domingo, agosto 21, 2011

Pensar positivamente dá resultado melhor sempre


    Quantas pessoas vemos por ai que nunca tem resultados eficazes em seus empreendimentos. a maioria quando quer alguma coisa não consegue e por quê?,  por que desde quando da concepção do pensamento a pessoa já maquina junto com ele, que tudo aquilo é impossível e coisa e tal. e não sabem que isso tudo tira a liberdade de sonhar. não sabe que isso tudo somente atrasa seus planos. e impede que possa acontecer de verdade o que imagina.

     Muitas vezes, as pessoas nem se dão conta de que estão sabotando seus próprios planos com pensamentos negativos a respeito de si mesmas. pois, ao invés de pensar que eles tem capacidade de ser o que seus sonhos querem. eles levam sempre para o lado contrário e oposto, indo em direção contrária aos seus objetivos, caminhando, as vezes, até às ultimas conseqüências no pensamento negativo, nem se preocupando com seu bom humor. e grande parte deles acha mais fácil ser assim do que resistir em ser um otimista fracassado. porém, não  é questão apenas de ser otimista. é uma questão de ser inteligente. pois, as coisas caminham melhor quando se acredita que somos capazes de fazer algo.

     Além disso, o hábito de pensar negativo sempre pode nos tornar pessoas de baixa autoestima. e muitas vezes, isso vai fazer com que nós vamos perdendo nossas eficiência para fazer tudo que se precisa. as vezes, mesmo as coisas mais simples ficam difíceis de serem concretizadas por que não expressamos por meio de nossas próprias crenças que acreditamos em nosso potencial. e isso já é fato provado, se não acreditamos em nós mesmos, a tendência é que tudo dê errado, pois, se nem a gente acredita que podemos. então, logo, realmente nós não poderemos fazer mesmo. por que se nós não acreditamos que nós podemos fazer algo. logo, ninguém nos dará crédito por que eles também não acreditarão que somos capazes.

      Por outro lado, quando se pensa positivo sempre. a vida sempre vai se deslocando facilmente. isso é verdade sim, pois, tudo tende a ir se encaixando de uma maneira incrível, tão fantástica que nem percebemos como tudo acontece. e está provado cientificamente que o pensamento positivo tem poder sobre a mente e sobre a nossa realidade,  aliás, já não é mais segredo pra ninguém que o pensamento  é capaz de influenciar positivamente nossa vida e nosso dia-a-dia. afinal, pergunte a uma pessoa que pensa positivo sempre como para ela acontecem coisas boas sempre. mas é óbvio que também acontecem coisas ruins na vida delas. mas a diferença é que apesar de elas conviverem e experimentam também desses momentos de fracasso, mas elas sabem como criar grandes momentos em suas realidades por que sabem como atrair para si essa realidade positiva com seus sentimentos enquanto eles se mantêm positivos. 

     Ser um empreendedor de sucesso tem a ver com a atitude que a pessoa se posiciona frente ao problema. portanto, ao se posicionar frente ao conflito, se a pessoa ver somente pelo lado obscuro, não sendo otimista, a pessoa não achará a resolução de seu problema. mas poderá aumentar ainda mais esse problema. já, se pensar positivo e não expandir demais seu lado negativo. então, poderá pensar racionalmente e achará uma solução. pensar positivo somente traz vantagens. esqueça a ordem que seus pensamentos negativos lhe dão. e monte a estratégia para se livrar do domínio dele. pois, o pensamento positivo pode lhe mudar a vida. pode transformar seus sonhos em realidade facilmente. mas por outro lado, o pensamento negativo pode lhe transformar numa pessoa extremamente pessimista e que nunca conseguirá nada na vida.

    Pensar positivo nunca é demais e muda a vida das pessoas de ruim para melhor. por outro lado, ser pessimista atrasa e sabota os planos de qualquer um. ser otimista atrai um futuro melhor, por que aliado com o bom sentimento, o pensamento pode se externar facilmente em nossa realidade.
           

    



4 comentários:

  1. O poder do pensamento é algo que muitas pessoas precisam descobrir... mas não é simplesmente o pensamento bom, e sim, desejar com toda sua alma.
    Quanto mais coisas boas pensamos, com certeza atrairemos!

    Um Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa que texto reflexivo me vi um poucos aqui, as vezes, por alguma razão que ainda não me dei conta, me vejo boicotando a mim mesma..
    Vou me perceber mais, destaco o que acho um primeiro passo para um exercício "quando se pensa positivo sempre. a vida sempre vai se deslocando facilmente."

    Amei essa reflexão e quando leio o que reflete em mim melhor ainda..
    Obrigada pela ilustre visita, espero vê-lo sempre..é uma alegria!

    Shalom

    ResponderExcluir
  3. Olá Pati

    Se nos concentrássemos mais em viver realmente como deveríamos viver. uma eternidade seria muito pouco para podermos saborear o prazer de viver. no entanto penso que se somos felizes, acho que tanto faz, pois, sendo feliz. viver pouco ou muito já valeria a pena pois o que importa é a qualidade da existência e não a quantidade. porém, acho que todo mundo deveria tentar ser feliz sempre. pois, na vida compensa muito mais ser otimista e pensar somente coisas boas do que ser pessimista é só pensar em coisas ruins. também acho que todo mundo deveria conhecer esse poder do pensamento positivo. pois, a vida de muita gente mudaria se conseguisse compreender.
    abraços
    to te seguindo jah
    Fernando

    ResponderExcluir
  4. Olá nair

    Você não é diferente de mim quando diz que tem um pouco de você no que diz o texto. pois, eu também tenho um lado que me faz as vezes duvidar da minha capacidade. mas acho que o nosso grande valor surge dai por que nos vemos numa situação em que precisamos dar tudo de nós para provarmos para nós mesmos o nosso valor. e quando descobrimos esse valor, é ai que percebemos nossa imensa aptidão para aquilo que duvidavamos. a partir desse momento é que cabe fazermos uma reflexão no nosso coração para pensar se vale a pena continuar a viver em inseguranças e pensamentos negativos que nos impede de ser feliz. e dessa reflexão a melhor conclusão que tiramos é que pensar positivo é que mais vale a pena. já que aquilo que nos concentramos é isso que atraimos. então, é melhor nos concentrar somente em coisas boas.
    hoje é o que mais vale a pena.
    abraços
    Fernando

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...