domingo, setembro 11, 2011

Será que o romantismo está se acabando?


     Hoje, os casamentos não duram mais como antigamente. Os namorados quando estão juntos não  falam mais de amor. Não se vê um menino nos dias de hoje tentando fazer de tudo pra conquistar uma garota. bom! O que não acontece com as meninas. pois, as garotas são sempre mais sensíveis e pra elas creio que o romantismo nunca vai deixar de existir. Afinal, elas sempre foram de ver a vida com os olhos da paixão, do amor. Elas sempre enxergam a vida mais com os próprios sentimentos do que com a própria razão. e sempre foi assim elas sempre foram mais emotivas e vêem as coisas mais pelo lado da emoção.

     Por isso, as garotas se apaixonam mais, sofrem mais, brigam mais. Mas, os homens não ficam por baixo, grande parte deles trai bastante, não levam  na vida nada muito a sério, e também não entendem o mundo de fantasias que as garotas vivem e suspiram achando que eles podem ser o príncipe encantado que chega num cavalo branco. mas as coisas não são assim, e é por isso que elas sempre se decepcionam com a maioria deles. agora, o que eu acho errado é generalizar, pois, nem todos os homens são assim.

     Houve um tempo em que as pessoas se admiravam mais quando  tentavam estabelecer entre elas laços de amor, e de paixão. Os homens corriam atrás das mulheres e se declaravam mais.  Realmente lutavam para conquistar o amor de uma mulher. Alguns até choravam por não conseguir conquistar e não saber como fazer para seduzir uma mulher e fazer com que ela se apaixonasse por ele.  Mas o que será que está acontecendo hoje? 

       Está parecendo que as pessoas perderam aquela vontade de quando estarem juntos um fazer o outro feliz; está parecendo que ser romântico é bancar o bobão e que nenhuma mulher vai querer um cara que esteja  ali babando por Ela;, está parecendo que as pessoas estão cada vez mais egoístas e não pensam mais no bem estar um do outro numa relação, e que se estão juntos, isso  acaba sendo somente pra satisfazer aquelas lascívias do sexo.  pois,  parece que eles não pensam mais em ver o outro feliz como ele é, não pensam mais em ser felizes junto com outro . apenas vivem o momento e nem se preocupam se vão ou não ficar juntos por muito tempo. 

      A sociedade mudou tanto que, hoje os homens sensíveis são tachados de “viados” e os homens românticos demais são “ vistos como gays”. principalmente, se eles são do grupo que  anda mais  com meninas do que meninos ou mesmo, se ele é um daqueles que não joga futebol  por que não gosta. Isso precisa mudar, afinal, onde estão  indo parar os homens que tanto  gostam de fazer homenagens para as mulheres?, onde estão indo parar os cavalheiros que abriam as portas dos carros para suas namoradas? , onde estão indo parar os homens que até pouco tempo cantar  para sua amada era um prazer?; onde estão indo parar os homens que gostam de dar flores?, mandar bombons?, fazer surpresas inesperadas? onde estão indo parar esses homens que estão sumindo?
 
     Abandonar o romantismo pode trazer sérias conseqüências para o futuro dos casais, pois, é da manifestação e de demonstração de amor e afeto que as pessoas se sentem bem com a sua autoestima. O simples fato da mulher acordar todos os dias e ouvir do companheiro que ela está linda, ao invés de ser hostilizada como “gorda”, “feia”.  É bem melhor do que ser tratada com rispidez e com agressividade. E a falta de romantismo tem levado muitos casamentos para a lata de lixo por conta disso, pois, as pessoas não se respeitam mais. Simplesmente, falam tudo na cara e não estão nem aí para o sofrimento do outro. 

     Não podemos deixar o romantismo acabar e precisamos mudar essa história de que o homem não pode ser carinhoso.  Afinal, por mais que as mulheres digam que não gostem de homens pegajosos. É simplesmente dos carinhosos que elas gostam mais.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com seu texto...queremos homens que se preocupem conosco e que liguem todos os dias para saber se estamos bem..rsrrrs

    Amor sempre


    shalom

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Nair

    A falta de romantismo entre os homens com as mulheres tem levado muitas pessoas a se agredirem mutuamente, e o que é pior, tem levado a ocorrer sérios problemas de mortes entre ex-casais. não podemos deixar que isso continue acontecendo, parece-me que resgatar o romantismo que est´morrrendo é melhor solução.
    obrigado pela sua visita e pelo comentário.

    super beijo....

    Fernando

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...