sexta-feira, julho 01, 2011

Seja feliz com você mesmo e poderá fazer o outro feliz


       Se você está pensando em se envolver com o outro apenas para não ficar sozinho. Pare um pouco pra pensar... será que você não está se desvalorizando? , onde fica sua autoestima enquanto age dessa maneira?
      Se envolver com uma pessoa apenas por que quer ter alguém do lado apenas para passar o tempo é imaturidade. Pois, agindo assim você não está se preocupando com os sentimentos do outro.  está sendo egoísta de querer satisfazer suas vontades sem pensar que o outro pode estar se entregando pra valer nesse relacionamento.
      É óbvio que as pessoas não entram em relacionamentos errados por que querem. Mas por isso é preciso pensar muito antes de se envolver com uma pessoa para que ninguém saia dessa relação magoado depois.   Por isso, cuide de seu próprio jardim, faça florescer as flores mortas pela infelicidade que estão dentro de você, e somente depois disso, poderá ser feliz e aceitar fazer parte da vida de alguém sem correr o risco de se machucar. Pois, somente quando aprender ver no espelho sua própria imagem feliz poderá ver no outro o grande significado  especial que ele terá em sua vida.  Antes disso, os encantos não sobrevivem muito tempo.
        Depois que fizer isso estará preparado para se envolver emocionalmente com alguém. Antes disso, se você está infeliz e crê que arrumar um namorado(a) a deixará feliz, isso é na verdade uma maneira de  duplicar sua infelicidade. Ponha na sua cabeça que você somente conseguirá fazer o outro feliz se puder ser feliz junto.
       Não corra o risco de entrar de cabeça  de relacionamentos vazios onde nele somente se acumula infelicidade para ambos. Viver assim aprofunda a tristeza e causa uma extrema angústia por que  vivem a solidão a dois. Pois, um bom relacionamento  exige que seja firmado um compromisso. mais um compromisso sério. Isso por que compromissos de relacionamentos vazios não vingam, e não duram por muito tempo.  Aliás,  somente geram decepções nas pessoas, por que as pessoas enxergam somente depois o erro que fizeram por não querer abrir os olhos na hora certa. Pense nisso: mais cedo ou mais tarde o encanto sempre acaba.  
       Um relacionamento não pode ser tudo na vida de uma pessoa. A felicidade deve ser individual. Cada um deve aprender a ser feliz não dependendo um do outro.  se não formos felizes sozinhos. O outro não nos complementará. Pois, relacionamentos são apenas complementos e não tábua de salvação para nossas insatisfações. Se amamos a nós mesmos então poderemos construir um relacionamento feliz. É difícil de acreditar mais relacionamentos não dão certo se entrarmos nele infelizes. Pois, não é o outro que vai nos trazer felicidade. o outro vai compartilhar com a gente da nossa felicidade. se não somos felizes, consequentemente, vamos compartilhar somente tristezas. Logo, esse relacionamento não vai durar muito.
         Lembre-se: relacionamentos vazios não vingam por apenas estar ao lado de alguém mas sem poder depositar confiança, ter expectativa de construir um futuro melhor ao lado da pessoa,  e sem poder acompanhar o crescimento de ambos como um legitimo casal. ou seja, se não estiverem numa relação em que possam aprender as coisas um com o outro. não puderem crescer com o compartilhamento de emoções. Não haverá crescimento e nem amadurecimento. Seja feliz com você mesmo antes de entregar sua vida a outra pessoa. Se for pra dividir as coisas junto: então que seja felicidade. estar junto com alguém somente para ser infeliz. É preferível mil vezes estar sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...