sexta-feira, julho 08, 2011

Qual o limite do amor?



   Por que individuos cometem barbaridades em nome de um sentimento tão bonito e maravilhoso como o amor?. por que algumas pessoas julgam-se donas de coisas que não são? 

   É simplesmente inexplicável como que alguém conceber uma ideia tosca de não aceitar o direito que o outro tem de ser feliz, seja ou não junto com ele. e partir pra ignorância e tirar a vida de uma pessoa. que mundo é esse que o número dos psicopatas aumenta de forma que estão aniquilando vidas de pessoas por motivos fúteis e torpes?

   Será que se julgam no direito de interferir no direito de livre escolha que Deus deu a cada um? por que querem aprisionar o outro ao seu lado mesmo não estando feliz. somente um psicopata mesmo pra conceber uma ideia tão maluca de aceitar ficar com alguém apenas para satisfazer um desejo insano de apreciar a angustia do outro estando junto, mesmo sabendo que a outra pessoa está vivendo aterrorizada  e sem nenhuma felicidade. será que é certo utilizar o ciúme para tentar justificar atos bárbaros? - não, jamais. 

    Cíúmes não podem ser motivos para justificar um "entre aspas" sentimento de amor. ciúmes de certa forma é normal. mas quando ele é exagerado, e passa do limite. isso não é correto. e isso deve ser percebido durante os tempos de namoro. pois, quando se apresenta certos tipos de comportamento quando se está namorando. é óbvio que num futuro casamento, estes atos continuarão a se repetir. principalmente, aqueles casos em que os parceiros sabem que esse sentimento passa do limite tolerado, as vezes, sem nenhuma razão para isso. esses são os casos piores, pois, as pessoas podem ser vítimas de um erro grosseiro de interpretação da realidade. 

    É triste imaginar que em nome de um sentimento tão maravilhoso, milhões de pessoas estão perdendo suas vidas de uma forma tão brutal. mas o que é pior ainda é saber que isso acontece e as pessoas permanecem quietas, como se pairasse sobre a vida dessas pessoas a lei do silêncio. porém, na verdade, é isso que acontece mesmo. as pessoas ficam caladas e fazem silêncio por medo de morrer. porém, eu acho que as pessoas que aceitam isso, deveriam repensar suas atitudes, pois isso vai acontecer de qualquer jeito quando o seu direito de liberdade não é aceito pelo outro. quer um exemplo? - basta que alguém se julgue dono, ou melhor, julgue ter poder de decisão sobre a vida e sobre as atitudes do outro, para que o amor acabe logo logo. 

     Amar não é matar, amar não é bater... 

     Amar é cuidar.. amar é proteger...
  
     Amar é querer o outro perto, mas somente se estiver feliz.

    Amar é aceitar as diferenças e as divergências que ocorrem e procurar seguir seu caminho sozinho.

     Amar é sofrer, aceitando a decisão do outro... 
    
     Por que é assim que tem que ser...

     Mesmo sendo muito dificil.

   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...