quarta-feira, agosto 24, 2011

Atitudes simples que ninguém presta atenção


Se você quer ser amado pelos outros, ame primeiro a si mesmo
Se você quer ser lembrado, não seja egoísta, lembre-se dos outros primeiro.
Se você quer que te ouçam, escute as pessoas também.
Se você quer falar, dê a palavra às pessoas que também querem.
Se você quer ser respeitado, dê o respeito primeiro. antes de exigir isso do outro.
Se você quer ser tratado bem, sorria sempre para as pessoas que encontrar.
Se você quer ser ajudado quando precisar, seja solidário com os outros que lhe solicitam ajuda.
Se você espera caridade, seja generoso com as pessoas que sofrem.
Se você se aborrece com facilidade em brincadeiras, não brinque com os outros jamais.
Se você não agüenta levar desaforo calado, então, não tenha liberdade demais com as pessoas para que não a ofendam.
Se você quer ser feliz, compartilhe mais as coisas com os demais à sua volta.
Se você quer preservar a amizade, conte a verdade aconteça o que acontecer. mas se quiser ser odiado, diga uma mentira que a faça sorrir.

    Dicas:

   Na vida há dualidades ligeiramente opostas a todas as nossas atitudes. Toda e qualquer ação nossa irá gerar uma reação. Compreender que devemos ter nossas mentes abertas e conscientes das coisas tornarão nossos caminhos mais fáceis de serem percorridos, porquanto, nossa caminhada é longa, e devemos mais que desejar ser feliz atingindo nossos objetivos, devemos desejar ser felizes enquanto caminhamos também. 

    Todas as atitudes dos outros vão depender unicamente das nossas atitudes em relação à eles. Precisamos perceber que o que fazemos aos outros. O bem ou mal, irá retornar até nós de alguma forma um dia.  Não há mal que fique impune e nem bem que fique escondido por muito tempo.  A vida é puramente de conseqüências,  tudo provoca uma reação.  Por mais que isso demore, os nossos erros mais cedo ou mais tarde baterão a nossa porta.
  
    Trate as pessoas com amor. Desperte sentimentos nas pessoas. Faça com que elas sejam atraídas até você. Faça aos outros o que você gostaria que fizessem com você. Tome isso como paradigma, não faça aos outros o que não gostaria que fizessem com você.

5 comentários:

  1. Na vida devemos sempre nos colocar na posição do outro. Estamos sempre em primeiro lugar, mas sem esquecer os que estão ao nosso lado.

    Excelente texto!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pat pela sua imediata prontidão em analisar os textos que escrevo. é de grande importancia saber que pessoas como você estão me presenteando com visitas e comentários legais. esse método de nos colocar sempre no lugar do outro é a melhor forma para não sermos egoístas e pensarmos somente em nós, achando que somente nós merecemos as coisas. também devemos ficar felizes com a alegria do outro. precisamos compartilhar disso. o mundo precisa de menos gente invejosa e mais gente acolhedora.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito bom meu caro amigo!
    Devemos sempre olhar o lado de nossos semelhantes... Tudo que fazemos para os outros, volta para nós. Todavia tem pessoas que não pensam com você meu amigo. Isso é ruim.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Paulo!!!

    Nosso mundo está carente de pessoas que pensam nos outros. parece que as pessoas são movidas apenas por interesses. se aproximam dos outros pensando em como se beneficiar e não sabem que estão perdendo oportunidades incríveis de ser amigo de verdade. como seria bom se as pessoas pelo menos um pouco deixassem de dizer somente "eu" e começassem a dizer "nós". deixar o egoísmo um pouco de lado faria bem pra todo mundo. obrigado pelo comentário meu amigo
    boa noite e abraços.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia amigo
    Existe um ditado que diz:
    -Nos recebemos na medida em que semeamos.
    Jesus disse
    - Ama com todo o teu coração.

    Tudo quanto fazemos retornará a nós e tudo quanto damos voltará com outro valor.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...