sábado, julho 09, 2011

Você sabe o que é a L.E.R ?


   A L.E.R é uma inflamação nos tendões do antebraço. na verdade, L.E.R é como ela é conhecida, mas seu nome mesmo é tenossinovite. teno o quê? - pera lá... eu vou explicar. todo mundo conhece por L.E.R por que é a sigla que todo mundo a conhece assim e é a abreviatura de " LESÃO POR ESFORÇO REPETITIVO".

  Ela é muito comum entre os digitadores . por essa razão, ela é chamada também de "mal dos digitadores". mas ataca, datilógrafos, jornalistas e todas as pessoas que fazem sempre os mesmos movimentos com as mãos.

  Tem como principal sintoma um dolorimento nos punhos. e essa incômoda sensação se espalha pelas mãos e dedos. o seu portador toma conta da sua existência quando sente que tem sua força nas mãos e dedos diminuída.

   Algumas atitudes são imprescindíveis para prevenção, tais como: trabalhar, no máximo seis horas por dia, interrompendo sempre as atividades durante dez minutos a cada hora. principalmente, deixar as mãos descansarem bem nos momentos de folga. procurar manter a coluna reta. fazer exercícios de alongamento antes, durante e depois do trabalho para relaxar os músculos.

   Eis um excelente exercício: junte as palmas das mãos no peito e levante os cotovelos, sem separá-las e, no segundo exercício, esticar os braços à frente do corpo e usar uma das mãos  para empurrar a outra para cima e para baixo. manter cada posição durante uns 4 segundos.

   Mas se você já estiver sentindo os sintomas, então procure um bom ortopedista o mais rápido possível. em casos grave, pode ser necessário uma cirurgia para deixar os tendões e nervos do pulso mais frouxos. para isso afaste-se temporariamente do trabalho. faça fisioterapia. também use um Splint (imobilizador especial para o punho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...