sexta-feira, junho 10, 2011

O Efeito dominó que tem as coisas na vida

VAMOS REFLETIR UM POUCO...

Você reparou como algumas coisas tanto como as boas como as ruins quando acontecem em nossa vida. Elas sempre vêm como que numa espécie de efeito cascata.
Talvez, por que desconheçam o por que  isso acontece algumas pessoas chegam até  exclamar:
- Nossa!
- Como que pode com o fulano de tal sempre acontecerem somente desgraças!
 As vezes, essas mesmas pessoas dizem para si mesmas:
-ô coitado! tenho até dó desse daí por que parece que esse só nasceu pra sofrer.
E seguindo essa mesma linha de raciocínio, daí essas mesmas pessoas vêem aquele cicrano que pra ele tudo dá certo na vida. Mas conhecem muito pouco dele, pois só ouvem falar dele, por ele ser o homem mais invejado de onde ele mora. Abrem a boca e  exclamam:
-Já aquele homem, esse é o “cara”, esse é feliz e é assim por que nasceu com a estrela na testa!
- Queria ser como ele!
Sinto-lhe desapontar se você também pensa assim, mas não é não. pois, se ele sempre foi feliz e não sabe onde pôr tanta felicidade, enquanto o outro está infeliz, e já não sabe mais o que fazer com tanta tristeza. O que pode haver de errado com um que NÃO consegue ser feliz e o outro consegue?
Acertou em cheio quem acha que é atitude. Pois, o mundo está cheio de pessoas que se dão bem por que não se contentam com 99% de tudo. Enquanto, que os outros 1% que se dão mal é por que se contentam com 99% de nada, e muitas vezes, para eles isso já está muito bom.
Esse efeito dominó na vida das pessoas não é gerado pelas circunstâncias inesperadas em que vivem. Isso por que muitas vezes, para muitas pessoas a imprevisibilidade da vida está ligeiramente atrelada a felicidade, pois, elas afirmam que odeiam rotina. Então, essas pessoas anseiam todos os dias por algo diferente e a  imprevisibilidade do dia-a-dia, satisfaz plenamente isso. além disso, o tornam ainda mais incríveis seus momentos por que os recheiam com surpresas agradáveis. Os problemas surgem quando vêm as desagradáveis. mas o mais engraçado em tudo isso é que  não percebemos que isso é fruto de nossas próprias ações. Pois, tudo isso é a soma de todos os passos errados que damos na vida.
Esse efeito não é o acaso com suas sintonias que se desencadeiam esporadicamente, tampouco o destino com suas famosas peripécias que nos impressionam. É muito mais honesto assumir-mos para nós mesmos que eles nada mais são do que as conseqüências de nossos atos impensados. São aqueles pequenos passos que vamos percorrendo no dia-a-dia. Conforme acertamos nossa vida vai avançando, se erramos frequentemente, se não corrigimos o erro, vamos fatalmente retrocedendo e chega um momento em que nem mesmo nós conseguimos nos adaptar mais as situações por que desgastamos nossos esforços perdendo muito tempo malhando ferro quente  em água fria.
Eu gosto de comparar as escolhas de um ser humano com o fato de caminhar sobre um campo minado. Pois, pensando assim somos forçados a pensar muito antes de dar cada passo com receio de dar um passo irrevogável na vida. Pois, assim como se pisar num campo de pólvora pode explodir tudo. Se você pisar em terrenos que não conhece o medo pode se tornar tão nocivo quanto o próprio perigo que ele pode apresentar.
Por isso, devemos sempre pensar bem nas nossas condutas e ações antes de agir, por que uma vez que tenhamos agido. Se errarmos, é praticamente inevitável não aparecer as conseqüências sejam elas boas ou runs. Pense nisso sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...