sexta-feira, julho 15, 2011

Qual o momento mais adequado pra se decidir algo?

      Os maiores erros das pessoas na vida acontecem por que a maioria das pessoas tomam decisões precipitadas e fora dos momentos adequados. você não pode tomar decisões sérias para sua vida quando está com espirito abatido, coração partido, muito doente, se sentindo fracassado, se sentindo magoado com alguém.

     isso por que quando você decide algo nessas situações você começa a mudar sua rotina com base nesses sentimentos atuais, as vezes, eles serão passageiros e que farão com que você se arrependa mais tarde. então, quando você muda todos os seus pensamentos baseados num sentimento momentâneo você corre o risco de se complicar bastante. por que nesses momentos ninguém racionaliza nunca. e as coisas precisam ser sempre racionalizadas antes de se partir pra uma decisão definitiva. 

     As vezes, as pessoas lutam tanto por algo e num dia sem mais nem menos se ela não tomam cuidado com isso. elas jogam fora uma vida inteira de luta apenas por que estava com raiva. portanto, evite decidir coisas importantes da sua vida quando estiver assim. evite também decidir qualquer situação que seja, nos dias infelizes que você passa. pois, nos próximos dias que você esquece o que passou poderá não conseguir mais reverter aquelas decisões que podia ter esperado pra resolver. 

     Porém, a precaução nos indica também que não podemos tomar decisões importantes quando estamos muito felizes, por que haverá situações que deixaremos de analisar por que nesses momentos sempre esquecemos das tristezas que nós já passamos. os altos e baixos da vida nos indicam que temos que ter como parâmetro o meio termo. esse é o momento mais adequado para se tomar um decisão sem correr riscos. devemos lembrar sempre que os momentos felizes são passageiros e por mais que sejam duradouros podem se acabar e fazer despencar nossos sonhos rapidinho. 

     Analise seu comportamento para conseguir identificar em você quando você está no meio termo para ter mais segurança para resolver as coisas e decidir sobre seus problemas com mais serenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...