terça-feira, julho 12, 2011

Ore... Reze... peça forças para mudar o que for possível


Algumas pessoas reclamam tanto dos problemas que tem na vida mas não pedem ajuda para ninguém. Dizem que se sentem muito sozinhas com o encargo que tem para carregar, mas não desabafam com ninguém. Fazem tudo na sua vida para tentar conseguir resolver o problema, mas na verdade, somente o faz aumentar por que não ataca as causas.

Jogam o tempo todo seus fracassos nas outras pessoas, por que seu lado emocional é destruído. Como se isso fosse resolvê-los. mas, agindo assim, elas somente resistem o tempo todo contra os próprios problemas que se esquecem de atacar as fontes e acabam criando cada vez mais problemas maiores para si.

Talvez, elas não entendam que ela não precisam agir assim pra obter o alívio que elas procuram. Por viver nessa constante luta contra seus próprios medos. Esquecem-se que há alguém que pode dar o alívio necessário que elas tanto precisam. Esquecem-se que podem recorrer ao mundo espiritual para obter  as  respostas que seu espírito inquieto busca. Esquecem-se que pode encontrar no contexto de uma oração o conforto que precisa e o alívio que acalma a alma que clama por refresco para os sofrimentos, tanto corporais como espirituais.

As vezes, as pessoas levam uma vida tão corrida que muitas delas não tem sequer tempo para pensar em Deus. Outras vezes, até lembram de Deus durante o dia, mas esquecem-se que todos os dias temos que ter nosso encontro marcado com Deus em particular por meio da oração. Outras pessoas chegam até a acender uma vela em oração, mas suas intenções não são tão fortes pra rebater a falta de fé que tem na possibilidade de tudo dar errado. Isso por que não é acender a vela que faz a oração ter valor mais a intenção de manifestar a sua fé por meio da chama da vela que está acesa. Essa manifestação é a concretização da fé propriamente dita.  Se houver duvida, a vela acesa não significa absolutamente nada. É o mesmo que estar apagada. 

Uma oração tem força, mas é por meio da fé que ela chega as nuvens, é por meio da fé que ela tem o poder de manifestar o impossível na vida das pessoas.

Mas se lhe faltam forças pra lutar contra algo que é indiferente a sua vontade, e você estiver na condição de ir contra sua própria natureza por uma circunstância exterior que é totalmente contra seus princípios cristãos. Somente sua consciência poderá lhe ditar as regras com base naquilo que você aprendeu ser o certo.

Isso por que, nesse caso, você terá que observar todas as situações possíveis. Mas, a mais importante com certeza é o caráter. É o seu caráter que vai determinar aquilo que você vai fazer ou não se você estiver em dúvida com relação a alguma atitude que você possa ter.

Quando as circunstâncias que você estiver atrelado forem apenas temporais. Daquelas que podem ser temporárias ou mesmo definitivas. Então, você terá que seguir aquilo que for o mais conveniente de modo geral. Lembre-se que se essas não estiverem de acordo com seus modos de ser ou de viver. Você deve aceitar as coisas inevitáveis procurando evitar conflitos desnecessários com as pessoas.

Na impossibilidade de ter forças para lutar contra isso. Ore! Reze! Não importa a sua religião, estabeleça um contato com seu lado espiritual e peça forças para Deus ou para aquele que você sente que está no controle da sua vida. 

               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...