sábado, setembro 03, 2011

Há tantas coisas bonitas neste mundo que refletem o poder magnífico de Deus – Parte 1


A lista que eu poderia mencionar aqui é extensa. Começando pela natureza, que reproduz  com perfeição todos os seres vivos que Deus fez na Terra, e vai de geração em geração cumprindo seu papel, e gerando a vida de ciclo em ciclo, de tempo em tempo, sempre moldando aquilo que Deus criou primeiro e que foi bom.  

Aliás, quem vê os animais silvestres que vivem nas florestas nem imaginam que possam ser tão bravos, quando pensamos que eles vivem soltos em seu habitat natural por aí.  os pássaros que migram de país em país em busca de comida para sobreviver, as plantas que de sementes,  crescem, se fortificam e depois dão fruto que colhemos, o sol que nos ilumina, a lua que nas noites dá o ar da graça e faz ficar maravilhosa a noite para os apaixonados.  

Quando vemos tudo isso, tudo passa tão despercebido que nem paramos pra pensar em quanto poder Deus tinha para pensar em tudo isso, deu a sabedoria para os humanos ,para que existissem aqueles que cuidassem daqueles que  ficam doentes.  Na mão do médico que salva uma vida, na mão do bombeiro que evita uma morte está o poder de Deus.  Muitos nem tem consciência disso, e só querem ver sempre sinais, milagres. Mas, quem não tem entendimento para ver o que é maravilhoso que Deus fez nas coisas simples, como quer conseguir ver e enxergar o que é mais complexo, que precisa de fé para entender? 

E não para por aí, o mundo em que vivemos, apesar de ele parecer estar um pouco de cabeça pra baixo. Ainda conseguimos ver e vivenciar muitas coisas boas nele.Graças a Deus, os seguidores de Deus são em grande número, muito embora a vontade dele era que todos reconhecessem  sua grandeza e todos cressem nele.

 Mas o que é mais espetacular  do saber da existência de há  outros planetas que estão tão longe de nós, embora inacessíveis humanamente falando, mas totalmente acessíveis para a inteligência  do homem, que pela sabedoria divina, construiu naves e já conseguiu  chegar até lá uma única vez. Como sabemos do episódio ocorrido em 1969 quando o homem pisou na lua. Enfim,  o nosso imenso universo que nos cerca é tudo e mais um pouco, e nós não sabemos quase nada sobre ele.  As estrelas que estão a milhões de quilômetros e nos encantam com seu brilho. 

Além de tudo, o conhecimento de Deus é tão inacessível, seus pensamentos estão tão acima dos pensamentos dos homens que ele colocou cada coisinha que ele criou no seu devido lugar.  Você já se perguntou? 

- como Deus colocou o sol no centro do universo sendo que seus raios são milhões de graus Celsius? Então, imagine o núcleo dele quanto deve medir! 

Deus fez a Terra redonda e colocou a lua num lado estratégico para que quando um dos lados estivessem claros pelo sol, o outro que estaria escuro , iria refletir a luz do sol na lua e clarear o outro lado da Terra.  Quanta inteligência!  - impossível o homem com todo raciocínio que pode ter atingir um pensamento deste como  o que Deus teve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...