Como diz uma frase bastante conhecida: "o pior cego não é o que não consegue ver, o pior cego é o que não quer enxergar."

4 comentários:

  1. Olá estimado Nando,

    Tudo bem?
    Que ausência nos escritos!

    Seu texto é um apelo à solidariedade, fraternidade e igualdade (lema da revolução francesa). Gostei.

    Boa semana, com saúde e paz.

    Abraços de luz.

    ResponderExcluir
  2. É sempre um prazer visitar teu blog! Fim de semana abençoado pra você! Bjão!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá querida amiga Luz!

    Estou atravessando alguns problemas com conexão em casa, e a falta de tempo pela rotina diaria tem me impedido de ter uma vida presente no blog. está sendo muito dificil para mim, por que eu já estava acostumado com aquela rotina de postagens diárias. mas a ausencia de sinal tem me deixado sem internet e andei longe de tudo do mundo virtual por todos esses dias. por enquanto, preciso me manter longe, mas estou me comunicando para deixar claro o quanto sois importante para mim e para meu blog. tua amizade é tudo para mim. ter suas visitas é maravilhoso. aguardem mais postagens. em breve, estarei voltando em definitivo. por enquanto, só estou passando para me desculpar pela ausencia mesmo.

    agradecido pelas suas visitas enquanto estava ausente.

    Tenha uma boa semana e que Deus lhe abençõe sempre.

    Beijos e abraços

    Fernando

    ResponderExcluir
  4. OLá querida amiga Elaine...

    Estou ausente do blog por motivos de impossibilidade de conexão. mas aproveitei um tempinho pra uma pequena oportunidade no cai cai da conexão para responder sua mensagem. es uma pessoa querida neste meu espaço. suas visitas são muito importantes para mim. sua amizade é importante e ter suas leituras no blog é muito bom. logo logo, assim que puder voltar definitivamente a rotina diaria de postagens eu aviso a todos.

    Tenha uma ótima semana...

    Deus te abençõe....

    beijos e abraços

    Fernando

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...