quinta-feira, julho 28, 2011

Identificando as causas da angustia profunda


   Em primeiro lugar, você não pode se conformar tão fácil com esse sentimento. pois, a angustia é um sentimento muito ruim. mas por outro lado, não é uma coisa que você deve sair por ai tomando todo e qualquer tipo de remédio. não, angustia nos ronda quando nossa vida, nosso jeito de viver não está sendo completamente satisfatório. ela só vem quando algo dentro de nós não está bem.aliás, é maravilhoso  como nosso corpo humano trabalha para nos ajudar a ser feliz.

   Mas o que há por traz de um sentimento tão ruim assim? - tristeza, medo, ansiedade. depressão? - As vezes, as pessoas vivem de aparências, e tentam passar uma imagem que não condiz com a realidade delas. são infelizes e não prestam atenção que aquele sentimento de tristeza que eles carregam por ai estão sendo acolhidos e estão sendo guardados pouco a pouco, um a um, dentro delas.

  Muitas vezes, o sentimento de angustia é o reflexo de uma pessoa muito  ingênua que leva muito desaforo pra casa, ou mesmo, daquela que fica quieta no seu canto e não reage a nada, permanece passiva. porém, muitas pessoas,  acham que a angustia que elas sentem não tem  nenhum fundamento. mas pode acreditar. tem sim. elas é que não sabem que estão acumulando  lentamente esses sentimentos ruins dentro delas.  e esses sentimentos ficam  na verdade bem escondidos lá dentro delas. até um dia que as emoções simplesmente expulsam-as.

   Mas calma!, por incrível que pareça,  a angustia não é um mal sinal.  não, a angustia é até um bom sinal.  já que se você está nesse momento se sentindo angustiado, isso significa que você precisa dar mais atenção para o seu lado emocional. isso por que , raramente seu corpo não vai adoecer, se o que você faz é apenas concentrar suas energias negativas dentro de você. enquanto não tomar consciência que deve permanecer sempre tentando preservar seu estado emocional contra ela. infelizmente, terá que acostumar-se com ela.  enquanto você permanecer indiferente a isto. sentirá  angustia sempre e não saberá nem o por que.

  Pois bem, mas o que é a angustia então? - a angustia nada mais é do que  um pedido de socorro do nosso próprio corpo. é a resposta que nosso organismo nos dá para que nós repensemos algumas atitudes, e revejamos os nossos objetivos.

   A angustia vem pra dizer que você precisa olhar mais para as coisas que acontecem dentro de você. a angustia é um grito desesperado do seu coração. a angustia é as suas emoções implorando por um lugar na sua corrida agenda diária de compromissos.

  Quando nos sentimos angustiados, muitas pessoas, acham que isso é pressentimento de coisa ruim, que vai acontecer acidentes, sabe, ficam fantasiando coisas na cabeça e não sabem que não é nada disso. isso por que como toda ação tem uma reação, é normal das pessoas que acumulam tristezas dentro de si, uma hora ou outra ela extravasar tudo isso.  a angustia é o acumulo de sentimentos ruins que você guarda sem saber. e como ninguem é igual a ninguém, e as pessoas tem diferentes formas de expressar esse descontentamento. ficam angustiadas sem perceber o motivo. algumas pessoas que são mais sensíveis  expressam angustia por meio do choro. choram sem nenhuma vergonha de seus sentimentos. outras porém, também choram mais escondido por que não querem ser vistos por ninguém. outras ainda, não choram e se fazem de dificil. mas por dentro ficam despedaçadas.

   Mas o que se sabe é que, fortes ou fracas, sensiveis ou duronas, todas as pesssoas choram. as mais fortes, as mais rudes, que querem se mostrar duronas, aguentam tudo e o resultado é isso. angustia no coração. você não pode ir guardando sentimentos ruins dentro de você e achar que isso vai ser bom. acumular esses sentimentos ruins desequilibra seu estado de espírito. pois, pouco a pouco esses resquícios de coisas negativas influenciarão seus sentimentos.

    É claro que as causas muitas vezes são incontroláveis, mas você pode identificar aquilo que está lhe oprimindo e tomar novos rumos na vida. procurar fazer coisas novas sem medo de ser feliz. isso mesmo se abra ao novo. não tenha medo de errar. afaste se de tudo que lhe traz inseguranças. e vá a luta confiante.

    

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...