quinta-feira, outubro 06, 2011

Para um relacionamento dar certo alguém tem que ceder!


   Se tem uma coisa que aprendi sobre relacionamentos é que alguém tem que ceder. pois, geralmente, as pessoas tem a tendência a "puxar a sardinha sempre pro lado dela". esquecemos que para o relacionamento dar certo é preciso saber ouvir o outro. 

     E não tem coisa pior para um relacionamento como a atitude que algumas pessoas tem de medir força, seja pelo dinheiro, seja pela estabilidade financeira que oferece no casamento, seja no controle da relação. tudo isso são coisas que interferem significativamente na relação por que isso mexe com o lado psicológico das pessoas. 

      Aliás, o que é bem pior também para o relacionamento é um casal que briga por qualquer coisa, por que não sabem respeitar o direito um do outro. é preciso estabelecer limites para o que um pode ou não fazer para o outro. afinal, de um relacionamento é uma cumplicidade que se espera dele, e não um monte de regras impostas, seja pelo homem ou pela mulher com a finalidade de comandar no sentido de ser dono e se apoderar um do outro.

     Mas a grande dificuldade enfrentada por muitos casais. talvez, seja a falta de iniciativa de relevar algumas coisas em prol de um relacionamento mais feliz. a grande verdade é que todo mundo quer sempre estar "por cima", ninguém sabe e nem quer ficar "por baixo". e isso resulta nas divergências por que medir forças com o parceiro para impor o ponto de vista somente vai gerar mágoa e mais nada.

    Alguns casais tem deixado de lado o respeito ao outro. principalmente a si mesmo, por que assim como querem interferir significativamente na vida do outro achando que por marido ou mulher é dono da pessoa,aliás, também tem perdido o próprio controle da situação por que o outro não aceita esse tipo de autoridade. ninguém tolera interferência no direito individual de cada um.

     Logo, aquele que se impõe e quer fazer prevalecer o ponto de vista dele, sendo irreversível sua conduta, somente podemos esperar tragédias de uma relação como essa em que ninguém sabe ceder. pois, se o outro não volta atrás em suas convicções, e se alguém se mantem contrariando essa pessoa, a tendência é que ocorram agressões. e se for o homem que estiver nessa situação a mulher corre até perigo de morte. 

     Alguns casamentos hoje em dia tem se mantido de pé baseados no medo em que maridos impõe as suas mulheres, pois, essas já estão com o psicológicos totalmente destruídos. por que se casam e vão viver segundo as regras do próprio marido e não tem iniciativa de exigir que seu direito de falar seja obedecido por que o marido pode agredir.  

     Quando falo em ceder não me refiro a ser passivo e não ter voz ativa na relação. ceder significa tolerar o que estiver no limite ou o que for tosco e que não valha a pena se insurgir contra isso, pois, como já me referi, hoje em dia, alguns casais estão brigando por nada. muitas mulheres sendo violentadas e mortas por que não sabem se impor para ter seus direitos respeitados. 

     Tanto o homem quanto a mulher podem ceder para um relacionamento dar certo, e isso não é obrigação só do homem nem tampouco somente da mulher, há que haver um acordo em que ambos farão isso. é preciso que tenham de acordo que ambos terão que respeitar isso para que o relacionamento vá em frente. 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...