domingo, setembro 11, 2011

Qual é o tamanho do coração de Deus?



       As vezes, sempre nos perguntamos para nós mesmos. Como pode Deus gostar tanto do Homem, conseguir amá-lo sabendo que há no meio deles , milhões daqueles que todos os dias fazem as maiores atrocidades do mundo. como pode? 

      Como Deus consegue aceitar que deve amar um ser humano que brinca o tempo todo  com a sua própria misericórdia. como Deus consegue amar  aqueles que causam uma desordem mundial no planeta destruindo aquilo que ele fez de mais bonito, que são as florestas, os mares, os rios, o meio ambiente, os animais, os pássaros, as aves. 

      E isso vai ainda mais longe,  como será que  Deus consegue amar aqueles que tem o poder de comandar as pessoas,  e que não o fazem da forma como deveriam fazer? , e que ao invés disso, se esbaldam em vidas luxuosas, por que vivem presos em seu próprio egoísmo e não se importam com o sofrimento dos outros?

      Quando nós pensamos como o ser humano é, ficamos com tanta raiva que achamos impossível amar alguém que fez mal a um animal, aliás, somos incapazes de perdoar alguém que comete uma barbaridade com pessoas idosas, ou pior ainda, aqueles que mexem com crianças.  

       Mas se pensarmos como Deus agiria em determinada situação, fica fácil entender o por quê de todas as mães quererem proteger seus filhos, mesmo quando eles fazem algo que é errado. Por que isso tem algo a ver com o tamanho do coração de Deus. 

       Creio que ele deve ter um coração tão enorme que não conseguimos medir e nem imaginar o quanto ele seja grande.  tão grande que ele simplesmente não consegue deixar de amar aquele que ele criou, e fica com o coração todo amolecido quando ele erra por que sabe muitos deles estão errando na ignorância. sabe que muitos deles não tem o dom de interpretar as palavras da sagrada bíbilia e por isso se deixam enganar por aqueles que só querem tirar proveito da fé das pessoas. sabe que o pecado se instalou dentro do coração das pessoas quando os primeiros a habitar a Terra erraram. 

        E a partir daí não houve mais, nenhum sequer que não houvesse cometido um pecado sequer. porisso,o coração de Deus deve ser um coração de mãe ao dobro, triplo, ou quádruplo. só isso explicaria o por que de ele conseguir amar homens que não merecem ser amados e perdoar aqueles que não merecem ser perdoados.  Mas isso também  tem a ver com o interior de cada pessoa. Deus é um juiz severo, mas ele investiga os corações das pessoas. por que se há algo ruim em uma pessoa . é certo que é do coração que partem essas más–obras. mas que bom que Deus sabe discernir quem é de índole ruim, e perceber aquele que as circunstâncias o levaram a pecar. mas sua alma é limpa. 

       Deus não está prometendo a vida eterna hoje, para depois chegar um dia e mandar todo mundo pro inferno. não! pois seu coração é grande e quer , deseja mais do que tudo salvar todos, mais o homem como sempre se aproveita da bondade  de Deus. isso é muito ruim, por que Deus é muito bom, Deus é muito misericordioso, mas não é bom que aproveitemos  demais da sua bondade. pois, assim como o coração humano tem limite para suportar, o coração de Deus pode até ser grande e misericordioso. mas quem viver provocando demais, e brincar com Deus que é santo e poderoso, poderá um dia conhecer a ira de Deus, que maior ainda que seu próprio coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...