quarta-feira, agosto 31, 2011

O mistério da existência de vida só na Terra


     Muitos pesquisadores sobre o universo sentem-se ansiosos por dar ao mundo a seguinte notícia: - encontramos vida fora da Terra!, no entanto, até hoje, como diz Augusto Cury, o nosso unverso não é nada mais do que uma imensa bolha de mistérios. pra mim é muito mais do que isso, mistérios no qual sabe se que há um dono e que esse dono fez tudo com a maior sabedoria, criou cada ser vivo com uma finalidade esplendida e cada um com a sua função e se manteve em segredo, não escondido, pois, é fato que podemos buscar a Deus onde nosso coração está pois eu creio que é lá que é a morada dele. 

     Esses estudiosos que pesquisam sobre o nosso universo, sobre as galáxias existentes fora do nosso sistema solar, sobre o clima, a existência de água ou não ou de alguma outra substância que justificasse a existência de vida, tem sido cada vez mais frustantes suas missões. apesar de alguns já terem mencionado que descobriram um tipo de ar que possui uma das composições que é compatível com o oxigênio, ainda ninguém conseguiu afirmar com precisão a existência de vidas humanas em outros planetas, em outras galáxias. 

     No entanto, a descoberta de ETs ou que disco voadores realmente existem não é isso que vai solucionar esse grande mistério que ronda aquilo que o ser humano tem de mais importante. sua vida, pois, uma grande revolução mesmo vai acontecer no dia em que cientistas descobrirem, quem nós somos, onde estamos indo e de onde viemos. essas são três indagações que segundo Augusto Cury em "Dez leis para ser feliz", nem a ciência ainda nos proporcionou a resposta. 

     Com certeza, o dia em que descobrirmos o que é a morte; onde vamos quando a experimentamos;o que fazemos enquanto estamos "mortos" para esse mundo. e descobrirmos se estamos realmente conscientes de que estamos mortos ou não, ou se dormimos como se "mil anos se passassem" e quando acordamos em espírito nos sentimos como se tivessemos aberto e fechado os olhos imediatamente.

     Creio que são esses questionamentos que responderão as perguntas que a humanidade inteira quer saber. não se existe ET ou disco voador. acho isso tudo uma besteira, afinal, Deus não criaria um objeto que sairia de seu lugar, para prejudicar a vida do homem, sem que o homem realmente soubesse de sua existência. além disso, seria como admitir que Deus deu poder para criaturas estranhas virem de lugares estranhos e longiquos para assustar os habitantes da Terra. sem mencionar ainda a hipótese absurda de se acreditar que um homenzinho verde qualquer com olhos de mosquito teria inteligência para construir uma nave que voa e tem botões de ultima geração que nem usam gasolina ou qualquer outro tipo de combustivel para voar. 

     Se tem um mistério que a humanidade precisa decifrar é o da existência do ser humano... mas, enquanto isso não é descoberto, o que podemos fazer para não deixar que nossas crenças subjuguem o poder de Deus, e fiquemos crendo em fatos que nos são mostrados mas não provados? - So sei dizer que: - se Deus criou o homem no universo que está,  e existe mistério sobre sua vida, sua origem, talvez isso faça parte de seus planos. e se isso é parte do plano de Deus. assim. como homem nenhum nem no tempo da biblia viu a Deus, é por que Deus quer que isso tudo continue sendo mistério.



4 comentários:

  1. Olá passei pra conhecer seu blog. Gostei do texto. A vida tem muitos mistérios que jamais o homem um dia vai desvendar.Deus é invisível, ele está em todos os lugares, e ao mesmo tempo. Gostei muito do seu blog, e ja estou seguindo. Convido a conhecer meu blog e seguir-me se gostares. Um abraço!
    Smareis

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Smareis!

    Realmente muitos mistérios a ser desvendados paira sobre o mundo. inclusive, na cabeça do ser humano que surpreende-nos a cada dia que passa. alguns com atitudes benéficas, já outros não. mas, independente de tudo. Deus olha por nós e nos guarda sempre. devemos confiar nele e esquecer certas coisas e não ficar tentando adivinhar os pensamentos de Deus ou tentar saber seus planos, a vida tem muitas coisas boas a serem apreciadas em vida. certos mistérios não cabem a nós conhecer, saber que a vida é curta, já deve ser suficiente para pensarmos apenas em viver e aproveitar a vida, deixando os mistérios de Deus de lado, mas sempre refletindo sobre eles. obrigado por me seguir e que bom que gostou do meu blog... vou te seguir sim!!! dei uma espiadinha e gostei, prometo visitar mais vezes!!!
    beijos amiga Smareis!!!

    ResponderExcluir
  3. Email. pauloluiz41@hotmail.com



    O mistério das nossas vidas aqui na terra.
    Todos nós seres humanos sem nenhuma exceção, estamos envoltos em um grande mistério aqui neste planeta. O mistério continua a nos desafiar, não adianta a maioria da humanidade que seguem alguma religião dizer que tem certeza do motivo da nossa viajem aqui na terra.
    Desde os primórdios da raça humana tudo que se especulou sobre o mistério foram apenas suposições e teorias, verdade mesmo, provada, concreta, até o dia de hoje não existe nada.
    Não precisa ser nenhum gênio em inteligência para perceber, tudo que se diz com referencia a um Deus criador, são apenas teorias, pois o mistério continua no mesmo patamar. O que estamos fazendo aqui neste pontinho minúsculo do universo. A única coisa a qual podemos observar e que estamos aqui fazendo uma coisas que é essencial, ou seja, transportar nossos genes, tanto nós como todos os animais e plantas, as funções são as mesmas, perpetuar as espécies.
    Cada religião tem sua teoria, uma diz que estamos aqui para resgatar dividas de vidas passadas, outra diz que quando morrer iremos para um paraíso maravilhoso onde só há paz e tranqüilidade, enfim as esperanças são as mais variadas, mas até hoje ninguém voltou do tumulo para nos dizer como é o outro lado, portanto se não houve nenhum ser humano retornado da morte, não temos nenhuma prova concreta.
    A conclusão que posso tirar desta situação é que os viajantes deste planeta sabem apenas que estiveram aqui e partiram sem saber o porquê desta viagem. Um sentido figurado para demonstrar nossas vidas, imaginamos um trem de ferro correndo em uma ferrovia, quando o mesmo para em uma estação, muitos passageiros sobem outros descem e a viagem continua, na próxima estação a mesma coisas vários passageiros embarcando e outros desembarcando, assim vai seguindo de estação em estação, este trem pode-se dizer que é circular não tem uma estação final, o final é sempre para aqueles que desembarcam, o inicio é para aqueles que embarcam, podemos chamá-lo de trem da vida.
    Dentro deste comboio férreo onde os passageiros se comunicam entre si, discutem o significado da viagem, todos estão ali sem saber para onde vão e nem sabem em qual estação irão descer, daí surgem as mais variadas teorias. A grosso modo é igual a nossa viagem na terra, todos tem suas teorias , mas a verdade mesmo ninguém sabe, quando digo ninguém é ninguém mesmos, todos nós estamos no mesmo barco da incerteza, e a viagem continua uns nascem outros morrem, uns nascem e outros morrem. Isso se perpetuará para todo o sempre, não se esqueçam, tudo está sempre envolto no mais profundo mistério.
    Paulo Luiz Mendonça.

    ResponderExcluir
  4. Olá Paulo

    Obrigado por este comentário tão preciso e sucinto. gostei muito dessa metáfora que você usou do trem. a vida realmente parece ser assim, pois, um dia estamos todos felizes e sorrindo vivendo ao lado daqueles que amamos, já num outro estamos mortos, enterrados e sem saber se tudo começa ali ou termina ali. é certo que as incertezas que pairam sobre o destino de todos sempre existirá. afinal, o mistério que envolve toda a existência do ser humano precisa ser decifrado. será que algum dia terá alguém que desvendará? fica a duvida!!
    obrigado pelo comentário inteligentissimo....
    volte sempre... fique na paz de Deus meu irmão

    abraços

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...