domingo, agosto 14, 2011

9 estratégias para ser feliz de verdade


  1) VENCER AS INFLUÊNCIAS NEGATIVAS PROVOCADAS PELAS OUTRAS PESSOAS OU PELOS PENSAMENTOS NEGATIVOS QUE TEMOS:  não temos como ser feliz se somos completamente dominados o tempo todo por circunstâncias negativas. sabe, quando deixamos que as influências ruins vindas de outras pessoas possam nos tirar o sorriso do rosto. quando deixamos que as críticas dos ignorantes nos roubem a alegria. isso envolve inclusive as próprias influências negativas geradas por nossos próprios pensamentos negativos que geralmente circulam e rondam por nossa mente.

2) PROCURAR NÃO PENSAR REITERADAMENTE EM COISAS QUE NOS ENTRISTEÇAM: as vezes, as pessoas tem como estilo de vida somente viver ruminando dentro de si mesmas sentimentos ruins, com isso esses pensamentos constantes sabotam seus planos de ser feliz. levar a vida só pensando no ruim atrai o que é ruim. o nosso mundo é regido pela lei da ação e reação. então, busque somente pensar em coisas boas. reflita sobre seus reais sentimentos no momento e mude isso.

3) CUIDE SEMPRE DA SUA MENTE, PROTEGENDO-A, PROCURE DESACELERAR O PENSAMENTO: as vezes, temos o costume de ser muito cruéis com nós mesmos. exigimos o mundo para nós sabendo que temos limites. vivemos na ilusão e fugimos da realidade. devemos ter muito cuidado com isso. pois, nossa mente é muito forte. o que a gente pensar e sentir é isso que a gente vai atrair. se você sente bem, você vai ser alegre e feliz. por outro lado, se você for triste e deprimido. é isso que você vai experimentar.

4) NÃO SE ESQUEÇA DE DAR ATENÇÃO AOS SEUS SENTIMENTOS: As pessoas sempre se esquecem que dentro delas há um ser que tem uma personalidade muito forte. e que clama por atenção sempre. suas insatisfações com tudo na vida vem disso. pois, quando você não escuta seus sentimentos, e quando você não dá bola pra ele, ele se sente mal. fica se sentindo esquecido e  vai te fazer sentir mal estar. por que você não é de ferro. e os nossos sentimentos são muito frágeis. num estado de fragilidade intensa você não dominará mais os sentimentos e estará sujeito a depressão.

5) NUNCA PASSE POR CIMA DAQUILO QUE VOCÊ APRENDEU COMO VALORES PARA SUA VIDA: existem certas situações e certas maneiras de agir que se identificam como nossos princípios morais de vida. não podemos deixar de lado pois eles revelam nosso caráter. se não o observamos corremos o risco de ir contra tudo aquilo que a gente mais acredita.

6) ABANDONE CERTAS ATITUDES QUE DEMONSTRAM EGOÍSMO, MATERIALISMO E INDIVIDUALISMO: algumas atitudes que temos durante a vida podem nos custar caro, pois, nos afastam das pessoas, nos tornam pessoas infelizes e fazem com que a gente não cresça e não evolua. devemos abandonar esses tipos de atitudes. viver bem e feliz é ser generoso. viver bem é ter amor por Deus e pela vida. o resto não nos faz verdadeiramente feliz.

7) VENÇA SEUS MEDOS E BLOQUEIOS EMOCIONAIS: no decorrer da vida adquirimos medos tão estranhos. as vezes, passamos por situações em que não entendemos o por quê de certas situações nos trazerem tanto medo e pavor. a maioria de nossos traumas podem ser curados com terapia e ajuda profissional. temos que reconhecer quando há a necessidade disso e procurar ajuda profissional. devmos perder o medo inclusive disso, pois, o medo de procurar essa ajuda é o que mais faz as pessoas serem infelizes por sofrerem com certos tipos de enfermidades que derivam da mente da pessoas.

8) PROCURE MANTER O AUTOCONTROLE SEMPRE: Nossas emoções precisam ser controladas. é primordial que tenhamos autocontrole. é através do autocontrole que poderemos nos manter imunes  a crises de impulsividades que nos trazem os nossos maiores momentos de raiva. pois, quando sentimos raiva e não temos autocontrole ferimos seriamente as pessoas que estão perto de nós.

9) DETERMINE-SE SER FELIZ: Dê essa ordem a si mesmo. diga: eu quero ser feliz. acima de tudo, acredite nessa ordem que você está dando a si mesmo. pense que você tem que obedecer. afinal, o mais beneficiado em cumprir essa ordem é você mesmo. enquanto isso, seja alegre. aos poucos, depois que você se determinar a ser feliz você começará a sentir que está se sentindo melhor.

7 comentários:

  1. Todos tentam contribuir com fórmulas para que a FELICIDADE sempre esteja presente e eu acho isto muito necessário,mas a FELICIDADE é algo imensurável, que não depende de estratégias e sim do estado de espírito e evolução de cada um,mas esta é apenas minha opinião.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Todos tentam contribuir com fórmulas para que a FELICIDADE sempre esteja presente e eu acho isto muito necessário,mas a FELICIDADE é algo imensurável, que não depende de estratégias e sim do estado de espírito e evolução de cada um,mas esta é apenas minha opinião.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Todos tentam contribuir com fórmulas para que a FELICIDADE sempre esteja presente e eu acho isto muito necessário,mas a FELICIDADE é algo imensurável, que não depende de estratégias e sim do estado de espírito e evolução de cada um,mas esta é apenas minha opinião.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Todos tentam contribuir com fórmulas para que a FELICIDADE sempre esteja presente e eu acho isto muito necessário,mas a FELICIDADE é algo imensurável, que não depende de estratégias e sim do estado de espírito e evolução de cada um,mas esta é apenas minha opinião.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Todos tentam contribuir com fórmulas para que a FELICIDADE sempre esteja presente e eu acho isto muito necessário,mas a FELICIDADE é algo imensurável, que não depende de estratégias e sim do estado de espírito e evolução de cada um,mas esta é apenas minha opinião.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá Malu

    Se todos nós não tivessemos nossas próprias convicções de como ser felizes. adoeceríamos logo. pois cairiamos em depressão. mas Deus nos dá maneiras de nos agradar a si mesmo sempre que precisamos. mas precisamos complementar aquilo que já é bom. e nunca é demais aprender formulas que as outras pessoas tem. no entanto, temos que saber que nem sempre o que é bom para um vai ser para o outro. pois, cada um tem sua própria perspectiva para alcançar. mas de modo geral, as pessoas podem ser felizes sempre que quiserem e esse for realmente o desejo delas. obrigado pela sua visita. fico muito feliz... volte sempre que quiser e se quiser seguir me segue. abraços

    ResponderExcluir
  7. Fernando grata pela visita e comentário.
    O que me faz gostar da blogosfera é saber que somos tantos e com ideias e reflexões ímpares e que apesar disso podemos viver harmonicamente.
    Grande abraço.
    estarei por aqui mais vezes para ler seus artigos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...