segunda-feira, junho 06, 2011

Ansiedade: O que é e como Combatê-la?

     Quando estamos com ansiedade é comum notarmos em nosso comportamento a presença de um estado de espírito inquieto. essa inquietude gera um desconforto nos trazendo um mal estar. na maioria das vezes, esse sentimento é temporário e sentido apenas em alguns momentos do dia. mas pode ser experimentada em baixo ou alto grau. pode ser definitivo também. há casos de pessoas que convivem com ela diariamente. é simplesmente incontrolável esse sentimento. tanto que as pessoas se angustiam, sentem um aperto no peito, vem a amargura de tardezinha ou à noite quando se acentua um sentimento de melancolia. muitas vezes levando o individuo a sofrer por antecipação, e assim, o individuo antecipa um sofrimento que talvez nem lhe aconteça.

     Felizmente, a ansiedade não é uma doença. até um certo nível ela é boa. por que ela dá mais sabor às conquistas das pessoas. sem ela nada teria graça. a ansiedade nos angustia mas nos deixa felizes quando vamos ganhar algo por exemplo, por que não vemos a hora de chegar o momento da entrega. porém, a ansiedade tem um lado negativo, pois, faz as pessos serem pouco pacientes e desejarem tudo pra "ontem". principalmente, por que nascemos na era das grandes tecnologias que influenciam a vida do ser humano de certo modo que as facilidades que elas trouxeram deixou o ser humano mais preguiçoso. pois, as grandes fa cilidades que as grandes empresas ao criarem seus produtos para chamar a atenção do consumidor criaram, do mesmo modo que vieram agradar, por outro, anda trazendo infelicidade para a vida de alguns. isso por que as mercadorias a disposição para venda estão todas estimulando cada vez  mais a preguiça, a inquietação e a impaciência das pessoas. e na contramão da direção dessas tecnologias está indo o bom humor das pessoas, que já não sabem mais o que fazer para se livrar da ansiedade que tamanhas facilidades na vida delas anda trazendo. 

        Quanto mais as tecnologias avançam, mais facilidades que desestimulam as pessoas a se exercitar vão aparecendo. um exemplo disso: é o tal do controle remoto. pois, a princípio era só da TV que existia. hoje, o DVD tem um, o aparelho de som tem outro e a tecnologia avançou tanto que já criaram o controle universal. cujo unico esforço que as pessoas tem que fazer para usá-lo é o de apertar os botões. bom pelo menos, isso até a pessoa enjoar né. pois, quem fica muito tempo estimulando a preguiça pode conhecer uma outra forma de ansiedade que é a aversão a rotina, a pessoa passa a ter preguiça até de ficar sem fazer nada. fazendo a pessoa se sentir mal de uma forma que ela passa o dia todo entediada e nada a deixa feliz. 

        Para se livrar da ansiedade você deve combatê-la não sentando na frente da TV para comer as coisas, pois assim, você come desesperadamente e enfia guela abaixo mesmo sem estar com fome. outra forma é você deixar o controle remoto de lado e caminhar até a TV para mudar de canal. ir até a cozinha para pegar água ao inves de trazer a jarra perto de você. até porque se você comer alem da conta por causa de tristeza ou ansiedade. isso não vai resolver os seus problemas mas vai criar outros por que confundir insatisfação pessoal e aversão a rotina com fome pode desencadear um enorme sobrepeso, aumentando gradativamente o seu peso por falta de exercício. 

        Combatendo a ansiedade permanencendo ativo se exercitando sempre. o exercicio estimulará a produção no seu corpo de uma substância natural que induz a felicidade por natureza. e assim você não vai precisar recorrer ao chocolate que causa espinhas por causa da gordura. aliás, a eficácia da produção dessa substãncia é comprovada  por que estudos comprovaram que ela estimula a alegria instantaneamente. além disso, ria muito por que o riso é uma ótima forma para se induzir a alegria e a felicidade, por que estimula nosso corpo a produzir uma outra substância que causa bem estar nas pessoas. é a famosa endorfina que é a responsável pelo sorriso das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...