quinta-feira, outubro 06, 2011

O poder das palavras na vida das pessoas



   As palavras são o principal código da linguagem verbal que propicia o perfeito entendimento entre os seres humanos. 

   No decorrer dos tempos, houve aprimoração no contato entre as pessoas através dos gestos. os gestos proporcionaram a interação do homem com tudo no mundo. 

    Muitas realidades podem ser modificadas pelo uso correto das palavras. o despertar de uma idéia faz surgir para uma pessoa a possibilidade de se conquistar ou afastar as pessoas. 

    Através das palavras todos nós manifestamos os nossos pensamentos. inclusive, externamos nossos sentimentos. o valor das idéias geniais existem graças a palavra que consegue defini-la. se não houvesse palavras que expressasse o que povoa o mundo dos pensamentos e sentimentos do ser humano, talvez, o ser humano não fosse tão feliz como ele é. 

    A nossa inteligência nos permite seguimentar palavras, emiti-las através de sons vocais que proporcionam a perfeita comunicação. uma palavra dita a tempo e na hora certa tem o poder de mudar a vida das pessoas. constrói bases de relacionamentos. mas, uma palavra dita na hora errada também pode destruir a possibilidade de haver entendimento entre as pessoas.

     O poder que contém as palavras está expresso na linguagem. tem efeitos que pode alegrar uma pessoa, e deixar triste. condenar, magoar, decepcionar. portanto, as palavras não podem ser utilizadas para coisas que não tragam benefícios para as pessoas. 

      Quando bem utilizada as palavras refletem e expressam a inteligência e a excelência de uma mente que pensa. diferentemente dos animais que não pensam, logo também não falam. 

     O homem criativo pela palavras pode construir excelentes textos se utilizar a imaginação. pode escrever incriveis narrações e articula-las de maneira talentosa sem nenhum trabalho. um grande exemplo disso: são as letras de musicas que são criadas pelos grandes compositores. 

      O homem, desprovido da palavra falada é um ser pensante, mas que não interage com o meio em que vive. também através das palavras podem ser demonstradas emoções pelas pessoas. aliás, isso é bem percebido, e facilmente notado quando as pessoas vocalizam. pois, são poucas as pessoas que conseguem disfarçar estado de espírito pela fala. um grande exemplo: são as pessoas que identificamos estarem tristes ou felizes  quando falamos com elas ao telefone.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...