sábado, outubro 15, 2011

15 de Outubro - data especial para todos os professores

Professor Girafales que com tanta paciência do mundo ensinava no seriado chaves. quem dera se todos os professores fossem como ele! 
     
HOMENAGEM A TODOS OS PROFESSORES
      
     Quem é aquele....

     que desde nossos primeiros rabiscos acompanhava nossos erros mais grotescos e surpreendentes de gramática.

     Quem é aquele...

     que nos olhava sempre com aquela cara de ironia quando tentava ler algo que a gente escrevia na prova, e por não conseguir e ficava 'tirando onda na nossa cara', por que nossa letra era um garracho horrível.

      Quem é aquele...

      que tinha que nos aguentar praticamente todos os dias na escola?

     Quem é aquele que  nos dava aquela famosa bronca quando estávamos conversando no meio da explicação da matéria, ou mesmo, quando estávamos distraídos pensando na morte da bezerra na aula, bem na hora daquela matéria super chata que detestávamos.

     vamos mais longe ainda!

     Quem é aquele...

     que sempre nos repreendia e  nos dava falta quando não respondíamos a chamada por que a classe tava simplesmente uma algazarra total e ninguém escutava nada! 

     Quem é aquele que não tinha nenhum remorso em nos dar notas baixíssimas quando não estudavámos como deveríamos e íamos mal nas provas surpresas?

      É simplesmente o nosso professor.

      Naquele tempo, talvez não tínhamos consciência. mas hoje vejo que ele é um ser humano incrível. pois, ele deixava  sua casa, seus filhos, todos os seus problemas e vinha para a escola lecionar e ensinar para que pudessemos mais tarde enfrentar o mundo lá fora com o conhecimento necessário para ser alguém na vida e crescer em sabedoria e inteligência.

     Obrigado a todos os professores... pois, se não fosse a sua disposição de encarar uma sala de aula cheia de alunos, estando com a matéria preparada na noite anterior, depois de enfrentar um dia  cansativo e cheio de aulas, não teríamos como aprender nada.

     Hoje eu gostaria de prestar essa homenagem a todos os professores relembrando ninguém menos que "Ruben Aguirre", o professor girafales (O mestre linguiça) do seriado chaves.

     Chaves, foi o seriado que encantou o Brasil nos seus 25 anos que permaneceu no ar pela televisa, uma tv mexicana.

     Quem nunca se divertiu com seu professor nos tempos da escola, como a turma do chaves fazia divertindo-se com o professor girafales não curtiu o melhor da escola. e simplesmente deixou passar em branco um tempo em que podia ter momentos maravilhosos e ter recordações inesquecíveis para lembrar.

     Felizes dos que tiveram  " um professor girafales ", que marcou sua presença na escola.

     Parabéns para todos os professores, que vocês continuem tendo a paciência necessária para lidar com as crianças e fazê-las aprenderem. e que as crianças percebam em vocês o grande amigo que vocês podem ser e que essa relação entre você e seus alunos possa ser eterna.

     Desejo que todos os professores sejam felizes e que tenham ânimo para trabalharem satisfeitos, mesmo não tendo, seu trabalho tão eficiente, sendo reconhecido por aqueles que deveriam dar lhes um aumento que tanto precisam para compensar o trabalho árduo que eles têm.


      Espero que o bom humor que o seriado Chaves leva para nossas casas quando  assistimos, possa um dia acontecer em nossas escolas brasileiras. esse é o sonho de um Brasil melhor que esperamos. um Brasil em que os professores sejam vistos como amigos e não como inimigos. um Brasil em que as escolas sejam seguras e divertidas.


       Feliz dia dos professores para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...