quarta-feira, julho 27, 2011

Felicidade: é preciso ajustar o foco para perceber


      Há um grande equívoco em associar-se as pessoas felizes às pessoas ricas, pessoas que o dinheiro não é problema.  Assim como também não é correto dizer que as pessoas felizes não tem na sua família problemas. Está comprovado que todo mundo que é feliz, o é por que sabe compreender bem seu mundo interno.  As pessoas infelizes, o são, por que desconhecem completamente o mundo fantástico que há dentro de si mesmas.  A felicidade pode existir para uma pessoa independentemente do problema social que ela viva. 

       Más as pessoas infelizes,  são assim por que vivem numa eterna busca de uma série de coisas, as vezes, materiais, ou mesmo , situações que lhe ofereçam bem estar. Isso é um erro. Isso por que, as vezes, elas se contentam com tão pouco, que não se importam se o que estão vivendo é apenas momentâneo.  Para ser feliz é preciso buscar coisas relevantes.  Buscar situações que possam nos garantir uma alegria duradoura e não passageira. 
 
    Mas na verdade, agindo assim, elas se enganam, pois, a felicidade não está fora. É La dentro das pessoas que acontece a mistura dos elementos químicos e físicos da felicidade nas pessoas.  As atitudes das pessoas mudam por que a felicidade esculpe a personalidade delas. E é lá dentro das pessoas que essas mudanças começam acontecer. Se você diz ser  feliz, mas olha pra dentro de si mesmo e o que Vê é somente entulhos, lixos.  Me desculpe, mas no meu ver felicidade não é isso. 

    Porém , mesmo que  as pessoas tenham buscado lá fora, se é aqui dentro que  esse sentimento se ajusta.  Isso demonstra que as pessoas podem encontrar felicidade se souberem como direcionar todo potencial de alegrias encontrado externamente para dentro de si mesmas. E devem fazer isso canalizando as energias positivas encontradas com as alegrias e transportando-as para seu coração. 

     Mas embora,  esse sentimento tenha seus efeitos explorados externamente pelas pessoas felizes. É certo que é lá dentro de cada ser humano que ela nasce, e acontece quando as nossas sensações  estão corretamente ligados, e portanto, em perfeita sintonia com nossas emoções .  é feliz quem sabe cuidar das suas emoções. É feliz quem cuida de si mesmo. É feliz quem sabe que suas emoções não são uma lata de lixo  e joga fora todos os sentimentos ruins que podem estragar o seu bom humor, e fazer perder o dia por se irritar com qualquer coisa. 

    No entanto, não é sempre que ocorrem manifestações de felicidade nas pessoas, mesmo elas estando bem,  mas é certo que  quando as manifestações de felicidade não ocorrem mesmo as pessoas tendo motivos para tal.  É preciso reconhecer que esse problema é interno .   esse é o problema das pessoas quando se tem muito dinheiro e a felicidade não acontece. Assim como, é interno o problema quando  as pessoas que não tem muito dinheiro não conseguem encontrar satisfação nas coisas mais simples da vida.  É preciso encontrar o foco. É preciso identificar onde está o desajuste da nossa conduta. Felicidade não passa por cima da maturidade. É preciso ter maturidade suficiente para ser feliz. 

    Afinal, Felicidade não é nunca uma situação hipotética que planejamos, planejamos e nunca alcançamos.  A descrença das pessoas na felicidade, talvez seja por que o modelo de felicidade adotado pelas pessoas no mundo de hoje está sempre sendo planejado para o futuro.  Pois, as pessoas tem pensamentos como:  - um dia serei feliz!; um dia terei muito dinheiro!;  e quando isso acontecer minha vida vai ser somente felicidade. Mas não, isso não é verdade. Pois,  se as pessoas não encontrarem o verdadeiro  motivo pelo qual elas podem ser felizes hoje.  É evidente que no futuro elas não encontrarão. Isso por que, a felicidade não depende de você atingir um objetivo qualquer. A felicidade precisa ser despertada. A felicidade precisa ser o seu principal motivo pelo qual está vivo hoje, e seu principal foco no dia-a-dia.  A felicidade não pode ser deixada de lado hoje, e ser lançada para algum lugar do seu futuro.  Pois, a felicidade está aí ao seu lado.  A felicidade está com você.  Saiba enxergar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...