quinta-feira, agosto 18, 2011

Quando o amor acaba...

  
    Quem namora não está namorando pra chegar um dia e o parceiro olhar para ele e dizer: chega! não quero mais ficar com você. não! quando as pessoas se gostam e se amam, elas realmente esperam que seus relacionamentos sejam duradouros e felizes. mas, infelizmente diversos fatores como a perda do entusiasmo um com o outro, a rotina, a falta de tempo para um cuidar um do outro dando a devida atenção que um relacionamento exige, vai fatalmente condenando o relacionamento ao fim, e com isso, aquele encanto que as pessoas tem umas com as outras vai embora. 

      Muitos casais quando percebem que seus relacionamentos estão chegando ao fim, se desesperam e tentam a todo custo impedir, porém, as coisas não são tão simples assim. pois, certas coisas não podem ser modificadas assim simplesmente por que as pessoas percebem que isso vai levar o relacionamento ao fim. não! pois, certas coisas são características individuais de cada um que infelizmente não tem como mudar. o que as pessoas precisam fazer é tentar aprender a lidar com isso sem deixar que isso seja motivo para brigas. muitas pessoas até que tem bastante paciência, mas , como é fato em algum momento chegará um momento em que esses conflitos retornarão, pois, como já dito, certas coisas as pessoas mudam quando querem, mas outras, as pessoas tem que perceber que isso é uma impossibilidade de se levar esse relacionamento a frente. 

      Quando as pessoas demoram pra perceber esses empecilhos e insistem em levar adiante um relacionamento que já não caminha bem. é impossível prever o que pode acontecer. mas o que não ocorre quando percebemos sinais de agressividade, impulsividade desmedida nas pessoas. pois, quando se está com uma pessoa violenta que quando contrariada reage com violência, é óbvio que a pessoa que está submetida a esse tipo de relacionamento  estará correndo perigo. e acreditar que nunca serão vítimas fatais dessas pessoas que quando estão fora de si agem agressivamente é loucura. e acreditar que as pessoas podem mudar quando o decorrer dos dias, e os fatos que ocorrem provam que isso não está acontecendo, é não ter amor a própria vida por que ser feliz não é viver assim. pois, se está fazendo sofrer não pode existir amor aí. e se está partindo pra agressão não existe nada. logo, continuar vivendo com ela pode ser angustiante e acabar sendo vítima de um final trágico.

    Mas nem sempre os relacionamentos acabam por que o outro é violento, ou bebe, ou fuma droga, ou é traficante, ou é ladrão, ou é assassino. não! , muitas vezes, as pessoas no momento em que se conhecem tem uma imagem do outro, que conforme o transcorrer do relacionamento, as pessoas não vão mais reconhecendo aquela pessoa que ela se envolveu no começo do relacionamento. pois, muitas pessoas quando conhecem alguém fingem ser quem não são somente pra agradar. e quando se está junto, quando o encanto vai acabando, a pessoa perde aquela vontade se mostrar como ela foi quando conheceu. simplesmente, o costume de viver junto, ou mesmo, o tempo que estão juntos está corroendo aquela paixão que existia. e quando isso acontece, as pessoas que no começo julgavam se amar, percebem que já não mais vivem os mesmos sonhos, não tem os mesmos projetos. é triste imaginar e ver isso, mais isso ocorre quando as pessoas descuidam do cuidado com o relacionamento.  e vivendo assim, as pessoas perdem o interesse que cada um tinha pelo outro. o que na maioria das vezes é mantido em segredo e nenhum dos dois conta um para o outro. e isso contribui mais ainda para o fim. pois, escondem achando que vai manter o relacionamento, mas, os sentimentos não podem ser escondidos e as ações e reações das pessoas não escondem isso. e com o tempo isso vai afastando cada vez mais os casais. 

    Se o final chegou, é melhor não teimar em insistir se temos consciência que o motivo pelo qual está fazendo com que o lance não deslanche. pois, isso só vai trazer mais dor e sofrimento na vida do casal por que é preciso se desapegar um do outro e deixar que cada um fique livre para seguir sua vida. já que não é por vontade própria que eles não conseguem ficar juntos. pôr a culpa nas circunstâncias pode até ser legal, mas não adianta por que a vida não vai mudar e ficar melhor apenas por se agir assim. é preciso encarar o fim e aceitar que é a melhor coisa no momento. sei que para quem estava acostumado a levar um tipo de vida com a pessoa e ter que se separar por culpa das circunstâncias alheias a vontade é extremamente ruim. mas não tem outro jeito, as vezes, é melhor terminar um namoro que hoje não dá certo. do que se arriscar e ter que suportar mais tarde um casamento que só traga lágrimas.




5 comentários:

  1. Concordo plenamente.
    As vezes sem mais nem menos um relacionamento acaba. As vezes por motivos ruins.
    Mas o certo é que: é difícil ter um relacionamento sério hoje em dia.
    Adorei. Muita convecção.

    Convido-lhe para ler e comentar a última parte da série de contos "Ser Escritor". Irá se surpreender.
    (http://paulobouvier.blogspot.com)

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Todo relacionamento tem seus altos e baixos. Isso porque também temos nossas variações de humor, dificuldades de compreensão da passagem do tempo e de aceitação do outro como um todo...

    ResponderExcluir
  3. Olá Expedito!!!

    Bom, em primeiro lugar deixo me aqui meu agradecimento por compartilhar comigo suas experiências de vida. afinal, ainda sou muito pequeno nessa caminhada e sinto me lisongeado e agradecido pela sua boa vontade em trazer seu parecer sobre meu humilde texto.

    todos sabemos que relacionamentos hoje em dia não são mais eternos como nos tempos de nossos avós que levavam a vida a sério e cultivavam o hábito de ser fiéis um ao outro até que a morte viesse. porém, o que as pessoas não sabem é que o respeito, a fidelidade e a confiança nunca deixaram de ser os pilares de um relacionamento duradouro. temos que sempre equilibrar nossa vida assim. no entanto, as pessoas tem sérias dificuldades em seguir essas três regras o que faz com que os relacionamentos sejam fracos e não se fortaleçam. algumas seguem uma mas se exime de outras, outras pessoas seguem outra e se esquecem do conjunto como um todo. mas é certo que, os casais que conseguem se manter tendo um caso de amor mesmo após certa idade, independentemente, de terem seguido essas 3 regras ou quaisquer outras que as pessoas tenham seguido. são verdadeiros amantes da vida. e o verdadeiro reflexo do verdadeiro amor. pois, só o tempo gera experiência de vida e só a experiência de vida demonstra como seguir com um relacionamento quando não eternamente por um longo tempo.

    abraços meu amigo
    obrigado pela visita e por me seguir

    ResponderExcluir
  4. Obrigado amigo pelo comentário.
    Já o sigo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. é um texto e tanto..refletindo!

    Shalom
    http://nairmorbeck.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...