segunda-feira, setembro 12, 2011

Como ser visto na blogosfera?



      Fazer um blog é para quem tem idéias..
  
      Fazer um blog é para quem tem inspiração para escrever...

      Ter um blog é  algo muito bom, mas de que adianta ter um blog que não tem visitantes?

      Pior ainda, de que adianta um blog que você não tem nenhuma interação com o público e não recebe nenhum comentário?

      Que decepção é você abrir todos os dias seu blog e ver que não há visitantes, muito menos comentários. 

      Cuidado...  não receber comentários se já faz um bom tempo que está blogando quer dizer que há algo de errado com seu blog ou com seus posts.
   
       Então veja como fazer para se fazer notado dentro da blogosfera. eu fui um iniciante, e já aprendi muita coisa. posso ainda não saber tudo, afinal, ainda tenho apenas 9 meses de blogosfera, mas já aprendi muito  nesse tempo e quero transmitir meus conhecimentos para ajudar os iniciantes.

       1º lugar: Cadastre seu blog no maior número de cadastradores grátis possíveis. Geralmente, numa própria pesquisa no Google você consegue encontrar cadastradores coletivos que cadastram em 100, 200, ou 300 cadastradores de busca ao mesmo tempo. 

       2º lugar: Permita que o próprio Google com seu mecanismo de busca encontre seu blog. 
   
       3º lugar: Interligue seu blog com todas as suas redes sociais: Orkut, Twitter, Facebook. Explorar as redes sociais é um bom método prá quem precisa de visitas diárias.

      4º lugar: Coloque o social plugin do Facebook em seu blog. Assim, as pessoas que curtirem seu blog estão fazendo com que seja criado uma interação com os outros blogs. 

     5º lugar: Saia por aí visitando blogs e deixando recados inteligentes e bem construídos neles. Mas atenção: não adianta só dizer: adorei o post! Visite meu blog! ; comente mesmo.  Pois, se você  fazer um comentário bom. Muitas pessoas gostam e visitam o comentarista. Inclusive, os próprios visitantes do blog que você está comentando podem vir atrás de você se gostarem do seu comentário.

     6º lugar: Publique seus posts no Facebook, envie para o Twitter, e no Orkut. Chame atenção para seu blog colocando links a disposição dos seus amigos clicarem nas redes sociais.

     7º lugar:  Há alguns sites que recebem links gratuitamente como o: ocioso, linklog, camaleão, artmasa, colméia. Visite esses sites, faça o seu cadastro e envie 1 link diário gratuitamente para cada um deles.  Para quem está começando e não quer sentir tédio de não ver nenhum visitante on-line de início. 

     8º lugar: Responda os comentários que receber educadamente:  seja um elogio, tanto quanto, uma crítica. sempre responda mesmo, nunca deixe um comentário sem resposta. por mais curto que ele seja ou mesmo que a pessoa não te faça uma pergunta. diga qualquer coisa. agradeça pelo comentário.

    9º lugar: Tenha um conteúdo que surpreenda as pessoas. afinal, por que as pessoas vão acessar o seu blog, se o que tem nele tem em milhões de blogs? ;  é a sua criatividade individual é que vai fazer seu blog se sobressair na blogosfera. 

    10º lugar: Faça com que seus posts surpreendam as pessoas. fale sobre temas diversos. Aprofunde seu conhecimento sobre o que vai escrever. Não fale sobre coisas irrelevantes que ninguém gosta.  Faça seu post se sobressair na blogosfera, para isso tenha bom conteúdo e boa divulgação. Para isso use e abuse de todos os meios de publicação. 

      11º lugar: Jamais crie um link cujo conteúdo não seja verdadeiro com o objetivo de compelir as pessoas a virem até seu blog.   pois, se você atrair as pessoas para seu blog dessa maneira pode ser que crie um efeito negativo e as pessoas podem começar a odiar você por tentar enganá-las, e tentar fazê-las de bobas.

       12º lugar: Tenha paciência. Ninguém cria um blog hoje e amanhã já está cheio de visitantes.  Aliás, até a indexação pelos buscadores demora mais ou menos uns seis meses para acontecer. Até lá, procure a integração com as pessoas: faça amizades, troque links, banners, e mesmo depois de bem indexado, seu blog precisa ter conteúdo bom para se sobressair. 

      13º lugar: Crie o maior numero de palavras chaves: assim, quando as pessoas digitarem essas palavras combinadas com outras palavras que quase formem o título do seu post. pode ser que ele fique melhor colocado nas buscas e apareça mais vezes. 

       14º lugar: Faça parceria com seus amigos, troque selos, exiba links dos seus amigos, linke os agregadores. Aliás, coloque widgets dos agregadores que chamem atenção.

       15º lugar: mas atenção: não polua seu blog com muitos links, banners, selos...  se ficar enchendo muito de coisas, ele pode demorar pra carregar e não é todos que tem paciência de esperar carregar. 

        16º lugar: Não vá em blogs implorar para as pessoas comentarem muito menos  querer forçar as pessoas a comentarem no seu blog.  Não estabeleça condições para as pessoas que você só segue-as  se comentar no seu blog.

2 comentários:

  1. Tantas dicas para ver crescer o número de visitantes e o número de comentários.
    Mas sinceramente, o principal é o prazer de publicar...mais do que tudo o resto.
    =)

    Abraço

    http://rabiscosincertossaltoemceuaberto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá...

    com certeza, as vezes, damos mas valor a outras coisas e nos esquecemos do essencial que é o prazer por postar. mas acho que independente de qualquer coisa temos que sempre que nos preoucupar com a qualidade daquilo que postamos. afinal, dia-a-dia , se fizermos isso, veremos nosso blog crescer como consequência. e não por que ficamos obcecados por isso.
    vlw pelo comentario amigo
    abraços pra vc tbm....

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...