segunda-feira, agosto 15, 2011

Ficar ou namorar? eis a questão!!!


    Tempos modernos estes em que nós vivemos hoje. pois, enquanto andamos por aí, sempre vemos rapazes e moças saindo juntos, abraçando-se, beijando-se, saindo pra lugares ocultos, as vezes, indo para lugares escurinhos. e tudo com o pretexto de se viver uma aventura. além disso, muitos nem pensam nas consequências que aventuras como essas podem significar se ambos não tiverem juízo durante esse maravilhoso passatempo. porém, nos tempos de nossos avós as coisas não eram assim, e aquilo que hoje se vê, antigamente era completamente repudiado. aliás, ainda hoje, mas isso pra algumas pessoas que são extremamente conservadoras e que tendem levar tudo a ferro e fogo e levam a sério demais o lado religioso da situação.

     Mas agora, deixando de lado essas discussões sobre ser certo ou errado ficar sem ao menos conhecer a pessoa, já que não estamos discutindo mesmo sobre religião, posso afirmar que eu não sou adepto de ficar, mas também não sou contra as pessoas que ficam. pois, eu particularmente não vejo graça em beijar uma pessoa hoje e amanhã já estar saindo com outra. até por que, em qualquer relacionamento eu tendo a ser muito carente, e quando me apaixono e exijo demais atenção da outra pessoa. aliás, este é um dos meus defeitos.  por isso, este é o meu grande problema se eu for somente ficar com alguém. pois, eu simplesmente corro o perigo de me apaixonar logo de cara. ou melhor, as vezes, ocorre o pior, eu tenho tendência a confundir as coisas. mas, cá entre nós não é sobre mim que devo falar. mas sim a minha opiníão sobre ficar ou não ficar.

      Posso dizer que conheço pessoas que se entregam nos relacionamentos de uma certa forma que quase se igualam a mim. mas a diferença está em que elas conseguem separar as coisas e não entregam o coração no primeiro tum-tum que ele faz. aliás, eu acho que isso é muito importante levar em conta antes de tomar a decisão se quer ficar ou namorar. pois, se você tem dificuldades de se desapegar das pessoas não entre nessa só de ficar. isso por que é fato, se você fica com ela hoje e amanhã vê ela com outro, você ficará mexido e não vai poder reclamar com ninguém. afinal, você entrou nessa por que quis e a pessoa não te obrigou a nada. além disso, se a outra pessoa não ficou a fim,  você não pode ir lá e simplesmente querer impedir que ela esteja com outra pessoa ou mesmo que a beije. pois, vocês só ficaram mesmo. e por isso, ela não firmou nenhum compromisso com você. logo, você ficará todo apaixonado e sentindo ciúmes da pessoa estar com o outro e não poderá fazer nada.

      Ficar ou não é um problema somente com relação a essas pessoas. mas, por outro lado, para as pessoas que são completamente imunes a esses sentimentos de amor. talvez, o grande dilema seja em achar outra pessoa que esteja somente a fim de ficar. pois, na maioria das vezes, quando você não deixa muito bem claro no começo que sua intenção é apenas ficar o outro pode confundir as coisas e podemos acabar magoando o outro por que ele tem sentimentos que precisam ser correspondidos e não podemos fazer isso por que nossa intenção era só ficar e omitimos isso.

      Como nem sempre as pessoas deixam isso bem claro, então, já que você quer só ficar, então não espere o outro perguntar ou adivinhar. fale abertamente que só quer ficar. pois, assim se o outro estiver a fim de algo a mais ele cairá fora logo e não se decepcionará. por outro lado, esperar que ele perceba que suas intenções são somente ficar pode lhe trazer aborrecimentos, por que você estará brincando com os sentimentos de uma pessoa. e isso não se faz. por isso, se voce está a fim somente de ficar e perceber que a pessoa quer mais que isso, fale logo,caia fora dela e vá procurar outra que esteja a fim só de diversão.

       Para os que são adeptos ao namoro, deixo um alerta: cuidado com aquela história de que amizade pode estragar se você conhece a pessoa. eu tenho uma visão completamente ao contrário. eu acho que se você quer namorar, você precisa conhecer bem a pessoa e ninguém melhor do que uma pessoa que a gente já conhece. pois, se você acaba de conhecer alguém e já parte para o namoro de cara, as chances de tudo dar errado e o romance não durar muito tempo são grandes. pois, você não sabe nada da pessoa. há grandes chances da pessoa te omitir fatos sobre a vida dela e você vir a saber somente depois, há chances também de você não saber com quem você está realmente se relacionando. por isso, fique de olho vivo quando se relacionar com alguém que acabou de conhecer. não engate um namoro de cara assim, pois, você pode acabar se iludindo por alguém que não merece o seu amor.

      Mas ainda assim, eu compartilho com a ideia de que precisamos conhecer bem a pessoa antes de entregar nosso coração. sim! por que existem muitas coisas que mesmo depois de anos de convivência com a pessoa, que você ainda não consegue saber. outras até por que todos nós temos nossos próprios segredos, mas quanto a isso não há  o que fazer. pois, todo mundo tem um passado que guarda somente para si e não conta pra ninguém.

      Ficar ou Namorar não é o problema, na verdade, o que eu acho que é o problema é o contexto de cada situação. se você namora, ou fica mais com juizo,e não faz as coisas de acordo com a cabeça dos outros, além disso, sabe se comportar e tem cabeça feita e não se influencia pelos outros, acho que levando as coisas a sério não ha problema algum. mas afirmo, o respeito seja namorado ou ficante deve haver. disso deriva a importãncia de dizer logo de cara suas intenções por que evitará que a pessoa fique constrangida se lhe ver aos beijos com outra pessoa depois. e isso não será motivo de sofrimento para o outro, pois, você já deixou claro para a pessoa que não queria nada mais sério. agora, se ela não quiser entender é problema dela. faça a sua parte. pois, vejo que, agindo assim, todo mundo pode ficar ou namorar. desde que, sempre mantendo o respeito entre as pessoas e tendo bom caráter para ser honesto em assumir aquilo que faz enquanto se relaciona com elas.






5 comentários:

  1. Bom dia caro amigo
    A vida e os tempos mudaram. Muitas pessoas correm atrás de um comboio carregado de carruagens todas diferentes.
    Penso que nos cabe entrar na carruagem certa e descobrir as pessoas certas para sermos felizes.
    A maioria hoje quer apenas "curtir"
    Beijo aqui e outro ali e amanhã voltam a repetir como se nada os pudesse motivar a voos mais sérios e comprometidos.
    Sou e fui como tu.
    Fui e ainda sou feliz.
    Somos felizes os quatro
    A mulher, MÃE
    O homem PAI
    Os filhos adorados

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde amigo Luís

    Infelizmente, a vida mudou mesmo. o pior é que quando não acompanhamos esse processo de mudança que ocorre na vida e nas pessoas corremos o sério risco de sermos hostilizados pelas pessoas. mas em Deus a vida não muda, pois, sua ordem para nós são os 10 mandamentos que ele nos deixou. mandou constituir familia, mandou ser feliz com tudo aquilo que ele nos deu e nos presenteou com o livre arbítrio. temos tudo nas nossas mãos a nosso dispor. só temos que saber a melhor forma de usar todo esse arsenal de coisas boas que Deus nos deixou. e é esse o problema da maioria das pessoas. pois, elas não fazem bom uso daquilo que Deus lhes deu para ser feliz. ao invés disso, preferem andar por caminhos incertos, inseguros que são perigosos demais. mas, o importante é que cada um está vivendo sua própria vida. certo ou errado cabe somente a Deus julgar. então, sejamos felizes cada um a seu modo não é mesmo meu amigo?
    abraços
    mais uma vez obrigado pelo comentário e pela visita.
    Deus te abençõe

    ResponderExcluir
  3. BOA TARDE
    AMIGO
    CONCORDO COM VC QDO GOSTO DE ALGUÉM QUERO ATENÇÃO. ESSE NEGOCIO DE FICAR ESTOU FORA.MAIS AS COISAS MUDAM NÉ RSRSR. ACHO QUE POR ISSO QUE ESTA ACONTECENDO TANTAS JOVEM FICANDO GRÁVIDAS SEM SER PLANEJADA.MAIS GOSTEI MUITO DO TEXTO.AGUARDO SUA VISITA NO MEU BLOG. SE VC QYUISER ME SEGUIR FICAREI MUITO FELIZ. UM ABRAÇO.JA SOU SUA SEGUIDORA.
    BRISA.

    ResponderExcluir
  4. Há lugares em que vamos e entramos e o clima do lugar é tão aconchegante que nos sentimos bem. assim é o seu lindo blog. minha querida! Vim aqui apenas para olhar e seus maravilhosos textos chamaram minha atenção. li e gostei. estou te seguindo também. obrigado pela visita ao meu blog. estou seguindo seu também. parabéns pelo contexto dos seus posts. pois, eles nos fazem refletir sobre as coisas!, o que no mundo de hoje é muito bom a gente saber a opinião dos outros por que os relacionamentos são complicados de se manter. as pessoas precisam pensar muito, afinal, um sentimento é muito importante para você perder anos da vida ao lado de uma pessoa errada. abraços querida
    volto logo!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...