sábado, outubro 01, 2011

Receber comentários é conseqüência de se ter um blog bom, e de ter atitudes corretas na blogosfera!



    Na blogosfera, os comentários são cartões de visitas de cada blogueiro. Pois, quem comenta deixa seu “cartão de visita”, no blog alheio. e os visitantes que passam por ali, e que  vêem  esse comentário, podem sentir vontade de conhecer o blog do comentarista. se gostarem do que leram.    

       Porém, algumas pessoas comentam sem ter  vontade nenhuma nos blogs. e assim o fazem por que são egoístas, pois, querem receber comentários no blog delas, mas comentar nos blogs dos outros isso elas não fazem.  parece até  que pensam que somente os outros são obrigados a comentar no blog deles.

       Só que o que essas pessoas precisam aprender é que um comentário não é obrigação. Um comentário  é simplesmente uma forma de cortesia que os leitores fazem quando aquilo que eles  leem, tem o dom de encantar.  mas pode acontecer também que, as vezes, as pessoas comentem por que se identifiquem de alguma forma com o texto do post, e isso acaba incentivando-as a comentar.  

        Mas torno a dizer:  comentar sempre que visita um blog, não é obrigação de quem passa por ele. por isso,  que nem sempre as pessoas querem escrever alguma coisa.  outras vezes,  elas até gostam do conteúdo, mas não sentem vontade de escrever por que falta criatividade do blogueiro nisso. pois, cabe ao blogueiro estimular a vontade dos leitores em comentar no blog. 

        No entanto, jamais se deve obrigar alguém a comentar indo até um blog qualquer e deixando  um simples recado “ adorei o post, visite meu site”.  pois, assim você estará impondo condições para o outro. Isso é falta de consideração com o outro.  faça um comentário de qualidade.  e isso será capaz de atrair comentários para seu blog.  Escreva com vontade. jogue fora a preguiça e ponha sua criatividade em prática.

      Embeleze o seu comentário lendo o título, lendo o texto, mas jamais utilize chavões preparados que demonstram que você não leu o post. Não passe uma imagem negativa sobre você e seu blog. 

       Afinal, quando não se comenta nada daquilo que o post se refere,  a impressão que se passa, é que a pessoa não leu, e só comentou.  e isso é  atitude de blogueiros que imploram por visitas, comentários, e que não se preocupam com parcerias, e nem querem fazer amigos na blogosfera.  e eles fazem assim por que a vontade deles é apenas chamar visitantes novos para o blog deles, sem se preocupar em manter os visitantes como leitores fiéis.

2 comentários:

  1. Pois não existe nada pior do que um bom conselho acompanhado de um mau exemplo...
    No meu blog já tive um comentarista que ia no meu post só responder o que eu comentava sobre o post do blog dele, ou seja, eu ia no blog dele porque gostava da leitura...comentava, e ele ia no meu blog respondia o comentário que fiz no post dele lá no meu blog sem sequer dar o trabalho de ler o título do meu post... realmente isso é uma falta de educação! Mas quem sou eu para julgar... só estou compartilhando aqui uma situação da qual não aprecio e que acontecia comigo. De resto, não reclamo de nada se quiserem comentar ótimo.. senão, ótimo também!

    Excelente post!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Paty... infelizmente, algumas pessoas fazem isso mesmo. muitas vezes, essas pessoas só falta nos implorar para seguir o blog dela, exige condições do tipo me siga e eu te sigo, e nem para dar uma leitura para comentar com estilo para provar que leu um post nosso. mas, para preservar a amizade aqui na blogosfera precisamos sempre retribuir o que o outro nos fez, mas também não nos esquecer que " a moeda tem dois lados". obrigado pelo comentário!!!

    beijos e abraços

    Fernando

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...