sábado, maio 07, 2011

Quer um conselho?



Diga sempre SIM ...


       Quando alguém te der um conselho não seja ignorante dizendo que se conselho fosse bom não se dava e sim vendia. não, pois, conselhos são realmente muito importantes para nossa caminhada. principalmente, quando não temos sequer nenhuma experiência daquilo, que sabemos que o outro é um "expert". tudo bem... nem que ele não chegue a tanto, mas já tem muito mais experiência e deve ter passado por isso. por isso, é bom escutá-lo.

        Se, por outro lado, estiver numa posição de dar conselhos para alguém. se alguém lhe confiou uma missão tão difícil e importante. seja  sempre sensato com a pessoa e sincero com você mesmo, você não pode dizer nada para a pessoa que você mesmo não pudesse fazer. mas, veja se uma pessoa está te pedindo conselhos é por que acredita em você. quando lhe pedem conselhos é por que a  imagem que você passa para os outros é uma imagem boa. é uma imagem de uma pessoa pessoa protetora que sabe como defender aquilo que tem. enfim, uma  imagem de uma pessoa que não sobrevive de apenas observações. mas sim, que admira atitudes.

         Não importa de onde partiu um conselho.. em nossa vida ele é sempre bem vindo. pois, conselhos abrem nossa consciência para perceber aquilo que habitualmente não costumamos pensar, imaginar e concretizar. por isso, nunca ignore uma intuição, pois, as vezes, a resolução de um simples problema vem com a concretização do que ouvimos como um conselho. pois, as palavras por si só já tem força, se incorporarmos um conselho e fazermos dele um habitante definitivo de nossa consciência. então, aquilo que pensamos tem muito mais chances de acontecer.

         Sei que é da natureza dos jovens amar a liberdade , tanto a ponto de ignorar um conselho bom. mas não façam isso: um conselho é uma mensagem nos enviada por Deus. não sei se vocês sabem mas Deus nos envia mensagens através das pessoas para que possamos ser felizes. ele sempre nos coloca um na vida do outro como anjos para enviarmos mensagens diretamente dele .  e todo dia ele sela o compromisso com o ser humano de garantir o que é bom se ele souber escolher sempre o bom e viver procurando evitar o mau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...