quarta-feira, agosto 24, 2011

Sorte demais, confiar ou ficar com um pé atrás


    Sabe quando ocorrem aquelas situações em que as coisas simplesmente acontecem de uma certa forma tão benéfica, tão repentina e tão necessária. temos a impressão até que fomos agraciados com aquilo que a gente queria. e ficamos tão felizes que temos aquela sensação " é pegadinha" , " deve ter alguma câmera escondida por aqui" ou mesmo, tem gente me olhando e quer tirar sarro de mim. 

   Acreditar ou não, é uma particularidade de cada um. mas, pessoas não tão ingênuas, não devem de forma nenhuma acreditar logo de cara quando as coisas estiverem muito fácil demais. independentemente de haver ou não uma câmera escondida, ser pegadinha ou não, é melhor ficar de olhos bem abertos. pois, na maioria das vezes, as pessoas correm o risco de cair em armadilhas das mais cabulosas possíveis. há relatos de pessoas que já caíram nas mãos de estelionatários na rua por que cairám na conversa de pessoas que armaram uma situação peculiar muito interessante que beneficiava as pessoas, mas no final, caíam é no golpe dos espertos. 

    Especialistas em segurança aconselham nunca sair de um banco, logo após fazer um saque em dinheiro a pé, ou mesmo desacompanhado. pois, os locais de acesso aos bancos estão lotados de pessoas que estão vigiando o movimento de quem entra e sai. principalmente, aqueles que aparecem por lá com uma certa frequência. por isso, tome cuidado ao ser abordado em saídas de bancos e fique de olho bem aberto nas pessoas que se aproximam de você. afinal, o inimigo pode vim e fazer um teatro no qual você poderá cair e você vai acabar entregando o que você tem de bandeija. - por isso, acaso esteja acompanhado por alguém com carro, peça-lhe que acompanhe na saída. assim, vai ter menos chance de cair num golpe durante o percurso. ah! e uma dica: ao esperar por alguém quando estiver no banco, e tiver com dinheiro que sacou  em mãos, jamais espere do lado de fora. pois, qualquer coisa o prejuízo será seu. espere lá dentro do banco, pois, assim estará mais seguro e qualquer coisa que lhe aconteça. posteriormente poderá acionar o banco, pois, este é obrigado a oferecer segurança para seus clientes. 

    Nunca mesmo saía sozinho de um banco com dinheiro. pois, o fato de ter saído muitas vezes e não ter acontecido nada, isso não significa que você não está sendo vigiada. e por mais que você possa achar que nunca cairá no tal golpe do bilhete ou no conto do vigário, pode acreditar. se confiar demais, ou mesmo, se você for um daqueles que tem como hábito achar que é um sortudo em tudo. pode crer que você cairá neste golpe, pois, os estelionatários estão aí e tentarão te iludir com situações tão simples, que nem perceberá o golpe. 

   Nada de drama.. nada de se apavorar quando for ao banco, pois, essas pessoas percebem o medo e isso pode facilitar mais as coisas para eles, pois, eles agem sempre em bando. por isso, duvide sempre das intenções daquela velhinha que puxa papo com você quando está sentado no calçadão tomando sorvete. não aceite nada que você sabe que as pessoas não dão grátis, assim sem mais nem menos, por que esse é o principal golpe. eles oferecem coisas que podem iludir, e depois dão o golpe. no final, saímos só no prejuízo. os adolescentes são os principais alvos, já que estes tem grandes ambições na vida. e se algum deles se deparar numa situação em que um estranho lhe oferece dinheiro ou alguma coisa, como um tênis, ou qualquer coisa caro. certamente, ele cairá na conversa. e ainda pensarão consigo mesmo: - nossa que sorte. 

    Portanto, se você se acha um daqueles que tem sorte na vida e adora quando ocorrem certas coincidências que vai beneficiá-lo. fique esperto, afinal, dando dinheiro de graça ou qualquer outra coisa somente para atrair as pessoas na rua, são somente as pessoas mal intencionadas que a fazem. principalmente, se for perto de bancos.

    Preste sempre atenção: nesta hora eles fazem um teatro muito bem elaborado na abordagem. conduzem as coisas de maneira super inteligente e tentam o máximo possivel te passar segurança nas palavras. mais isso é só até conseguir te enrolar, ou te tirar do local público e levá-lo até um lugar ermo. onde não haja pessoas por perto. 

    Por isso, sortudos.... nesta hora, não sejam ambiciosos quando se depararem com uma situação em que algo vai vir assim de graça. afinal, ninguém sai por aí oferecendo nada de graça. e cuidado, não fale com estranhos quando sai de um banco e seja esperto para não cair em um teatro qualquer que eles prepararem para você.


3 comentários:

  1. Este é um assunto de suma importância e extremamente sério!
    Cuidar-se sempre!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá pat

    É verdade sim, segurança é uma coisa muito importante, e já que as autoridades não fazem muito as coisas pra melhorar, temos que ter precauções né.

    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...