sábado, maio 28, 2011

Que imagem você tem da solidão?

     Sabia que nem sempre ficar sozinho significa estar infeliz ou isolado do mundo. sabia que todo mundo pelo menos algumas vezes por dia tem necessidade de ficar sozinho? , sim!, pois, é nesses momentos de solidão e que temos a oportunidade de nos "ouvir" melhor e observar atentamente o que acontece a nossa volta.

      Infelizmente, para muitos a solidão é sinônimo de estar angustiado, sentindo-se abandonado e desamparado. é muito ruim enfrentar momentos de solidão para a pessoa que tem como imagem dela sentimentos tão ruins assim. isso por que pessoas assim se tornam pessoas que vivem procurando gente, vivem querendo ter gente por perto por que não tem como imaginar-se estar sozinha. enfim, podemos dizer que essa pessoa é uma eterna fugitiva de si mesmo. pois, ela vive sempre inquieta e está sempre procurando nos outros  aquilo que não consegue encontrar nela mesma. 

      E isso se acentua quando passamos por algumas dificuldades, como o fim de um relacionamento, uma morte ou doença na familia, ou ainda, aquela puxada de tapete que recebemos na vida profissional. pois, é nesses momentos que mais a solidão incomoda muita gente. são ocasiões como essas que nos fazem parar pra pensar e percebermos que na vida há coisas que são dispensáveis e outras não, mas que tudo tem sua devida solução. 

       Este é um momento propício para fazer um balanço geral do que é realmente importante em nossa vida, para tentar refazê-la. e só conseguimos isso mergulhando profundamente lá no fundo de nós mesmos. e quando falo no fundo me refiro ao fundo do poço mesmo. pois, é este o momento que nos faz ter consciência por que nos deparamos com a realidade.

        Por isso, lembre-se: estar só não quer dizer estar isolado. e pode até  ser que seja um momento dificil de ser atravessado, mas que quando superado faz crescer rapidamente com toda certeza do mundo

       No mundo de hoje saber ficar um pouco sozinho consigo mesmo é condição imprescindível para se estar bem ao lado de qualquer pessoa. por que todas as vezes que sairmos do "fundo do poço", na subida sempre vamos enxergando um céu mais azul, vamos respirando um ar mais puro, e tendo isso como certeza de estarmos mais fortes, dia a dia vamos nos sentindo mais felizes e vamos nos acostumando com o sentimento da solidão. 

        Você pode até continuar a ter a solidão como algo ruim em sua vida, mas lembre-se: a solidão só pressiona, a solidão só não passa quando nós determinamos que ela nos aflija. podemos viver bons momentos de solidão. basta não ter uma imagem negativa dela.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...