domingo, setembro 11, 2011

Tutorial de como remover o vocal das musicas para fazer uma musica karaokê


       Execute e abra o programa Audacity Portable que você baixou. 

     Em seguida, depois de aberto o programa, na tela que abriu, clique no menu projeto, em seguida, clique em importar áudio, para procurar o lugar onde estão as musicas que quer extrair a voz.

     ATENÇÃO: Certifique-se de ter arquivos de músicas gravados em stéreo. pois, esse programa não aceita o formato mono, pois, não reconhece e mesmo que tente-se converter não irá funcionar de jeito nenhum. porisso, já baixe a musica em formato stéreo ou copie do CD em stéreo. (mas na maioria dos CDs a musica já vem em stéreo).
 
      Depois de importado a música, se você tiver inserido musica em stéreo, abrirá duas faixas de áudio  na primeira faixa de áudio, você deverá clicar numa setinha que está numa pequena caixinha no canto, e selecionar separar faixas stéreo. após fazer isso, note como vai haver um distanciamento entre as faixas que ficarão separadas.

       Agora, você terá que clicar na setinha da caixinha e clicar em mono, e tornar para o formato mono as duas faixas que foram separadas.  Tanto a faixa de cima quanto a de baixo você deve clicar na caixinha respectiva e clicar na setinha e ir até a opção mono. após fazer isso, as faixas de stéreo se separarão e serão as duas mono. depois de separar as faixas de stéreo você terá transformado-as em mono. no entanto, ainda não terminamos, pois, o formato mono é um áudio de qualidade ruim, e além disso, a voz ainda não foi removida. 

      Agora, selecione só a faixa de baixo , e clique no menu Efeitos , e clicar em inverter verticalmente. Você então verá que as faixas se modificarão e ficarão diferentes. 

      Então, agora sim, selecionaremos as duas faixas. logo em seguida,vá até o menu Projetos e clique em quick mix , e aparecerá que está mixando as faixas. após o término da mixagem, você poderá fazer o teste e perceber como a voz do cantor sumiu.  

      Faça o teste com a música, logo depois, abra o menu arquivo, e clique em exportar como .wav e salve o arquivo. IMPORTANTE:  Se quiser que o arquivo fique em outro formato. será preciso que você baixe um conversor de arquivos pelo baixaki . pois, neste método você só conseguirá gravar no formato .wav.

      Note que não é em qualquer musica que este método funcionará, pois, as vezes, o áudio pode ficar mais alto que a própria voz gravada. Mas na maioria funciona. Em algumas musicas você pode notar que a voz parece não ter sido eliminada e estar bem de fundo. Isso é completamente normal, não existe um programa que elimine completamente as vozes das musicas.  Já que as que são instrumentais de playback contém os instrumentos puros, e não, que foram  removidos a voz do cantor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...