sexta-feira, maio 27, 2011

O perigo do casal que não suporta brigas


    Quando duas pessoas se amam intensamente, com o passar do tempo, uma abre à outra as partes mais sensíveis de sua personalidade. e isso é uma postura lógica e natural.

    E isso acontece por que o amor cria uma situação ambivalente. isto é, na medida que amamos nossos parceiros também criticamos enquanto estamos unidos à eles durante a nossa convivência íntima. porém, quando a convivência vai se estendendo ao longo do tempo. um ano, dois anos ou dez, vinte. não existe regra para acontecerem brigas. portanto, não se pode dizer que as brigas ocorrem somente no casamento, como também não podemos afirmar que um relacionamento de namorados não possa ocorrer.  enfim,  podem acontecer brigas entre os parceiros justamente por que com o tempo, cada um deles tem tendência natural a ir se tornando insensível às mágoas um do outro.

   Então, pensando que podem evitar esse confronto,  há muitos casais que acham que são capazes de "proteger" seu relacionamento adotando entre eles a postura de " não me critique que eu não vou criticá-lo". só que com isso, aos poucos, sem que cada um perceba abre porta e pode ser que passem despercebidos pequenos aborrecimentos, mas que poderão vir à tona a qualquer momento em que um dos dois estiver aborrecido com o outro.

   Dessa forma, se não forem resolvidos esses pequenos detalhes, com o tempo eles passarão a ser verdadeiras feridas mal curadas, e o resultado disso pode ser uma vida a dois insuportável. e sempre que essa ferida for reaberta por um ou outro, ocasionará o distanciamento entre os parceiros, e cada um ficará na sua procurando jogar na cara do outro suas próprias justificativas. muitas vezes, culpando o outro pela sua insatisfação.

    Por isso, é que comportamentos dos tipos " isso não tem muita importãncia" ou  "acertaremos tudo mais tarde"  somente apresentam uma grande chance para os relacionamentos fracos ou fracassados. onde provavelmente haverá a anulação de um dos parceiros ou a anulação de ambos, saindo cada um para seu lado. muitas vezes irritadiços com um e outro.

   Protejam seus relacionamentos, quando tiverem algo a dizer digam, aguentar algo que não quer, ou simplesmente fazer que não tá nem aí quando por dentro está morrendo de raiva tem um reflexo enorme nos nossos sentimentos. e isso só virá à tona conforme o tempo passa, e pode acreditar virá da pior forma possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...