terça-feira, junho 07, 2011

Trabalhe com as escolhas que Deus lhe deu

   
      Durante nossa vida um extenso leque de possibilidades nos é oferecido a cada momento que vivemos. diante dessas grandes ofertas que a vida nos propõe é impossível abraça-las todas ao mesmo tempo. é aí que entra em campo as suas escolhas. a partir deste momento você deve decidir, optar por algo e dispensar o resto. porém, para saber escolher você deve agir com inteligência e pensar lá na frente. raciocinar nos prós e nos contras de cada situação.

      As nossas escolhas são muito importantes. vença a inércia de deixar a cargo de outras pessoas aquilo que somente diz respeito a sua vida. se deixar que os outros decidam por você não vai poder reclamar depois que aquilo só lhe fez infeliz. pois, deixando passar batido você está automaticamente concordando com as pessoas de comandarem sua vida.

       É assim que Deus quer: quer você no comando da sua vida. ele não quer ver os outros fazendo hora extra cuidando da sua vida. para isso ele te deu um talento. colocou em você um dom especial. deu lhe personalidade. sua vida é única e personalíssima. portanto, a pessoa mais indicada para dizer o que fazer dela é você mesmo. desde que o façamos com sabedoria.

      Escolher é uma arte. escolher é uma dádiva. mas você precisa vencer em você essa indecisão. isso por que quando somos decididos maior é a probabilidade de nossas escolhas serem eficientes. a vida é uma escolha. a todo momento temos que escolher algo. suas escolhas são uma obra de arte inacabada, a cada vez que você escolhe certo esculpe com perfeição uma parte dessa obra. até que um dia quando se der conta ela estará completa.

       As escolhas que fazemos podem transformar nossa vida e a vida das pessoas ao nosso redor. por isso, temos que fazê-las com muita responsabilidade. elas precisam ser manifestadas através de palavras, ações para caracterizarem nossa conduta. esse dom de fazer escolhas foi nos dado por Deus e todos os dias desde que abrimos nossos olhos pela manhã e levantamos da cama, até quando vamos novamente nos deitar para dormir estamos fazendo escolhas.

         Se você está nesse mundo de Deus com direito de escolhas sua missão aqui é ser feliz. Deus não te mandaria aqui para ser infeliz e morrer assim. por isso, trabalhe com os dons que Deus te deu para ser feliz. busque todos os dias aprender maneiras novas e eficientes de como administrar bem sua vida. pois, nossas escolhas podem interferir significativamente naquilo que acreditamos quando não somos capazes de escolher o que é melhor para nós. para isso, você precisa esculpir esse propósito dentro de você. e somente o fará se tiver muita força de vontade. afinal, não mudamos algo dentro de nós imediatamente apenas por que queremos. sejamos sensatos. isso é impossível. já que hábitos  somente podem ser modificados com o tempo.

       Mas um conselho: escolhas são importantes, mas não são tudo: lembre-se disso: a verdadeira mudança real, verdadeira e válida deve partir lá de dentro do seu coração. e demonstramos isso somente com a manifestação da simplicidade e sinceridade de coração. escolher por escolher sem nenhum compromisso com você mesmo te deixa infeliz por que você mesmo não segue as regras que você dita. uma escolha é muito importante para não ser levada a sério.

     Já fez suas escolhas hoje? peça ajuda a Deus para que ele ilumine seus caminhos com sua luz divina, e indique para você qual é a vontade dele para sua vida. ouça o lá no íntimo do seu coração, pois, ele está falando com você todos os dias. saiba ouvir o que ele lhe fala.


2 comentários:

  1. Muito bom seu blog ja estou seguindo. abraços
    http://blogandodemadrugada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela gentileza... fiquei muito feliz viu. ah! eu já dei uma visitinha no seu blog e achei muito legal... você tem muita sensibilidade para escrever... eu gostei das coisas que você escreve... abraços para você também
    Volte quando quiser!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...