quarta-feira, agosto 17, 2011

Retrato brasileiro de indignação


       Como é ruim quando as palavras ficam engasgadas na nossa garganta e não conseguimos soltar nossa indignação contra algo. Ter que agüentar o silêncio constrangedor de ter que gritar aquilo que nos fere no fundo da nossa alma.  ter que se silenciar por algum motivo qualquer e sermos impedidos de manifestar nosso desgosto com alguma coisa. 
 
      Como é horrível ter que engolir as coisas sem podermos  devolver em dobro para  o outro aquilo que ele nos falou. Como é terrível você ser hostilizado por uma pessoa por você ser o que você é, ou mesmo, por ser quem você é.  Por ser tachado por aquilo que você não é, e não ter a mínima chance de se defender. 

       Quando isso acontece em nossa casa, no nosso lar tudo é muito mais fácil por que as pessoas enfrentam. Lutam, a maioria não consegue levar desaforo para casa e se rebelam, insurgem-se contra seus opressores que lhes oprimem. Mas o que fazer com aqueles que deveriam lutar pelo bem estar de todos.  

     Há momentos da nossa existência em que é assim. Pois, somos amordaçados pela lei do silêncio que impera no mundo. E nós somos os únicos injustiçados por que não temos mais como agüentar tanta violência no mundo em que há tantas guerras, tanto sofrimento do povo, tanta fome , tanta miséria. Sendo que, tudo isso está  rolando no meio de tanta corrupção.  E somos obrigados a tolerar tanta roubalheira,  tanta gente se beneficiando com esquemas injustos que são impostos as pessoas. enfim,  tem tanta gente safada metendo a mão no dinheiro alheio sem dó e nem piedade, pouco se importando com a dignidade do outro. 

     Além disso, tiram o ultimo centavo das pessoas sem se importar se elas terão o que dar para seus filhos. Sem saber se elas terão onde morar.  E muitos, em especial, os políticos de nosso país, quando chegam as épocas de eleições. Calam a voz dos pobres que clamam por um pouco de comida , oferecendo-lhes “um peixe” trocando seu voto por coisas, quando na verdade deveriam dar a vara  e “ensinar a pescar” ou seja, dar trabalho digno para todos terem seu sustento garantido.   

      Porém, o que se vê, é que muitos conseguem empregos apenas nas épocas de eleições. E quando passa esse período se veem enormes listas de cortes em todo pais. Isto é uma vergonha a nível nacional, num país que tem no seu art. 7º da CF ,os direitos sociais garantidos aos cidadãos.

       Até quando o povo Será enganado por esses corruptos que querem se manter no poder para pensar em si mesmo. E que  com alguns benefícios nas épocas de eleições continuam se elegendo e reelegendo sem que nada mude. 
 
      Fazer leis em que eles sejam os primeiros a serem presos pela sua corrupção eles não querem.  Ao invés disso,  na hora de mostrar que merecem a confiança do povo  no voto que receberam. Eles simplesmente metem a mão no dinheiro público e enfiam na mala, na cueca, na meia e sei lá mais onde já se enfiaram tanto dinheiro que nunca foi descoberto.  E ainda por cima ninguém é punido. 

        Se todo o poder emana do povo já que todo povo detém o poder. Está na hora de repensar essa atitude ingênua de continuar aceitando o que essas pessoas que estão no poder estão fazendo.  Por que calar a voz do povo que detem todo o poder nas mãos dele não é possível. Mas o povo precisa se unir. A união do povo junto fará a diferença neste pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...