domingo, julho 24, 2011

Pseudônimos encobrem o verdadeiro apreço que merecem, mas o talento da obra refletem a perfeição do autor


     Tenho uma verdadeira admiração por frases e faço coleção de um monte delas. Também adoro escrever minhas próprias frases. As vezes, dou uma de filósofo e crio algumas que tem tudo a ver com o que vivo em meu dia-a-dia. Todas as frases que crio fazem sentido para mim, pois, eu realmente as vivencio. Eu realmente as vejo como junções de significados. Eu realmente aprecio mensagens por que acredito que é através de mensagens que Deus nos fala ao coração. É através de uma mensagem que aquele sofrimento que ficou ali contido em nosso coração , sentimento este que ficou ali guardado por muito tempo, pode ir embora assim, num zás trás. É incrível o poder de uma mensagem. É realmente inacreditável o benefício que uma palavra ou uma frase pode nos trazer para o nosso coração num determinado momento que vivemos na vida. 

       Conheço uma  mensagem  muito linda que diz assim: “ o acaso talvez pode ser um pseudônimo de Deus quando não quer assinar as suas obras”.  O autor? Dessa frase maravilhosa é Théophile Gautier -  essa frase nos traz uma maravilhosa mensagem. E não é preciso ser poeta para ter sensibilidade para entendê-la. nem ser um filósofo para se apreciar a qualidade de seu conteúdo.  Aliás, são mensagens como essa que nos fazem ter profundas reflexões lá no mais intimo do nosso ser Afinal, quem não fica fascinado com esse mecanismo da vida que faz as coisas acontecerem de uma forma tão extremamente fantástica? – quem não fica alegre e feliz quando  aquilo que mais gosta lhe acontece assim de uma hora para outra , e justamente quando menos se esperava?

Pois é, de acordo com essa frase, esse maravilhoso sincronismo que ocorre em nossa vida tem nome e se chama acaso. Além disso, nessa frase, o autor,  ao se referir ao acaso, implicitamente remete sua autoria a Deus, e eu concordo literalmente com o autor, pois, se Deus é um ser tão perfeito, de quem mais poderia vir essa coisa realmente maravilhosa que alegra o coração das pessoas nas horas mais inesperadas.  De quem mais poderia nos vir essa ajuda nas horas mais oportunas, e nos momentos mais desejados em nossa vida.

Além disso, posso dizer que, alguns assuntos realmente me fascinam como vida, os relacionamentos, mensagens, livros, textos, musicas. mas eu sou completamente apaixonado por tudo aquilo que é místico, e gosto muito de tudo aquilo que faz da vida uma poesia, eu simplesmente vejo a vida com olhos de poeta quando leio um livro.  choro quando assisto um filme romântico. Eu  sempre procuro fazer e faço  na maioria das vezes do meu mundo um lugar aconchegante para se estar, apesar das muitas batalhas contra as adversidades que a vida nos traz. Eu procuro ver o que há de bom naquilo que faz triste, eu procuro ser alegre quando eu mais teria motivo para chorar.  As vezes, não consigo sempre , mais o que é mais importante... eu tento sempre.  Eu estou sempre tentando. Nunca desisto. 

Outro assunto que merece um destaque muito grande na minha vida é o destino, o acaso que as pessoas continuamente se referem. Aproveitando o gancho aqui dessa mensagem  acima que citei, quero falar aqui como esses temas me são importantes. pois,  para um bom apreciador de escolhas,  eu sempre me via na condição de ignorar o destino. sempre me dizia que o acaso não existia. E , portanto, pude concluir que ele realmente não existe.  Bom.. pelo menos não existe por si só. mas cheguei a essa conclusão quando me deparei com essa linda frase que há pouco lhe disse.  Pois, se existe o acaso, ele nada mais é do que um mecanismo que Deus utiliza para nos ajudar, já que prometeu não interferir no nosso livre-arbítrio que nos concedeu quando nascemos.  Se o acaso é ou não um pseudônimo de Deus, isto não importa ser provado materialmente, quando por nosso próprios sentimentos podemos sentir que isso é verdade. 

      Quando encaramos a vida assim. Nos enchemos de coragem. Mas, acaso ou destino. pseudônimo de Deus ou não  isso não importa, o que importa é  que isso  deve nos fazer feliz. e não ser motivo para duvidas no nosso coração. ser infeliz, viver triste por que acontecem coisas inexplicáveis nunca vai nos trazer a verdadeira resposta que precisamos para viver. Então, por que não aderir um ponto de vista tão maravilhoso como esse.  Afinal, se isso realmente fizer sentido, e pra mim faz, se Deus realmente criou para ser assim, e o é como acredito, ele deve ter um motivo muito grande e bom para não querer assinar suas obras.  Talvez, por ser tão  generoso como é,  que queira nos ensinar o caminho da humildade.  Nos ajudando sem querer fazer muito alarde em nossa vida. 

Não podemos questionar a Deus a forma com que ele nos ajuda. Mas que ajuda isso ajuda, pode ser o acaso, pode ser o destino, pode ser a sua promoção no trabalho ou não, pode ser aquela promoção que você não conseguiu mais tem consciência que num determinado momento você já pensou: - ainda bem que eu não consegui... se não agora que consegui algo melhor não poderia estar usufruindo de coisas mais importantes e que tem maior significado na minha vida. 

Não podemos questionar a vida, o acaso, o destino: sejam provenientes de onde venham, é certo  que sempre nos trazem coisas boas. Nem sempre entendemos num primeiro momento como uma desgraça pode nos trazer coisas boas, mas assim que são os planos de Deus, é preciso acabar pequenas para surgirem coisas maiores e melhores.

      Pseudônimos são nomes fictícios que são utilizados para  assinar obras em que seus autores não querem  assinar seus próprios nomes. Autores  de livros utilizam nomes falsos ou supostos para assinar uma ou algumas de suas obras. Aliás é assim que os dicionários a conceituam:  nome falso ou suposto com que um autor assina algumas ou todas as suas obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...