terça-feira, junho 14, 2011

Jovens: cuidado com a sua curiosidade



 Procurem a sua libertação para os que entraram e se mantenham longe os que nunca experimentaram....

     Determinados tipos de conselhos nunca devem ser evitados para com os jovens. pois, muitos deles caem na vida de dependência química. as vezes, por falta de estrutura familiar bem formada, por falta de diálogo com os pais e pela famosa curiosidade de experimentar. só que a droga não é assim. uma coisa que você experimenta e diz: hum, não gostei, não quero mais! 

     Infelizmente, a droga tem substâncias químicas que fazem aquele que a experimentou sentir vontade de provar outras vezes. é daí que vem o vício. pois, raramente alguém que experimente não volta a procurá-la depois. isso por que no começo é assim: "aqueles que se dizem seus amigos", te oferecem de graça pra você experimentar. depois que sua vida já está arruinada, se quiser novamente tem que pagar e é aí que você vai perceber o quanto pagou caro pela sua curiosidade. 

     Ninguém pode negar que essa é a realidade por que é. pois, movido pela curiosidade seus próprios amigos da sua turma podem lhe oferecer algo diferente para você experimentar. e se você aceitar estará arruinado. por que um amigo de verdade não lhe oferece drogas. um amigo de verdade lhe oferece a amizade verdadeira. 

      Porém, como nem tudo que é ruim se mostra por completo desde o início. se você experimenta você percebe que no começo, tudo é divertido... tudo é "um barato". além disso, por que no princípio se você fica com os olhos vermelhos  é fácil disfarçar usando um colírio, ou mesmo usando óculos escuros. porém, isso não dura muito tempo. por que com o tempo a familia estranha a mudança de comportamento. diante das desconfianças começam as cobranças quanto as atitudes. e nisso, os jovens se revoltam: gritam dizendo que seus pais não os entendem e na rebeldia acha que as cobranças dos pais e as brigas constantes em casa são motivo suficiente para usar as drogas. isso os estimula mais ainda. pois, com os passar do tempo, as cobranças vão sempre aumentando e de tanto pegarem no pé, que o comportamento de rebeldia evolui e os jovens encontram uma forma de não voltar para casa, e passam a querer dormir fora. daí em diante, aparecem as desmotivações na escola, vêm com mais força aquela frustração por aquele carro zero que tanto sonha mas não tem condições de comprá-lo com o dinheiro que ganha com o trabalho. e abandona até o próprio trabalho. nisso, tudo vira motivo para se drogar. 

        Deste momento em diante, seus amigos passam a ser somente aqueles que curtem o mesmo que ele curte: ou seja, aqueles que adotam como passatempo ficar curtindo o tal barato. pois, acha que os outros começam a ser caretas e estão por fora por que não o entendem.  diante dessa situação, não existem culpados, existe sim, uma doença que se chama dependência química, que se não for tratada leva suas vítimas para o cemitério e, se não mata, acaba escravizando podendo levar os jovens a cometerem crimes e serem recolhidos em cadeias ou irem parar em hospitais psquiátricos para tratamento. 

       Jovem, eu lhe dou um recado agora: a hora de parar varia de pessoa para a pessoa; mas é sempre quando o viciado ( dependente químico ) se reconhece  como portador de algo que está sendo mais forte do que ele mesmo, que já não consegue viver sem o uso das drogas. pois, se não para!, ele acaba perdendo a sua própria identidade. esta é a hora de pedir socorro para alguém! 

        Existem muitos grupos de apoio, profissionais que trabalham com esse tipo de problema. além disso, os familiares estarão dispostos a ajudar nesta batalha... com a grande força de Jesus Cristo que te ama muito e deu a vida por você... 

        PARE DE SE DROGAR.... PARE DE SE VICIAR.... PARE DE SE MATAR!!!! 


         AME A SUA VIDA.... AME AS PESSOAS QUE TE AMAM.... AME A JESUS CRISTO!!! 




          ACIMA DE TUDO PROVE QUE VOCÊ AMA A SI MESMO SE MANTENDO LONGE 




           O SUFICIENTE DAS DROGAS  E MOSTRE PARA TODOS QUE NÃO PRECISA DE NENHUMA DROGA PARA SER FELIZ!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...