terça-feira, julho 19, 2011

Como sobreviver a um fora no final de um relacionamento



         
         Quando se está namorando tirando as brigas que acontecem sempre, nada é pior do que levar um fora de quem a gente ama.  E as vezes, isso acontece justamente quando menos esperamos.  Além disso, mais ruim ainda do que levar o fora, é recebê-lo por telefone. Sem nenhuma chance de olhar no fundo dos olhos da pessoa para poder encará-la e receber um fora decente.

           Além disso, nem preciso dizer né que é muita sacanagem de alguém, iludir outra pessoa quando não se ama mais. Mas, também dar um fora que desmonte a pessoa  é demais, e chega a ser desumano. principalmente, por que as pessoas tem sentimentos. E por mais que se deixe de gostar a ponto de não querer mais. Seria muito melhor sentar pra conversar e explicar a situação do que  simplesmente  chegar dando fora e dizer assim um tchau “ na lata”.

           Mas vamos lá....

          Você levou um fora... e agora? O que fazer?

          Em primeiro lugar, tire a carteirinha do clube dos que levam fora,  isso por que pode procurar por aí . pois, você não é o único que levou um na vida e nem será o ultimo a levar. Já que o mundo  ta simplesmente cheio de pessoas por aí que levam fora todos os dias.  Bem, mas se hoje chegou a sua vez... eu sinto muito,  muito mesmo, mas, fique calmo, por que por mais que pareça, isso não é o fim do mundo.  Olhe por outro lado, pelo menos você não perdeu nada. Foi a  pessoa que perdeu muito mais do que você. Ela perdeu aquilo tudo que você tem de melhor.  Ela perdeu aquilo que talvez ela nunca mais vá reconquistar.  Pelo menos, se você realmente não a quiser mais depois de um fora como esse.

        Enquanto estiver recente, pode ser no começo mesmo do seu momento de viver esse martírio da perda:  chore, chore muito... e, inclusive, aproveite  mesmo para soltar bastante esse soluço e essa dor que ficou presa dentro de você na despedida. Mas não se acostume a viver chorando, pois, se você levou um pé na bunda da pessoa. Está  muito bem claro que a pessoa não merece que você derrame nenhuma lágrima por ela.  Chore apenas para desabafar e  para se sentir mais aliviado.  Afinal, quem te perdeu foi a pessoa e não você.

         Quando as pessoas levam um fora. Muitas traumatizam, pois, se elas tem autoestima baixa, e  se elas se sentem rejeitadas, quase sempre  a tendência natural das pessoas é não aceitar os fatos numa boa. então, há pessoas, inclusive, que até brigam por isso e vão muito longe.  Ficam com raiva e fazem besteiras. Mas  isso é errado por que de que vai adiantar fazer isso, o melhor é ficar sozinho mesmo, ou ainda partir pra outra. Além disso, temos que nos valorizar. Não podemos deixar que nosso comportamento faça com que a pessoa se sinta que ela é o “o nosso ultimo bombom da caixa”.

     Só o tempo vai dizer o que vai acontecer depois. Mas sofrer desnecessariamente é burrice. Por que mais cedo ou mais tarde a pessoa vai perceber o erro que fez. E daí pode ser que já seja tarde demais. E ela vai se amargurar pela decisão precipitada que ela tomou. Sei que quem leva um “chute”, geralmente, não quer nem saber de que o tempo a traga de volta. Mas se esse  não for o seu caso, e você ainda tiver esperanças.  Cuidado, não vai se iludir com algo que você sabe que não tem mais futuro. Voltar nesses casos, é só pra sofrer mais do que estar separados. Além disso, você tem que pensar bem no que está fazendo por que como já dizia um amigo meu: existe aquele velho ditado que diz: “figurinha repetida não completa o álbum”. Então, é bem melhor partir pra outra.  E procurar ser feliz assim.

        Portanto, se você preferir ficar sozinho pra curtir a vida, só não se esqueça que sua decisão não vai fazer com que seu sofrimento seja menor apenas por que queira estar assim por sua própria vontade.  Saia muito para espairecer e encha a cabeça de coisas pra pensar.

       Se você for adepto a idéia de querer  realmente  esquecer a pessoa. Então ,lá vão algumas dicas:

1º)  Não tem outro jeito, afaste-se dela...  é claro que a amizade entre vocês, pode continuar , desde que você queira, mas você tem que se conceder esse tempo. A ferida dentro de você precisa cicatrizar. E a vendo todo dia isso é impossível.

2ª) evite ficar comentando com os outros sobre seu sofrimento, ou mesmo ficar se lamentando pelo chute que levou. A vida segue e você tem que seguir  a sua.

3ª )Não fuja das lembranças inesquecíveis que lhe vier a cabeça, mas não viaje nas ilusões. Seja realista e enfrente tudo consciente de que acabou e não tem mais volta.

4º) Não fique ligando pra pessoa, não marque de sair com ela junto com os amigos. isso só vai fazer o seu sofrimento perdurar. Não adianta tentar esconder que não ama mais, se você faz questão de sair junto. Pois, você não vai conseguir esconder suas intenções por muito tempo.

5º )Se você for romântico desses que  não pode ouvir uma musica sem que se lembre da pessoa. Não tem outro jeito, desligue o rádio. Não escute músicas. Será mais fácil esquecer assim.

6º )Faça coisas para não ficar parado lembrando as coisas. não fique o tempo todo remoendo lembranças que fazem parte do passado. Pois, assim você condena o seu futuro a ser infeliz.

7º) Mostre a todos que você está feliz. ame-se, pois, se você se amar. Poderá compreender que ficar sem ela não é a pior coisa do mundo.  Se você se amar poderá rapidamente encontrar outra pessoa que a substitua logo logo.

8º) Não procure-a mais. Deixe que aos poucos a pessoa volte a lhe procurar para voltar a amizade normal. E depois que isso acontecer evite os comentários a respeito de como anda  a vida dela sem você.

9ª) Não procure reatar nunca. Mas se esta for sua vontade. Espere que a pessoa venha lhe procurar. Afinal, se estão separados foi por culpa dela que tudo ficou assim.

10)  Viva sua vida normalmente, você perceberá que estará conforme o tempo passa lembrando cada vez menos da pessoa. Pois, o tempo  é mestre e a fará esquecer. E a cada dia que passa você sentirá cada vez menos a falta da pessoa.  Tudo voltará ao normal no seu coração aos poucos. Com o tempo ele vai se estabilizar novamente. seguindo essas dicas. Dia menos dia, esse buraco que ficou no seu coração, poderá ser preenchido por outro amor, ou mesmo, cicatrizar essa ferida e você querer realmente reatar. Seja o que for,  tudo depende de você. Faça o que  você tiver vontade. Faça como achar melhor. Mas seja feliz.  

        
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...