segunda-feira, setembro 12, 2011

Como fazer para receber comentários no blog?




1º lugar: Não crie empecilhos para quem quer comentar ter que ficar confirmando palavras: as vezes, não entendemos o que são aquelas letras e vamos errando sem parar . daí na segunda , terceira tentativa, até desistimos de comentar, pela extrema dificuldade em se comentar. 

2º lugar: Defina muito bem sobre o que seu blog ou site trata. As vezes, as pessoas não comentam por que não entendem sobre o que o site trata. 

3º lugar: Não modere seus comentários, muitas pessoas querem comentar para  ver que seu comentário vai ficar visível para outras pessoas verem. Mas, se for necessário moderar, pelo menos não apague o comentário depois.

4º lugar: Estatísticas dizem que a cada mil pessoas que passam por um blog, somente 1 comenta. Portanto, não se surpreenda se receber poucos comentários mesmo passando muita gente pelo seu blog. 

5º lugar: Cuidado com as expectativas, pois, nem sempre o número de seguidores de um blog reflete o numero de visitantes, ou mesmo o numero de leitores. Pois, as vezes, aquele que segue não  é leitor, mas aquele que é leitor pode não seguir. Isso também pode acontecer.  Aquele que curte pode seguir mas não ser leitor. As vezes, você pode ter muitos visitantes e que não são leitores registrados no blog, não são seguidores e mesmo assim sempre voltam a visitar o blog.

6º) lugar: Quando receber comentários, procure responder no  seu próprio blog e depois copiar e colar no blog da pessoa também. Pois assim, seus visitantes podem ler o que você respondeu e  se gostarem vão resolver seguir você. E colando o recado no blog do outro, os visitantes dele podem ver seu recado, gostar  e vir até seu blog para segui-lo. É assim que se conquista amigos e seguidores também. 

7º) lugar: Escreva seus textos estimulando as pessoas a responderem seus posts. As vezes, o seu post não dá margem a comentários também. Daí as pessoas não comentam por que não sabem o que escrever.  Pois, você não fez uma sequer indagação?,ou seja, se você fez simplesmente uma afirmativa, como espera que alguém comente? 

  Sigam essas dicas e depois me digam se obtiveram sucesso ou não.... 

2 comentários:

  1. Parece-me Nado que às vezes as pessoas entendem mas apenas leram e nem perdem tempo a comentar.

    Tens razão quando dizes que é preciso ser claro e criar sugestões e tambem aquela coisa das letras para confirmar os comentários só atrapalha.

    Quanto a comentar um comentário não me parece bem.
    Cada um sabe o que diz e porque o diz.
    Quando surgem questões respondo para o email.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Luís

    As vezes, as pessoas desejam obter comentários a todo custo, e fazem coisas absurdas para conseguir. não devemos ser assim. afinal, um comentário é algo subjetivo do que a pessoa acha, e se ela sentir vontade de expressar aquilo que ela sente ou não, devemos respeitar sempre. mas torcer para que muitas tenham essa vontade de nos presentear com os comentários.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...