domingo, agosto 28, 2011

Por que o encanto nos relacionamentos sempre acaba?



Diversos fatores  podem contribuir para o encanto acabar em um relacionamento:
- muitos casais acabam se desencantando também  por que  um deles ou ambos,  fazem a aproximação entre eles acontecer sempre do mesmo jeito . cuidado! se você sempre se aproxima do seu namorado(a) do mesmo jeito, e nunca inova.  Você tem grandes chances da pessoa enjoar de você logo logo.
- se você é extremamente previsível e nunca faz nada pra surpreender a pessoa que te ama e está ao seu lado, pode apostar você está a poucos passos de apagar o brilho da relação que vocês vivem.
- Se você é um cara que faz pose de durão sempre e nunca banca o romântico, e nunca manda flores para ela. Saiba que ela pode deixar de te enxergar com os olhos que sempre olhava.  Pois, mulher adora ser paparicada, por mais que algumas façam pose de “não me toque”, no fundo, elas esperam que o homem chegue chegando e abraçando.
- se você nunca manda presentes, esquece datas importantes no relacionamento, esquece compromisso s que marcou com a pessoa; além disso, se houver falta de diálogo entre o casal; se as brigas forem demais e não haja espaço para reconciliação; Se houver traição então, não só o encanto vai embora como também o respeito, a confiança na pessoa.
- Ah! E preste atenção também em algumas atitudes como : nunca se arrumar para encontrá-la, por deixar que o clima de companheirismo estrague os momentos de paixão, romantismo que pode ter com a pessoa. Afinal, não é por que você já conquistou a pessoa que ela terá que te ver feito um espantalho todo dia.   Condenar o parceiro ou parceira a te ver sempre todo  com o cabelo  despenteado(a) ou de cara feia é uma tortura com a grande oferta que há ai fora. Depois não vá reclamar se ele estiver batendo as asas para voar e ciscar em outro galinheiro.
-Muito cuidado para as pessoas que estão sempre mal humoradas. Há grandes chances de   você ser trocada  por outra pessoa logo logo, pois, viver ao lado de uma pessoa em que  nunca se vê um sorriso no rosto  é degradante, não há quem agüente muito tempo.. pois, você não sabe o que fazer pra agradar a pessoa. aliás, as vezes, parece que nem existe algo que agrade uma pessoa assim.                               
- Sei que no começo de um relacionamento, isso nem é percebido, já que ficamos com aquela expressão de meio bobos, mas isso é só na fase de conhecimento da pessoa. Neste momento, tudo são flores, e pode até ser gostoso qualquer coisa que venha da pessoa, mas conforme o tempo vai passando as coisas vão mudando. Aquele encanto provocado pela paixão evapora em poucos meses.
- Além disso, conversar sempre sobre os mesmos assuntos é passar atestado de quem é desatualizado em tudo o que acontece. outro grande problema que é extremamente chato é agüentar aquela pessoa que gosta de  fazer sempre as mesmas coisas, arrumar as coisas sempre do mesmo jeito.  isso faz o clima de romance ir pro espaço. Pois tudo se torna horrivelmente previsivel na vida.
- mas, com certeza ,  o  pior entre os fatores que acabam com a relação  é a rotina. afinal,  tem coisa pior do que você ser levado sempre para jantar no mesmo lugar, ou freqüentar a mesma pizzaria toda sexta-feira. pô... num dá! – pois, chega um momento em que tudo isso enjoa.
-  Aliás, outro grande pivô de dar aquela esfriada no seu romance é não ter assuntos variados pra conversar. Suas conversas vira uma monotonia só, quando você percebe, já perdeu a paciência com o outro e logo em seguida, já estão brigando.
- mas sejamos honestos também.  É claro que o encanto pode sumir após anos de casamento.  Afinal, são anos convivendo, dormindo, levantando, e olhando para a mesma pessoa. Mas isso não significa que o casal precise se separar apenas por causa disso. – não!  pois, um casal pra ser feliz ao atingir essa altura do relacionamento precisa ter um sentimento de admiração pelo outro.
- sim! além do amor, para o casal superar essa esfriada que o tempo provoca no relacionamento, deve haver um sentimento de admiração pelo parceiro. Jamais podemos deixar que aquilo que sustente o casamento seja apenas atração física.  Sim! pois,  quando o encanto se for, se a admiração estiver presente sempre haverá um motivo para os dois lutarem juntos para ser feliz.  por outro lado, quando o encanto diminuir no passar do tempo, aquela união dos casais não perdurará se a admiração pelo outro não existir.
 - O amor não resiste ao tempo se a admiração dos casais não for eterna!!!!
-  A paixão é passageira e dura muito pouco tempo!!!
- logo, encantar o outro que convive com a gente todo dia de nossas vidas é mais que um dever. É uma forma de eternizar o vínculo de amor que Deus fixou entre o homem e a mulher.  Preserve a admiração pelo seu companheiro acima de qualquer outro sentimento, se você valoriza o amor que sente por ele.

2 comentários:

  1. O encanto acaba porque a maioria tem a certeza que depois de conquistado não tem mais o que descobrir da pessoa e ela já é sua! Tudo errado! O ser humano é uma surpresa e a descoberta é infinita... conquistá-la(o) sempre é uma forma de exercitar o amor... o encanto e tudo o mais.

    O texto é muito bom para reflexão.
    Um beijo e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá pati

    Se as pessoas soubessem que sempre estão correndo riscos de perder a oportunidade de ser felizes quando tem uma atitude assim como essa que você descreveu, com certeza, elas valorizariam mais as pessoas que convivem e fariam de tudo para não deixar o encanto se acabar. mas achar que o outro já está ganho faz com que não mais pensemos em conquistar. só que esquecem que amar é surpreender o outro pela vida inteira. amar é um exercicio eterno que nunca podemos cansar. esse é o verdadeiro amor.

    bjs e boa noite
    ótima semana pra vocÊ

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...