sexta-feira, junho 10, 2011

Quando Deus age dentro de nós


Você já percebeu como algumas vezes quando você está fazendo algo que sempre faz, mas acha que é errado e pede todo dia para Deus para tirar isso de você. mas isso não acontece e você continua a fazer aquilo e à medida que vai fazendo vai percebendo que você não tem mais aquela alegria em fazer aquilo.
Por outro lado, você percebe-se estar errando e mostra-se preocupado em mudar sua vida, mais sempre insiste em cair na tentação. Se isso ocorre com você, saiba que nesses casos é praticamente normal você sentir culpa pelo que esta fazendo de errado mas sente que não deveria estar fazendo.
Mas eu pergunto: você sabe o que significa esse sentimento de culpa em você dentro do seu coração?
Aposto que sabe!!!
Sim... eu sei que você sabe sim...
Mas mesmo assim vou lhe contar:
Essa sensação que você tem de sentir culpa e já não haver mais alegria no que você está fazendo, por achar que é errado, ou mesmo por saber que é errado. é o peso que a palavra de Deus tem em seu coração. É o peso que a opinião de Deus sobre você tem e por isso está influenciando sua vida. No fundo, você sabe que não quer aquilo pra você, nem pra sua vida. mas a sua vontade de fazer é maior do que sua fé. Por isso, vêm a tentação e cedemos. E retrocedemos sempre nos mesmos erros.
Jesus quando esteve aqui na Terra nos mostrou que nosso maior erro é não resistir a tentação, pois, sofrer tentação e ser tentado não é o pecado. Logo, o pecado é cair na tentação.
Mas não estamos errados pedindo, clamando em oração para que Deus nos livre disso. porém, é nossa função resistir ao demônio. Essa sensação de culpa que você sente é Deus tentando colocar juízo na sua cabeça. Essa falta de alegria no coração em fazer o que não certo é a presença das mãos de Deus na sua vida. É o espírito santo de Deus fazendo obra no seu coração.
Infelizmente, quando se vive com o pecado essa é a única forma que Deus pode utilizar para fazer você  não deixar o pecado prevalecer sobre sua conduta. Pois, o mal lhe oferece tudo, mas depois lhe sobrevêm um  súbito vazio repentino que lhe gera um sentimento incontrolável, insuportável que nada pode lhe suprir. 
Mas como Deus ama você. Ele não o faz isso para lhe fazer sofrer. Antes quer lhe salvar por isso quer que você livre do pecado. Pois, você não pode dizer que ama a Deus e viver com o pecado continuando a fazer o que é errado.
O sentimento de culpa que mancha sua alma é a resposta de Deus às suas orações para fazer você perceber que se você quer parar de sentir isso, então, você tem que parar de fazer o que faz. Por que Deus ouve seus clamores mas não pode fazer nada no sentido de mudar suas atitudes. Essa ação deve partir de você mesmo.
E como fazer isso?
Está escrito na bíblia: resista ao diabo e ele fugirá de vós.
Temos que provar a Deus que sentimos temor por ele. Sendo forte e resistindo as tentações. 
Fiquem com  Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...