quinta-feira, outubro 06, 2011

Amizades que conquistamos na vida!


  Ter amizades nessa vida pode ser considerado como se achar um tesouro. ter amizades que valham a pena é como descobrir diamantes. encontrar todo tipo de pedra preciosas. mas, descobrir diamantes não seria tão raro, se uma amizade verdadeira fosse tão fácil de ser mantida. conquistar amigos é fácil, mas levar uma amizade adiante requer alguns cuidados essenciais.

  Pois, nossas amizades que conquistamos na vida são como ouro, que precisam passar pelo fogo para serem lapidadas. nossas amizades precisam ser comprovadas se realmente valem a pena. pois, um amigo fiel e que nos acompanha independente do que nos aconteça está dificil encontrar. já dizia um velho ditado " é preciso passar pelo infortúnio para conhecermos os verdadeiros amigos, na felicidade vemos a qualidade delas, e na tristeza, comprovamos a quantidade.

   Mas, ninguém quer ser triste e viver infeliz apenas para se colocar os amigos a prova. até por que nem vale a pena esse tipo de teste. mas, todos precisamos saber que, sem enfrentar um céu negro de nuvens escuras, o céu claro de nuvens brancas como a neve e sol brilhante, o novo dia não nasceria jamais.

    Na verdade, nossas verdadeiras amizades devem ser barcos que nos flutuem e nos levem com segurança até a outra margem do rio. e não botes furados que nos afundem e nos impeçam que atravessemos o rio e alcancemos a vitória e chegar ao outro lado.

     Assim, termino esta reflexão dizendo que a amizade tem um valor real. mas é mais inteligente aquele que a potencializa mantendo-a. e o principal: que sabe fazer isso sem estragá-la. pois, nenhum motivo qualquer compensa se jogar anos de amizade fora. jamais haverá algo que justifique uma traição a um sentimento tão nobre quanto o da amizade.

2 comentários:

  1. A amizade nunca encerra em si seu próprio fim. Mas quando amizade, pode ser dividida em vários amores. Diferente do amor que é único. A amizade é realmente um tesouro que devemos cultivar conforme é regada.

    Ótima Quinta e obrigada pelo carinho.
    Pat.

    ResponderExcluir
  2. olá pati!

    Ser amigos é diferente de ser colega!
    Quem é colega não tá junto quando algo dá errado. os amigos são pro que der e vier. amizade é recompensadora por que é a possibilidade de poder contar com alguém é que dá sentido a tudo.

    bjs e uma ótima tarde de quinta feira!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...