sábado, outubro 15, 2011

A magia dos encontros & desencontros na vida das pessoas


     A vida é tão cheia de encontros e desencontros. muitas vezes, as pessoas vivem uma situação que é certa, mas na hora errada. outras vezes, essas mesmas pessoas querem algo que não é possível para elas ou pelo menos é totalmente incompatível com aquilo que elas querem e esperam da vida delas naquele momento. 

     Aí está a razão de existirem  tantos encontros e desencontros. pois, as pessoas ora são extremamente impacientes e querem o que não podem ter no momento, ora são extremamente pacientes demais e não conseguem ter prazer no que querem por que recebem o que querem muito tarde demais.

     Hoje, as pessoas estão sonhando muito com as coisas, mas, infelizmente, elas perderam a capacidade de persegui-las com esperança. algumas pessoas querem tanto que as coisas sejam muitos imediatas que não tem paciência de esperar o momento certo para conseguir as coisas. por outro lado, há pessoas que tem paciência para esperar, no entanto, quando elas realmente conseguem aquilo que elas tanto planejaram conseguir, muitas vezes, já é muito tarde para elas.  por que quando conseguem, ou já não sonham mais com aquilo ou já possuem outra aspiração. 

    O destino tem causado tantos encontros e desencontros na vida das pessoas que, as pessoas sortudas que tem a sorte de conseguir esses encontros vivem extremamente felizes, porém, há aquelas que vivem sempre em desencontros fatais, em que portas e portas se fecham, e elas nunca reencontram a esperança novamente que um dia perderam. aliás, muitas deixam até que isso as tire o brilho do olhar.

     Aprenda que viver encontros e desencontros na vida é um desafio diário. e quem tem encontros ininterruptos tem o desafio de aprender a lidar com a felicidade que sente. e a preocupação da pessoa quase sempre gira em torno de saber lidar com aquilo que sente no seu mais intimo do seu ser, para que ela não perca essa satisfação que experimenta tendo tantas coisas boas ao mesmo tempo. por que quando a  felicidade vem excesso as pessoas tem o costume de banalizá-la.

    Pois, é tão fácil se deixar perder a felicidade que sentimos no momento, diante da  experiência e vivência  de sucessivas fontes de alegria diária que não nos levam a reflexão diária.  

    Isso por que, isso faz com que não aprendamos a dar valor para as coisas mais valiosas da vida,  por que são as coisas que mais nos dão trabalho para conseguir que nos fazem crescer. logo, se as pessoas vivem situações em que tudo lhe vêm ao encontro, essa pessoa aprende a ser preguiçosa e pode se tornar uma pessoa acomodada naquilo que faz.

     Já as pessoas que experimentam mais desencontros do que encontros. estas podem ser consideradas pessoas vencedoras, por que elas aprendem que a sua luta é que faz a diferença na sua vida. e por ter o destino contra elas, elas adquirem mais força e coragem pra lutar. esses desencontros passam a ser pontos positivos para elas por que elas se tornam pessoas que nunca se conformam com aquilo que vêm até elas.

      E se não gostam do que vivem: elas procuram modificar o que as faz infeliz substituindo isso por outro sentimento que as torna feliz. e qual a diferença entre elas? bom, enquanto que as pessoas que tem encontros acomodam-se com aquilo que o destino as " manda ", e suas ações atrofiam. já,  as pessoas que tem desencontros trabalham sua própria personalidade e se tornam pessoas melhores, por que descobrem que não precisam esperar somente pelo destino para ter aquilo que o destino está o negando. enfim, eles descobrem que podem ser os autores do próprio caminho que elas percorrerão. e que não precisam se sentir mau por não ter o destino a seu favor.

       Viver encontros e desencontros na vida podem ser situações completamente antagônicas. mas saibam que sabendo lidar com isso, dá pra ser feliz sempre. afinal, ninguém precisa viver infeliz por que na sua vida tudo dá errado, por que se as pessoas tem a consciência de que elas  podem fazer algo para mudar isso, isso passa a ser uma situação a ser repensada. e viver encontros e desencontros, podem ser segundo o nosso ponto de vista algo a não se temer, mas a se enfrentar. desafio que pode ser vencido para uma uma unica missão: ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...